Visa: Seguro para o Tratado de Schengen

Troca de informações, benefícios e dúvidas gerais sobre cartões de crédito da bandeira Visa.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Seg Abr 11, 2011 4:38 pm
Obrigado, Luis! :)

Abraços!

ericson Mensagens: 46
Qui Abr 28, 2011 3:01 pm
Acabei de emitir o meu sem problemas, como tenho passaporte Europeu não foi por uma obrigação mais sim por precaução, coisas não programadas podem acontecer e é melhor prevenir do que remediar, como diz o velho ditado.

vicvida Mensagens: 1
Sáb Mai 07, 2011 7:46 am
Viajo agora em 15/5 e já peguei o meu Certificado - Seguro para o Tratado de Schengen, através do Visa Platinum, cartão por onde comprei a passagem aérea (Rio/Lisboa/Rio). De Portugal pretendo passar uns 15 dias na Espanha também. A minha dúvida é que no cartão me informaram que esse seguro só seria válido no país-destino da passagem, ficando o meu período fora de Portugal sem cobertura. É isso mesmo?
Obrigada

P.S. O certificado foi emitido pelo Inter Partner

Dorivan Mensagens: 97
Qua Jul 13, 2011 12:33 pm
PessoALL,

Estou com uma dúvida.
Meu irmão solicitou um cartão BB Visa Platinum[ele nem sabia da existência, pensava que todos fossem GOLD], mas na semana que solicitou ele comprou uma passagem para europa com seu BB Gold. Será se ele pode emitir o seguro? A Visa solicita o comprovante da compra?

Obrigado

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qua Jul 13, 2011 12:52 pm
Nenhum comprovante de compra é solicitado. No caso de utilização do seguro, posteriormente você deverá comprovar que a passagem foi realmente comparada com o cartão. Mas acho que ele tem direito, pois teve um upgrade no cartão.

GUARIZE Mensagens: 1
Ter Ago 16, 2011 8:29 am
Emiti o seguro Shengem via internet, só que eu vou para a Russia, e o tel. que vem no seguro, diz que tem que ser ligação a cobrar.O VISA me informou que tenho que saber qual a operadora na Russia que faz ligação a cobrar.
Voces podem me informar esta operadora na Russia que faz ligação a cobrar?Não posso viajar pra la sem saber isto.
Obrigado,Guarize

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Ter Ago 16, 2011 12:39 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, Guarize!

Normalmente nos telefones do hotel, no próprio aparelho, há um menu explicando como se faz chamadas a cobrar. E, quando não tem, basta perguntar na recepção do hotel.

FernandoLeite Mensagens: 82
Qua Fev 01, 2012 6:44 pm
Pessoal, eu tenho Visa e Master Platinum, mas vou emitir passagens para EUA com pontos (Smiles ou TAM). Se eu pagar as taxas com o cartão, eu tenho direito ao seguro?
Pelo que estão comentando aqui no forum, parece ser muito fácil emitir o certificado de seguro, pois a Visa nem verifica se você realmente adquiriu a passagem com o cartão.
Mas, caso você realmente venha precisar do seguro, será que haverá cobertura caso apenas as taxas tenham sido pagas com o cartão?

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qua Fev 01, 2012 7:27 pm
Alguns cartões dizem que basta pagar as taxas de embarque para ter acesso, entretanto eu nunca li isto em lugar nenhum. Me sentiria mais seguro se lesse no contrato isso.

FernandoLeite Mensagens: 82
Qua Fev 01, 2012 10:10 pm
Pois é, no banco Santander, na descrição dos benefícios Visa, diz que

Uma viagem será considerada coberta caso a duração da mesma não exceda 60 dias consecutivos e a passagem utilizada
tenha sido paga integralmente com o cartão Santander Elite Platinum Visa válido e ativo.

Ainda no banco Santander, na descrição dos benefícios Master, diz que:

Seguro automático e sem custo adicional de até US$ 500 mil sempre que as passagens forem compradas integralmente com o cartão Santander Elite Platinum MasterCard e a duração da viagem não ultrapassar 31 dias.

Deve-se considerar que a informação não está vindo diretamente da Master ou da Visa, mas do Santander. Então, pode haver um ruído nessa informação.
O ideal seria pegar as condições do seguro diretamente do site Visa/Master pra saber como está





Booking.com

Voltar para “Visa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio