Treinamento Jedi no Hollywood Studios

Conheça, em detalhes, todas as atrações do Hollywood Studios.
fernandacalado Mensagens: 100
Ter Mai 21, 2013 1:50 pm
Treinamento Jedi no Hollywood Studios

Para quem é fã da saga Star Wars o Hollywood Studios é o parque que não pode deixar de ser visitado. Adultos e crianças podem se divertir no simulador que leva os participantes para uma jornada intergaláctica!

Imagem

Imagem

Mas, não é só o simulador que há no DHS. Crianças de 4 a 12 anos, fãs do Star Wars, podem se inscrever e participar de uma experiência única e, com certeza, inesquecível: o Treinamento Jedi!

Imagem

Muita gente só fica sabendo do Treinamento quando já está no parque. Ao lado do simulador há um pequeno palco onde a experiência acontece em horários pré-determinados (9:20AM/ 10:10AM/ 11:00AM/ 11:50AM/ 12:40PM/ 1:20PM/ 1:50PM/ 2:20PM/ 3:40PM/ 4:10PM/ 4:40PM/ 5:30PM/ 6:20PM/ 7:10PM/ 8:00PM). Mas, como fazer para participar? Ou seja, como inscrever os pequenos para que se tornem verdadeiros Jedis, com diploma e tudo? Pois bem, vamos lá à minha experiência.

Em abril deste ano (2013) tive o prazer de retornar ao mundo da magia a convite do meu irmão que desejava levar seu filhos (meus sobrinhos) de 5 e 2 anos para conhecer a terra do ratinho mais amado do mundo: o Mickey Mouse. Foi uma viagem em família. Fomos eu, meu irmão, minha cunhada, meus sobrinhos e minha mãe.

Claro que meus sobrinhos amam o Mickey e seus amigos, mas os olhinhos deles brilham mesmo é quando vêem o Darth Vader, o Luke Starwalker, o Yoda e todas as personagens da saga Star Wars. Mesmo muito pequenos, eles já assistiram a todos os filmes e são pequenos grandes conhecedores de toda a história. Como eu já sabia disso, me empenhei em pesquisar e descobrir o que havia na Disney relacionado ao Star Wars. Foi quando descobri que, além do simulador e de todo o ambiente temático, havia a possibilidade do meu sobrinho mais velho participar do Treinamento Jedi.

Então, relatarei aqui no Falando de Viagem todos os passos para quem quiser incluir seus pequenos nesta incrível aventura!

O 1º passo é entrar no site da Disney e verificar as datas e horários disponíveis e buscar mais informações sobre o Treinamento. Além disso, é interessante ver as semanas em que acontecem os StarWars Weekends, pois com certeza o parque trará bem mais oportunidades e eventos relacionados à saga.

A participação no treinamento Jedi é bem concorrida, por isso, chegue cedo! Às 8h da manhã já estávamos no parque e a fila para a inscrição já estava bem grande. Fila para inscrição? Isso mesmo! Para que as crianças participem é necessário que passem por uma espécie de seleção e como há muitos interessados, uma fila já é formada desde cedo.

Esta seleção é bem simples. Acredito que eles utilizam este termo para caso haja mais interessados do que vagas disponíveis. No nosso caso, não foi feito nenhum teste, somente a comprovação da idade (o mínimo são 4 anos e o máximo 12).

Para cada horário, ou seja, para cada Treinamento Jedi, são disponibilizadas 15 vagas.

A inscrição é feita bem ao lado do prédio do ABC Sound Studio. Chegando ao parque, os interessados devem se dirigir direto pra lá. Esperamos quase 1 hora para concluirmos a inscrição. A criança deve estar acompanhada de um responsável que deve estar com o documento de identificação da criança (passaporte para estrangeiros). No ato da inscrição, já é informado o horário do Treinamento que o aspirante a Jedi participará. No nosso caso, o horário foi o das 15h30.

Com meia hora de antecedência ao horário marcado, o pequeno aspirante a Jedi e seu responsável devem se dirigir para o local onde a inscrição foi feita para que as instruções finais sejam repassadas.

Neste momento, a criança recebe a sua veste de Jedi e conhece os seus colegas de Treinamento (as outras 14 crianças). Aqui, vale um comentário: o Treinamento do meu sobrinho atrasou pois 2 participantes não estavam lá no horário combinado (meia hora antes do Treinamento). Adivinhem a nacionalidade dos atrasados? Sim! Brasileiros...

Tudo pronto! Os "Padawans" seguem em fila acompanhados por um Jedi Master até o palco onde o Treinamento acontecerá. Sempre há uma grande concentração de pessoas que aguardam para ver o Treinamento.

O Jedi Master inicia o treinamento apresentando os Padawans. Cada um recebe um sabre e são dadas instruções de como utilizá-lo. De repente, eis que chega o Darth Vader e então as crianças são chamadas uma a uma a mostrar suas habilidades com o sabre justamente com ele, o ícone do Lado Negro da Força.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Não é necessário que as crianças falem ou entendam inglês, mas é desejável. Mesmo sem entender a língua, elas conseguem compreender o que deve ser feito: seguir as orientações do Jedi Master que consistem em duelar com o Darth Vader através de golpes de sabre no ombro direito, ombro esquerdo e nas pernas do inimigo, defender um golpe com o sabre e abaixar-se.

Imagem

Imagem

Depois que todas as crianças lutam contra o Darth Vader, elas se reúnem novamente na lateral do palco e juntamente com o Mestre Jedi usam a Luz da Força contra o vilão e conseguem vencê-lo.

Imagem

Imagem

Imagem

Ao final, os Stormtroopers que acompanham Darth Vader protagonizam algumas cenas que arrancam gargalhadas da platéia.

Terminado o Treinamento, cada pequeno Jedi recebe seu diploma das mãos do Mestre Jedi.

Imagem

Imagem

É muito legal e realista e os pequenos realmente entram na magia e acreditam terem se tornado um Jedi!


[html]
<!-- AddThis Button BEGIN -->
<div class="addthis_toolbox addthis_default_style">
<a href="http://www.addthis.com/bookmark.php?v=250&pub=gmdias" class="addthis_button_compact">Compartilhe</a>
</div>
<script type="text/javascript" src="http://s7.addthis.com/js/250/addthis_widget.js#pub=gmdias"></script>
<!-- AddThis Button END -->
[/html]

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Mai 21, 2013 3:10 pm
Juro que tive vontade de me inscrever!

Mas não iriam me aceitar, tendo o triplo da idade máxima.

Saaca Mensagens: 9
Ter Mai 21, 2013 3:25 pm
Ótima dica Fernanda!! Meu filho vai ficar louco quando formos para lá e com certeza vou inscrevê-lo no treinamento.

fernandacalado Mensagens: 100
Ter Mai 21, 2013 3:40 pm
Vale muito a pena! Ele ficou empolgadíssimo! E quando chegamos no hotel, ele teve que treinar todos nós para que, assim como ele, também nos tornássemos Jedis de verdade!

FernandaC Mensagens: 32
Ter Mai 21, 2013 5:24 pm
Nossa, perguntei sobre isso aqui no site ontem mesmo!!!! :) :) :) :) :)
Estou indo em setembro com meu filho de 5 anos que adora Star Wars!!!
Obrigada pela dica!!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Mai 22, 2013 1:49 pm
Bem que eu queria um treinamento deste, mas com sabre de luz de verdade e que eu pudesse programar no punho a cabeça que eu iria cortar....
Por uma questão de respeito a imagem, não vou falar quem é o cara que eu tenho vontade de passar o sabre, vou apenas informar como o sabre seria parametrizado:
- naturalidade: Maranhão;
- profissão: político;
- idade: naquela época não se faziam registros. Sabe-se apenas que foi um dos que ajudou a empurrar a Arca de Noé;
- característica: bigode em estilo "Don Diego de La Vega"...
Não fiquem curiosos para saber quem é.... é apenas uma vontade minha.. só isso..

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Sex Mai 24, 2013 4:15 pm
Sempre que estou por la e ta rolando o treinamento, e fico observando por alguns minutos... realmente as crianças se divertem bastante.

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Mai 04, 2018 8:46 pm
No Walt Disney World é Star Wars Day todo dia!

Os fãs de toda galáxia têm um lugar certo para viver experiências únicas de Star Wars, o Disney's Hollywood Studios tem sempre uma novidade de outro mundo para levar os visitantes à loucura! A partir do dia 27 de maio, o evento Star Wars Galactic Nights está de volta ao parque e vai celebrar toda a saga - incluindo o novo filme do Han Solo, que estreia no próximo dia 24. A programação traz ainda encontros com personagens raramente vistos, a projeção de um novo planeta surpresa e, para quem gosta de spoiler, o ator Joonas Suotamo, que interpreta o Chewbacca no "Solo: A Star Wars Story", fará uma aparição especial e responde a perguntas do público durante um talk show.

Além disso, Star Wars Galactic Nights oferece produtos exclusivos do evento como esses churros incríveis em formato de sabres de luz e roupas para quem realmente quer mostrar qual seu lado da força.

E, no ano que vem, Star Wars ganha sua própria área no Disney's Hollywood Studios. Star Wars: Galaxy's Edge está vindo aí, com atrações incríveis e a possibilidade de pilotar a Millenium Falcon.





Booking.com

Voltar para “Atrações no Hollywood Studios”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio