Mastercard: Seguro para o Tratado de Schengen

Troca de informações, benefícios e dúvidas gerais sobre cartões de crédito da bandeira Mastercard.
Ajudante Mensagens: 18088
Ter Nov 12, 2013 10:39 pm
Olá bftandrade,

Cada um deve comprar com seu próprio cartão.

jessicacezar Mensagens: 1
Seg Dez 02, 2013 3:47 pm
Boa tarde! :)

Não sei se entendi bem... a MasterCard oferece seguro de graça para quem compra passagem com o cartão? Eu queria entender melhor, pois comprei sexta-feira uma passagem no meu Master (da Itaucard)...

obrigada!

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Dez 02, 2013 3:56 pm
Olá jessicacezar,

Seja bem-vinda!

Sim, oferece, dependendo da variante. É Internacional, Gold ou Platinum o seu?

ronisbr Mensagens: 561
Ter Set 30, 2014 8:30 pm
Galera,

Tenho uma dúvida. Minha esposa comprou uma passagem para Europa no cartão MC Black dela e acabamos de imprimir a carta para o tratado de Schengen. Entretanto, na carta diz o seguinte:

Sujeita ao Preenchimento das Condições Listadas Abaixo

E, mais abaixo fala:

A utilização internacional do Cartão de Crédito MASTERCARD BLACK MASTERCARD® proporciona a cobertura de despesas médicas automaticamente para Titulares do Cartão, seu Cônjuge ou Companheiro(a) e Filhos dependentes, se as seguintes condições forem preenchidas: (a) o custo total do bilhete de uma Empresa de Transporte Comum tiver sido cobrado do cartão qualificado e/ou (b) O bilhete tenha sido adquirido com pontos adquiridos através de um Programa de Recompensas elegível e associado ao cartão (isto é, pontos de milhagem para viagem); (c) O titular do cartão deve pagar todos os impostos, custos de envio e manuseio relacionados e quaisquer outras taxas exigidas com o cartão qualificado; (d) o titular do cartão deve estar fora do seu país de residência; e (e) todas as faturas vencidas do cartão qualificado devem ter sido pagas.

Meu medo é quando chegarmos à imigração, o fiscal falar que não possui certeza que ela tem seguro pois não pode comprovar que essas condições foram satisfeitas, como, por exemplo, o pagamento integral das passagens no cartão de crédito.

Isso é normal mesmo? Alguém sabe me dizer se existe algum outro tipo de carta mais direta falando que o seguro está ativo? Estou preocupado e quase fazendo um outro seguro :lol:

Abraços,
Ronan

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Set 30, 2014 8:32 pm
Olá ronisbr,

Isso é o necessário, não se preocupe :)

AnaPaulaDias20575 Mensagens: 3
Ter Jul 14, 2015 5:20 pm
Oi!!!
Estou gostando muito do site. Parabéns!
Estamos viajando pela primeira vez para Europa, vamos à Paris e Veneza, compramos as Passagens pelo MC platinum, porém na hora de preencher o formulário no site, referente ao seguro, é solicitado que informemos o país para o qual estamos viajando, e só é possível citar 1 país... Chegaremos por Paris, de lá vamos para Veneza e de Veneza etornamos ao Brasil. Nesse caso, devemos escolher a opção de país França, né?
Outra dúvida, o único seguro para exigido para entrar na Europa é esse seguro saúde de 30 mil euros mesmo né?

Muito obrigada pela atenção

Ana Paula

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Jul 14, 2015 5:26 pm
Olá AnaPaulaDias,

Coloque o país onde você ficará mais tempo ou então emita mais de uma apólice, para cada país. O documento é mais para apresentar na imigração. Você só precisa desse seguro, mas normalmente nem pedem para olhar.

AnaPaulaDias20575 Mensagens: 3
Ter Jul 14, 2015 5:38 pm
Obrigada pela resposta!

Agora fiquei com outra dúvida hehehehe :)

Então emito uma apólice para França e uma para Itália... mas na segunda (Itália) coloco o dia que vou sair da França e chegar na Itália, ou coloco o mesmo dia inicial da viagem (que saio do Brasil)?

Desculpe.... é que são muitas dúvidas rsrs... primeira viagem é sempre mais complicado... ;)

Obrigada!

Ana Paula

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Jul 14, 2015 5:41 pm
Olá AnaPaulaDias,

Esse documento não tem tanta importância. Você só fará imigração no primeiro país que chegar. Não precisa realmente se preocupar, pois faz tempo que não recebemos relatos de alguém ter solicitado.

AnaPaulaDias20575 Mensagens: 3
Ter Jul 14, 2015 5:46 pm
Ok!
Muito obrigada pela atenção! ;)





Booking.com

Voltar para “Mastercard”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio