Mastercard: Seguro para o Tratado de Schengen

Troca de informações, benefícios e dúvidas gerais sobre cartões de crédito da bandeira Mastercard.
fcrezende Mensagens: 3
Qui Jan 28, 2016 9:39 am
Bom dia pessoal,

Tenho um dúvida sobre o seguro para o tratado Schengen... minha esposa é titular de um cartão Mastercard Platinum, sendo que sua mãe (minha sogra) possui um adicional. Minha sogra irá a Paris em fev/2016 e pagou as taxas da passagem (tx de embarque, etc) já que o bilhete foi adquirido por milhas. Ocorre que ela teve seu cartão extraviado, noticiou tal fato a central que cancelou o cartão e providenciou outro para seu lugar. A dúvida é quanto a validade do seguro...note que o cartão titular jamais foi cancelado, tendo apenas sido feito a troca do adicional devido ao extravio. Imprimi o certificado utilizando-se os dados do novo cartão adicional e deu certo, porém não tenho certeza quanto a real validade do seguro. É possível provar o pagamento das taxas através da fatura do cartão titular, que possui discriminado também a utilização dos adicionais. Antecipo meus agradecimentos a quem possa me dar uma luz!

Madefh Mensagens: 223
Seg Abr 04, 2016 6:32 pm
Uma dúvida que o Google ainda não conseguiu me responder:

Comprei as passagens com meu MasterCard Platinum pra Europa, mas minha estada lá vai ser de 34 dias. Liguei no Concierge e dizem que o seguro só é válido por 31 dias. Eu sei que eu preciso de um seguro extra nesse caso, porém a dúvida é se eu posso fazer um seguro de 1 semana para esses dias após os 31 dias do MasterCard, ou eu tenho que fazer outro seguro que cubra 100% do período?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Abr 04, 2016 6:49 pm
Eu faria logo um seguro pelo tempo total. Geralmente, caso você acione o seguro, a seguradora pede a cópia da passagem, e se ver que foram 34 dias ao invés de apenas 3, poderá ter problemas.

alexandrerj Mensagens: 3658
Seg Abr 04, 2016 10:46 pm
Nossa não posso querer um seguro parcial? Que bizarro...

Abraços.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Abr 05, 2016 9:14 am
Tem gente que faz só quando fica doente, já em viagem, então as seguradoras ficam de olho nisso.

Madefh Mensagens: 223
Ter Abr 05, 2016 12:15 pm
Quem poderia incomodar seria a seguradora da Mastercard (se eu precisar usar dentro dos 31 dias e eles verem que o prazo é maior) ou a outra seguradora? Eu faria o segundo período de seguro pela World Nomads, eles aceitam seguro parcial da viagem.

alexandrerj Mensagens: 3658
Ter Abr 05, 2016 12:50 pm
Acho q nesse caso a outra que iria achar que você fez só pq ficou doente... Isso que o Gabriel comentou...

Mas pensando bem se eu contratei com antecedência cai por terra o argumento que eu contratei pq fiquei doente... Tb tem isso...

Fora que caberia a seguradora estabelecer um prazo mínimo para comprar o seguro com antecedência para evitar isso...

O prob é que seguradora sempre quer não ter a despesa e negar, e aí pode ser uma boa brecha pra ela negar e não pagar... Mas judicialmente a chance de reverter parece boa, uma vez que o seguro foi contratado com antecedência, ia demonstrar que seria uma complementação do seguro do cartao, por isso de apenas mais alguns dias...

Agora tem que ver se o contrato da Mastercard não veda o seguro para viagens acima desse período... Ai nao tem jeito...

Abraços.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Abr 05, 2016 12:59 pm
Eu prefiro não dar margem. E como o seguro do cartão de crédito é limitado, eu contrataria logo um seguro adicional.

alexandrerj Mensagens: 3658
Ter Abr 05, 2016 1:02 pm
É, as vezes não compensa mesmo pq como disse seguradora adora uma brecha pra não ter que pagar... :)

Abraços.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Abr 05, 2016 1:05 pm
E eles vão achar, pode ter certeza. Porque no contrato deve ter mil coisas a favor deles, para achar essa brecha.





Booking.com

Voltar para “Mastercard”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio