Ainda vale a pena ter MasterCard Black pagando a anuidade cheia?

Troca de informações, benefícios e dúvidas gerais sobre cartões de crédito da bandeira Mastercard.
efilho Mensagens: 340
Sáb Mar 26, 2016 12:05 pm
Olá,

Estou em vias de cancelar meu MasterCard Black do Citi e também um MasterCard Black do Santander que está a caminho (estou saindo do Citi), após anos de uso. Gostaria de colocar minha opinião a respeito desse cartão para meu uso particular:

- Embora as proteções para viagem do MasterCard Black sejam excelentes, o básico do World Nomads é muito superior por apenas US$170 (se usar tem uma co-participação de US$100);

- Por experiência própria, se quiser viajar sem se aborrecer, não dispense o seguro da locadora: qualquer problema larga o carro e pega outro. Tem histórias que, mesmo com "final feliz", deram bastante aborrecimento caso se recorra ao seguro do cartão para incidentes; e

- Programa de acesso a sala vip só é compensador para quem viaja bastante para o exterior, mas não para aquelas férias "lá fora" uma vez ao ano.

Se alguém tiver alguma ideia que estou esquecendo e que justifique manter um MasterCard Black (já tenho o American Express - The Platinum Card e mais dois Platinum de banco), agradeço a opinião. :)

- Anuidade entre 720 e 890 reais normalmente não negociáveis.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Mar 26, 2016 12:12 pm
Gostei das considerações. Conheço várias pessoas que têm o MasterCard Black com Priority Pass, mas é inútil para elas, pois só viajem de executiva, ou seja, já tem o acesso independente do cartão.

efilho Mensagens: 340
Sáb Mar 26, 2016 12:12 pm
Coloquei, por engano, o valor das anuidades em alguns bancos (mais baixa CITI e mais alta Bradesco) lá no final do post, desculpem.

Pois é, Gabriel, antes de colocar novo post eu sempre pesquiso bastante, e a maioria fala das vantagens ainda sob condições econômicas favoráveis, mas as coisas estão mudando rapidamente. Você mesmo alertou sobre as vantagens do WN. Eu acho que a situação econômica atual faz com que certas inflexibilidades de banco precisem ser bastante consideradas... :?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Mar 26, 2016 12:21 pm
Quando eu era mais novo, viajava só com seguro do cartão de crédito e alugava carro sem nenhum seguro, só usando também o do cartão, e ignorando o contra terceiros. Como eu viajava muito, foi uma economia grande, principalmente porque nunca tive que acionar seguros. Para quem viaja pouco, não acho que compense o risco e possível dor de cabeça.

efilho Mensagens: 340
Sáb Mar 26, 2016 12:24 pm
Pois é, eu idem, mas parei de viajar a trabalho com a aposentadoria e aos sessenta a gente vê que não é mais "invencível"... :)

ClauSog Mensagens: 191
Sáb Mar 26, 2016 4:16 pm
Olá efilho, se me permite opinar, o master black só vale a pena se for do Bradesco, por conta do B-Checkin, já que a anuidade pode sair de graça. Mesmo assim, usar ele como back-up, já que o seu TPC com certeza não é aceito em 100% dos estabelecimentos e nestes casos, você precisará de uma master ou visa.

Eu mesmo, uso o TPC como principal e um master black do Bradesco como back up.

Outra vantagem do Bradesco master black, é que a anuidade é negociável, acho que é possível conseguir facilmente 50% ou até 75% de desconto na anuidade.

Ah! O B-checkin, vale a pena usar, mas dá trabalho, afinal a cada abastecimento em postos você ganha apenas R$ 5,00 e nos restaurantes R$ 10,00. Mas com uma certa dedicação, acho possível conseguir pelo menos R$ 80,00 ao mês (exemplo: 8 abastecimentos de R$ 101,00 e 4 restaurantes = (8 x R$ 5,00) + (4 x R$ 10,00) = R$ 80,00).

espero ter ajudado,

efilho Mensagens: 340
Sáb Mar 26, 2016 9:45 pm
Muito boa opinião, ClauSog: mantenho sempre um Visa e um MC, pois depender do TPC na Europa, fora das grandes cidades, é aborrecimento. Além disso, especialmente nos EUA qdo estou por acaso comprando vários itens em pouco tempo, os cartões às vezes bloqueiam por segurança, e o desbloqueio mais rápido que experimentei foi o do VISA, depois MC e por ultimo o TPC. Este faz a gente passar por vários itens de menu antes de liberar o acesso ao operador... :shock:

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Mar 27, 2016 12:15 am
Depende muito do perfil:

Não considero os seguros dos cartões a melhor vantagem, mas resolvi usar esse ano.

De qualquer forma uso um HSBC Black com Priority Pass e tenho um adicional.

Não viajo tanto assim mas sempre tenho oportunidade de usar salas nacionais. Não se acessa a sala VIP de BSB com status de CIA Aérea e nem com passagem executiva por exemplo. O Diners resolvia e agora já vai cobrar R$ 60,00 por pessoa por acesso. Duas idas com com família e já viu... Além do mais o Diners não costuma dar acesso gratuito a acompanhantes, ou seja, nos deixaria na mão em algum momento.

Ainda sobre o PP há casos onde viajo com amigos ou parentes que não teriam acesso às salas VIP e passam a ter por estarem acompanhadas de quem tem PP.

Nestes casos específicos o PP é muito útil e vale o preço de R$ 800,00 de anuidade (adicional grátis).

Além disso ainda tenho direito ao HSBC Visa Platinum gratuito para titular e adicional, excelente para back up e bloqueios.

Como não viajamos muito e quando viajamos estamos em família e com amigos o PP acabou sendo muito útil, até porque pela quantidade de pessoas e épocas do ano em que podemos viajar, passagens em executiva não são viáveis para todos nós.

Não moro em grandes centros e por isso nossas viagens acabam incluindo longas paradas em aeroportos como GRU e VCP onde podemos relaxar nessas salas VIP.

Fora isso ainda rende 2 pontos por dólar, tem o Surpreenda dando meias entradas em cinemas (vou muito e não tenho meia por qualquer outra razão), etc

Se o seguro funcionar (o melhor mesmo é não precisar) daí terei mais uma razão para achar que vale a pena.

Acho que há casos outros nos quais vale a pena, estes são meus motivos para estar satisfeito com o meu HSBC Black a despeito de ter de pagar tarifa cheia.

gluca Mensagens: 383
Dom Mar 27, 2016 9:32 am
Apenas a título de argumentação, eu tenho achado interessante o Porto Seguro MC Black, pois vem com PP e mesmo pagando a anuidade cheia ela me retornou totalmente e com algum lucro em crédito na fatura para pagar o seguro auto, tendo um gasto mensal médio entre 3-4k recebi em torno de 900 reais nos últimos dois anos. Vamos ver como será este ano. Em alguns meses o meu volume de gasto gerou isenção na parcela mensal da anuidade aí ela não vem lançada, ao menos para o meu perfil de gastos foi válido.

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Dom Mar 27, 2016 3:29 pm
Desisti dos Black. Estou de Platinum sem anuidade.





Booking.com

Voltar para “Mastercard”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio