Mastercard: Seguro para o Tratado de Schengen

Troca de informações, benefícios e dúvidas gerais sobre cartões de crédito da bandeira Mastercard.
alevy Mensagens: 4
Dom Fev 26, 2012 2:41 pm
Boa Tarde! Comprei minhas passagens com o mastercard e gostaria de obter a carta do Tratado de Schengen, mas a carta do mastercard só é valida por 31 dias e minha viagem vai durar 32 dias (...). Alguem tem algumas sugestão? Posso ter problemas na imigração? Existe a possibilidade de eu adquirir um seguro apenas pelo dia restante?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Fev 26, 2012 2:57 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, alevy!

São 32 dias no exterior ou você está contando com os dias de saída e chegada?
O seguro é válido desde sua data de saída, então apenas no último dia que ele não será válido. Não sei qual é o mínimo de dias exigido para contratação de um seguro, mas acredito que não aceitem apenas um dia. Em geral os seguros não são caros. Você pode contratar um adicional por 7 dias.

alevy Mensagens: 4
Dom Fev 26, 2012 3:00 pm
São 32 dias no exterior mesmo... meu problema não é com o seguro, pois não tenho problemas de ficar sem seguro por um dia, mas tenho medo que isso possa causar um problema na imigração, se o funcionário perceber que estou sem seguro por um dia ele teoricamente pode me deportar, ja que pelo tratado eu tenho que ter seguro durante a minha viagem...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Fev 26, 2012 3:02 pm
Acho que a chance disto acontecer é remota. Por qual país você fará a imigração?

alevy Mensagens: 4
Dom Fev 26, 2012 3:21 pm
Pela Espanha. Realmente a chance é muito remota, mas as consequências se isso acontecesse seriam grandes tambem...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Fev 26, 2012 3:33 pm
Até na Espanha a imigração não está criando mais problemas. A Europa está em crise e para você ter sua entrada negada precisa ter algo muito sério. Mas se você tem medo, faça o seguro. É melhor pagar R$100,00 do que viajar preocupado.

alevy Mensagens: 4
Dom Fev 26, 2012 3:35 pm
Muito obrigado. Vou consultar o agente de viagens. Minhas passagens ainda nao cairam no cartao e se eu conseguir extornar e pagar com visa, o visa me oferece o seguro por 60 dias. Obrigado pela atenção!

bruesteves Mensagens: 1
Seg Abr 02, 2012 3:42 pm
Olá! Gostaria de saber se apenas os cartões Platinum oferecem esse benefício do seguro viagem. Tenho cartões Mastercard Gold e Visa Gold, e já obtive informação de que, se a passagem for comprada com cartão, eu tenho direito a uma cobertura de seguro para viagem. Eu estou indo para a Europa e gostaria de saber se o seguro do cartão, nesse caso, é suficiente para as exigências locais.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Abr 02, 2012 3:49 pm
Seja bem-vinda ao Falando de Viagem, bruesteves!

Os cartões Gold são muito básicos e não oferecem os melhores benefícios.

Avatar do usuário
fernandobetao Mensagens: 393
Sex Mai 18, 2012 12:18 am
Como que antecedência posso solicitar esse certificado?

Uma dúvida: após emitido, se o cartão for cancelado, o seguro continua ou cessa?





Booking.com

Voltar para “Mastercard”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio