Ainda vale a pena ter MasterCard Black pagando a anuidade cheia?

Troca de informações, benefícios e dúvidas gerais sobre cartões de crédito da bandeira Mastercard.
efilho Mensagens: 340
Dom Mar 27, 2016 5:37 pm
Ficarei com o TPC e os Plat Visa e MC: as vantagens do MCBLK de concierge para mim são cobertas pelo TPC que ainda tem desconto permanente na Hertz, seguro eu uso sempre o da locadora, proteções é World Nomads, sala vip uma vez por ano não fará falta onde não tiver do TPC e a idade garante a meia-entrada... Obrigado, pessoal :)

henriquebasa Mensagens: 59
Dom Mar 27, 2016 6:06 pm
Sempre tentei os Blacks da vida, e mesmo com um gasto de 8k por mês, nunca consegui. Como não pago anuidade, tenho logo 3 Platinum (Visa, MC e Elo) do BB. O Elo tem sido interessante, com 2milhas por dólar!

Ronald3 Mensagens: 277
Dom Mar 27, 2016 8:57 pm
@henriquebasa tente pelo Itaú através da iconta. Um amigo meu queria muito um MasterCard Black e dei essa dica pra ele.

Você fica aumentando o limite usando a transferências de limites, confira sempre a opção "upgrade/downgrade" que você um dia chega no Black.

A vantagem da iconta é essa. Até hoje me arrependo de ter migrado minha conta para o Personnalité

Na iconta você tem poder para gerir limites e fazer up/down de cartão. No Personnalité isso não acontece!

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Dom Mar 27, 2016 11:51 pm
O que eu acho valido no Black (pelo menos no Black do Citi) é realmente o limite elástico que tem.

Ano passado comprei um carro e usei o AA Black como parte do pagamento, e continuei usando o cartão nos gastos mensais... acabei adquirindo muitas milhas por causa disso.

viniciusfm Mensagens: 294
Seg Mar 28, 2016 4:10 pm
Excelente este tópico. Lembrou-me de cancelar meus cartões caros e inúteis, como o BB Smiles, BB Platinum e Black da Caixa (vou fazer um downgrade para o Platinum).

Alguém sabe se fizer downgrade dos cartões caixa há diminuição do limite?

ludodiniz Mensagens: 1012
Seg Mar 28, 2016 7:01 pm
Pois é, o dólar alto vem mudando muito a relação custo/benefício dos cartões quando se pensa em milhas. Então o diferencial agora são os serviços.

Hoje tenho Black do Citi, Santander e Caixa. O melhor atendimento é do Citi, mas tem o problema das milhas baixas e as mudanças recentes do AAdvantage. Pago anuidade de 600 reais, sem qualquer desconto, apenas para o titular.

O Santander vem melhorando muito o atendimento e com as promoções de bônus duplo/triplo, consegue-se recuperar um pouco da alta do dólar. Pago no pacote o Master e o Visa (que não está disponível para novos clientes). Com o desconto que tenho na tarifa sai por cerca de 900 reais. Mas o valor pode variar conforme os investimentos no banco.

A Caixa tem o dólar barato, mas... Só isso de ponto positivo. Ah, também não me cobram anuidade. Nunca cobraram do Master, então ele fica lá, guardado apenas para compras internacionais.

Entendo que, independente dos benefícios de milhas e seguros, um cartão hoje é algo extremamente necessário. Eu utilizo pelo menos 3 vezes por dia. Uma clonagem, uma demora na entrega do cartão emergencial, bloqueio de compras, a forma como solucionam problemas, tudo isso deve ser levado em consideração.

Claro que se ele vier recheado de benefícios, muito melhor. Semanas atrás clonaram um Amex que fica guardado na gaveta para débitos de seguros Um Blue que não cobra nem anuidade. No mesmo dia que contestei as compras, foram debitados os valores na fatura. Dois dias úteis depois, chegou nova via do cartão, sem que eu tivesse de solicitar urgência. Essa atitude me valeu muito, mas muito mais do que todos os benefícios que tenho com o Black da Caixa e com certeza vai fazer com que eu volte a olhar a Amex com bons olhos e usar novamente o cartão, mesmo dando 1,3 milha por dólar.

Voltando aos Blacks. Caso eu não consiga migrar meu Black Santander para Unlimited, devo migrar minha conta para Elite e não pagar anuidade, e ficar com o Black do Citi. E dividir as compras de restaurantes, mercados, postos no Cashback, deixando o black para passagens, hotéis, eletrônicos, por conta dos seguros.

ClauSog Mensagens: 191
Seg Mar 28, 2016 8:38 pm
Acho que os blacks do HSBC, Santander (unlimited) e Porto Seguro são os melhores, já que oferecem o PP.
Ah! E a pessoa tem viajar pelo menos 1 vez ao ano para poder usar as salas vips.

Fora estes, só vale a pena se tiver uma grande isenção da anuidade. A anuidade deles é muito cara se não oferecerem o PP.

O problema é que não é tão fácil conseguir os cartoes citados.

Naldis Mensagens: 320
Seg Abr 04, 2016 9:34 am
Se colocarmos na ponta do lápis hoje em dia não é mais viável.

Em tempos de dólar alto, anuidades astronômicas, é fazer as contas e ver até onde é viável ou não.

efilho Mensagens: 340
Seg Abr 04, 2016 9:54 am
Se colocarmos na ponta do lápis hoje em dia não é mais viável...
Depende do perfil do usuário: iniciei este tópico apenas para ter certeza, através da opinião de outros usuários, de que não estava esquecendo de algum benefício que alterasse minha decisão de cancelar o cartão. Decidi isso ao me aposentar este ano, pois não viajarei mais para o Exterior a trabalho e, portanto, as despesas devem ser racionalizadas. Para quem viaja muito ainda acho que vale a pena.

Embora, em minha opinião, seja o cartão com as melhores proteções para viagem, graças a uma recomendação do Gabriel aqui no Fórum, constatei que o WorldNomads ficou imbatível para isso, aliando baixo preço a coberturas muito melhores. Aliás, o MC BLK do Citi já há muito deixou de ser competitivo, IMHO: pontua mal só na AA, que também já não está com essa bola toda, não tem PP "grátis", sala VIP em Guarulhos não interessa para quem sai do Rio etc. etc.

Como "pá de cal", o banco até o final do ano venderá o varejo com os cartões, e quem o "absorver" (se o Santander não se interessar e ninguém se habilitar o banco deverá simplesmente fechar o segmento) migrará os benefícios da conta para seus produtos, sem qq obrigação de manter as características originais: AA só tem contrato com CITI...

Cancelarei semana que vem, com o pagamento da última fatura e antes do vencimento da anuidade... :?

Naldis Mensagens: 320
Seg Abr 04, 2016 9:57 am
É, cada caso é um caso. Mas ainda sim, os valores praticados versus benefícios não estão muito bem nivelados.





Booking.com

Voltar para “Mastercard”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio