Benefícios Mastercard Black

Troca de informações, benefícios e dúvidas gerais sobre cartões de crédito da bandeira Mastercard.
rickaoi Mensagens: 10
Seg Dez 05, 2016 7:26 am
Fiz a compra de passagens aéreas internacionais com pontos do Smiles mas paguei as taxas com o cartão MasterCard Black, neste caso estou coberto com os seguros e benefício de viagens da MasterCard?

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Seg Dez 05, 2016 10:29 pm
Quando usei o benefício de mala atrasada, nos formulários de solicitação me pediram para comprovar que os pontos utilizados para emissão vieram do MC Black.
O meu extrato no Fidelidade estava uma bagunça com pontos de tudo que é lugar, mas mesmo assim aceitaram.
Também paguei as taxas de embarque com o Black, o que foi fácil comprovar.

Avatar do usuário
jorgespneto Mensagens: 706
Seg Dez 05, 2016 10:34 pm
@zebinsk como que funcionou ? Fico sempre preocupado com isso, ultimamente o que mais me interessa eh o seguro atraso viagem, cancelamento viagem e o de mala. Já passei algumas vezes por estas situações

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Seg Dez 05, 2016 10:46 pm
Relato completo aqui http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=212&t=5836" onclick="window.open(this.href);return false;

trustbr Mensagens: 211
Dom Dez 18, 2016 7:19 pm
Rickaoi emiti algumas passagens com pontos da TAP, eram pontos que mandei do Amex.
Paguei as taxas com o Mastercard Black Cef.
Minha esposa usou a assistência médica.
Não estou conseguindo o reembolso pela Mastercard....

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Dez 18, 2016 7:40 pm
Porque estão se recusando @trustbr?

trustbr Mensagens: 211
Dom Dez 18, 2016 7:48 pm
LBMJR estão recusados pois os pontos são oriundos da AMEX.
Eu paguei as taxas pelo Mastercard Black, emiti as apólices antes de viajar no site e depois acionei o cartão para atendimento médico.
Foi simples. Minha esposa estava com conjuntivite.
Paguei a consulta de U$ 120, porém não consigo reembolso, pois os pontos são oriundos da AMEX.
O resto foi tudo pelo Mastercard Black.
No final das contas serviu de lição, ainda bem que foi barato.
Nas próximas tenho que prestar mais atenção.
Acredito que se tivesse acionado o TPC teria tido a cobertura...
Vivendo e aprendendo.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Dez 18, 2016 7:52 pm
Mas isso é absurdo afinal os pontos são fruto da instituição bancária e não dá bandeira ao tempo em que a cobertura de seguro é vinculada à bandeira em lugar de ser vinculada ao banco. Essa alteração da regra parece ser abusiva, desproporcional e infundada, sem sentido haja vista que o mais comum é o envio de pontos para a aérea de mais de uma fonte bancária e que a arrecadação haja ocorrido por bandeiras diferentes @trustbr

Eu tenho comigo ainda o sumário dos "direitos" por ter MasterCard Black e neles ainda fala na cobertura integral em caso de pagamento das taxas de embarque com o cartão Mastercard Black e nunca recebi qualquer alteração, nem mesmo do banci e nem mesmo por e-mail.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Seg Dez 19, 2016 7:14 am
Quando sua esposa precisou do atendimento medico, vc comunicou isso a mastercard?

Eles são bem claros no site para ter direito a esse beneficio:

"A cobertura é fornecida automaticamente quando o custo total da passagem de uma Empresa de Transporte Comercial for cobrado do seu cartão MasterCard Black qualificado; e/ou adquirida com pontos ganhos em um Programa de Recompensas associado ao seu cartão (isto é, pontos de milhas por viagens). Para que um portador de cartão possa se qualificar para a cobertura, ele deve pagar todos os impostos, custos de envio e manuseio relacionados e quaisquer outras taxas exigidas pelo seu cartão MasterCard Black qualificado."
trustbr escreveu:LBMJR estão recusados pois os pontos são oriundos da AMEX.
Eu paguei as taxas pelo Mastercard Black, emiti as apólices antes de viajar no site e depois acionei o cartão para atendimento médico.
Foi simples. Minha esposa estava com conjuntivite.
Paguei a consulta de U$ 120, porém não consigo reembolso, pois os pontos são oriundos da AMEX.
O resto foi tudo pelo Mastercard Black.
No final das contas serviu de lição, ainda bem que foi barato.
Nas próximas tenho que prestar mais atenção.
Acredito que se tivesse acionado o TPC teria tido a cobertura...
Vivendo e aprendendo.

schrank01 Mensagens: 1075
Seg Dez 19, 2016 7:42 am
Exato, @bigshot
Na minha última viagem, apesar do seguro ser de menor valor, optei por pagar as taxas com o Visa Infinite, e não com o Mastercard Black, pois emiti a passagem voando iberia, com milhas obtidas integralmente pelo Amex.
Na ocasião, liguei na Mastercard e me confirmaram que ao menos parte das milhas deve ser oriunda do cartão utilizado para o pagamento das taxas.





Booking.com

Voltar para “Mastercard”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio