Mastercard: Seguro para o Tratado de Schengen

Troca de informações, benefícios e dúvidas gerais sobre cartões de crédito da bandeira Mastercard.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mai 12, 2011 2:20 pm
Como ela entrará no espaço por Portugal a imigração não acontecerá em outros países.
De Portugal vocês podem viajar para Espanha, França e Itália, por exemplo, e será como um voo doméstico, ou seja, sem imigração ou controle de passaporte.

Lisboa é uma cidade muito agradável. Não deixe de conhecer os arredores, como Cascais. Boa viagem!

wescley22 Mensagens: 89
Qua Mai 18, 2011 12:54 am
Olá a todos. Me cadastrei no site pois minha esposa e eu estamos querendo fazer uma viagem a europa entre setembro e outubro e estou programando tudo. Conheci o falando de viagem por meio do MD.

Provavelmente iremos de TAP ou Airfrance/KLM. Uma das passagens vai ser adquirida com milhas (se houver assento disponível) e a outra em com cartão Master Black do Bradesco. Nesse caso poderei solicitar o seguro para minha esposa também? Meu inglês não é dos melhores mas foi o que eu consegui entender de "if the cardholder’s full passenger fare for a Common Carrier Conveyance has been charged to a valid eligible MasterCard Account"

Obrigado.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mai 19, 2011 12:41 am
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, wescley22!

Alguns cartões oferecem o seguro quando você paga as taxas da passagem com ele. Porém sugiro que você ligue para a central e confirme esta informação.

fhenri Mensagens: 3
Qua Jul 27, 2011 9:35 am
Viajarei para Portugal no mês de Outubro com minha esposa, minha filha de 4 anos e minha mãe.

Ontem, 26/07, liguei para a central de atendimento da Mastercard e solicitei o certificado de cobertura de despesas médicas para o
espaço Schengen.

Não tive problemas durante o atendimento telefônico, apesar de que realmente demora um pouco para se superar o menu eletrônico e chegar até o atendente, como já foi relatado em um post anterior.

O prazo informado para recebimento do certificado, por e-mail, foi de no máximo 48 horas, porém recebi-o em menos de 24 horas.

O que achei estranho, é que no certificado consta apenas o meu nome. O nome da minha esposa, assim como o da minha filha, estão em branco, apesar do atendente ter solicitado estas informações no momento da ligação.

Mandei uma mensagem para a central de atendimento relatando este fato e solicitando a emissão de novo certificado com o nome dos 3 beneficiários. Estou aguardando uma resposta.

Avatar do usuário
fernandobetao Mensagens: 393
Qua Jul 27, 2011 11:42 am
Bom dia,

Possuo o Smiles Platinum do BB. Ele oferece esse serviço também? Não consegui encontrar essa informação no site do BB.

Obrigado.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jul 27, 2011 1:06 pm
Fernando,

Te respondi sobre isso no outro tópico. Aparentemente ele não oferece, mas é bom checar essa informação com a central.

RodrigoBraga Mensagens: 34
Sex Jul 29, 2011 1:38 pm
A minha namorada tem o MC platinum do santander (não é o ELITE) e foi com esse cartão que ela comprou as passagens para Europa. Gostaria de saber se esse cartão oferece o seguro para o Tratado de Schengen?

Outra pergunta: depois que ela comprou, ofereceram a mudança para o ELITE. Se ela aceitar, poderá pedir o seguro por esse cartão (mesmo não tendo sido comprada a passagem com ele)?

Obrigado.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jul 29, 2011 7:23 pm
Acho que tem sim, Rodrigo. Normalmente qualquer cartão de crédito, nível Platinum, oferece o seguro. Veja só se a cobertura é de 30 mil euros.
Se foi upgrade, ela continuará tendo direito. A sua passagem foi comprada com o cartão dela? Acho que você não tem direito, pois é namorado dela apenas. Normalmente o seguro é extensivo ao cônjuge.

RodrigoBraga Mensagens: 34
Ter Ago 02, 2011 5:56 pm
Pois é, oferecer o seguro, até oferece, mas acho que o valor é inferior aos 30 mil euros. Mas já que ofereceram o upgrade para o Elite, ela vai conseguir sem problemas.
No meu caso eu comprei com o MC Black, e pelos relatos que vi aqui, sei que consigo.
Obrigado pela atenção!!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Ago 02, 2011 7:11 pm
O MasterCard Black oferece! E os valores de cobertura são ótimos.





Booking.com

Voltar para “Mastercard”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio