Do JFK até Manhattan: Vale a pena ir de trem/metrô?

Troca de informações sobre meios de transporte em Nova York.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Dom Nov 06, 2011 1:41 pm
A maior preocupação dos viajantes brasileiros, ao chegar à Nova York, é o transporte até o hotel em Manhattan. Na verdade a preocupação começa bem antes, assim que a passagem é comprada. Muitas pessoas na tentativa de economizar acabam pedindo informações sobre como chegar a Manhattan de trem/metrô. Será que vale a pena? Vamos lhe dar todas as informações.

Que horas chegará seu voo? Dependendo do horário de chegada do seu voo esses dois meios de transporte não são recomendados. Você quer andar de madrugada, com ruas e estações vazias? Quer correr o risco de ser assaltado? Nova York é uma cidade segura, mas como qualquer grande metrópole está sujeita a crimes. Tome precauções que você tomaria na sua cidade ou em qualquer grande cidade do mundo. Não se esqueça que você estará cansado depois de pelo menos 8 horas de viagem.

Quantas malas você está levando? É inviável realizar esse trajeto se você estiver com duas malas.

Onde está localizado seu hotel? Dependendo da localização, após chegar em Manhattan, você terá que andar muito para chegar nele. E sua mala estará sempre com você.

Você aguenta carregar sua mala? É bem provável que você precise carregar sua mala para subir ou descer escadas. Você consegue carregá-la? Terá disposição para isso?

Como estará o tempo? Já pensou se estiver chovendo, nevando ou um calor infernal? Tudo será MUITO mais complicado, cansativo e suscetível a problemas.

Você está viajando no estilo mochileiro e quer economizar? Ok, é justo, mas não é no transporte que você deve fazer essa economia. Deixe de comprar uma calça jeans, um produto que não quer tanto ou deixe de comer naquele restaurante gostoso por apenas uma noite para economizar. Assim você abre mão de algo aceitável para poder usar este dinheiro no transporte.

São três os aeroportos em Nova York pelo qual você poderá chegar, dependendo da companhia aérea.

Do JFK você gastará US$7.25 de trem/metrô.
Do LGA você gastará US$2.25 de trem/metrô.
Do EWR você gastará US$17.25 de trem/metrô.

O SuperShuttle é compartilhada, ou seja, irão outros passageiros junto com você. Além disto, você poderá ser o primeiro ou o último a ser deixado no seu hotel. O motorista que irá escolher o trajeto, baseando-se no endereço dos passageiros. Não há como pedir para ser deixado primeiro. Mas será mais rápido do que o trem/metrô e MUITO mais seguro e confortável.

Sugerimos a leitura: SuperShuttle - Transporte mais barato do JFK para Manhattan

Nesta van cabem até 11 passageiros. O custo é de US$19 por pessoa. Com taxas dará menos de US$21.
Se convertermos para reais dará em torno de R$70,00 ida e volta. De trem/metrô custará R$25,00 ida e volta. Ou seja, são apenas R$45,00 a mais.

O SuperShuttle também está presente no Aeroporto de LaGuardia e Aeroporto de Newark.

Você realmente acha que vale a pena todo esse transtorno e possibilidade de problemas para economizar APENAS R$45,00? Nós achamos que definitivamente não. Você provavelmente está gastando uma boa quantia de dinheiro na viagem e R$45,00 a mais não fará a menor diferença.

Nós gostamos de economizar. Todo mundo gosta de economizar. Mas também gostamos de evitar perda de tempo e evitamos SEMPRE dá chance ao azar.

Pense. Reflita. Faça as contas. A decisão é sua, mas definitivamente não vale a pena!

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Nov 06, 2011 3:00 pm
So estive em NYC duas vezes na vida. Ambas chegando via JFK. Para mim valeu a pena pegar trem pois estava praticamente apenas com a roupa do corpo.
Com 2 malas realmente fica complicado nao apenas la , mas em qualquer lugar do mundo

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Nov 06, 2011 3:07 pm
Mas comparando com o SuperShuttle você faria novamente?

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Nov 06, 2011 3:28 pm
Dependeria do horario de chegada. Se nao for um horario de rush , provelmente nao

FabioTT Mensagens: 147
Dom Nov 06, 2011 4:36 pm
Indo para ou vindo do JFK para Manhattan ha uma tarifa fechada de 45 dolares de taxi (mais a gorjeta que eh costumeira), acho que em 2 fica quase o mesmo preco do shuttle e o conforto e facilidade sao bem melhores!
Abcs,
Fabio

Nishan Mensagens: 1627
Dom Nov 06, 2011 5:10 pm
Com certeza ! Duas ou mais pessoas dividindo a corrida de táxi sai muito mais em conta do que o shuttle. Além, é claro, do conforto e da comodidade.

Em praticamente todos os aeroportos que eu fui nos EUA utilizei os serviços de shuttle. A exceção foi em Newark por causa do AirTrain que é muito prático e mais barato. Gasto $12,50 de EWR até NY Penn Station e o trajeto leva entre 25 a 40min (dependendo das paradas). É bem melhor do que aturar o trânsito de ônibus, van ou até mesmo táxi.
É claro que isso vale mais para a sua chegada no aeroporto com poucas malas. Na volta, carregando 2 malas de 32kgs e mais bagagem de mão é recomedável a van ou o táxi.

Na minha última viagem fiquei hospedado em Long Island City, ou seja, fora de Manhattan. Nem sequer cogitei a possibilidade do trem/metro, pois a economia seria de um pouco menosde $13 e os transtornos imensos. Paguei $40 e fui de carro particular até o JFK.

epicorj Mensagens: 278
Seg Nov 07, 2011 8:44 pm
A primeira vez que fui a NY em 2008, inventei de ir de metrô do JFK para Manhattan.
Ate que foi tranquilo, mas realmente com 2 malas complica um pouco.
Lembro que para passar as 2 malas pela roleta foi meio complicado. Chegaram 2 "figuras esquisitas" e pensei que iriam levar minhas malas. Mas só me ajudaram a passar as roletas.

Na volta peguei o trem que é mais tranquilo ainda.

lilianaraujo Mensagens: 4
Dom Jan 08, 2012 8:16 pm
Até quantas pessoas eles aceitam por táxi? Existem veículos maiores, tipo SUVs?
Estaremos em 5 pessoas, precisaremos de mais de um táxi?

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Jan 08, 2012 8:28 pm
Seja bem-vinda ao Falando de Viagem, lilianaraujo!

Cabem até 4 pessoas no táxi. Mas se cada uma tiver uma mala grande, não caberá. Há veículos maiores sim, que é o ideal.
Todas as informações sobre táxi estão aqui: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=213&t=1932" onclick="window.open(this.href);return false;

bacluci Mensagens: 9
Seg Abr 09, 2012 3:05 pm
Estou indo pela primeira vez em Nova York no mes de maio/12 e mesmo com duas malas pequenas(uma para mim e outra para minha esposa) vou tentar pegar o Airtrain do Jfk ate estação jamaica e depois um trem da Lirr ate Penn Station, acho que vale a pena a economia. Alem que irei chegar muito cedo as 7:00 hrs da manha e somente posso entrar no hotel as 15:00,então posso fazer tudo sem pressa. Não sei se irei precisar tomar metro ate o Wellington Hotel na 7º avenida ou posso ir a pé da Penn Station.Se alguem conhecer o caminho,me responda por favor.Abs





Booking.com

Voltar para “Transporte em Nova York”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio