Sofitel Moorea Ia Ora Beach Resort: um hotel paradisíaco em uma das melhores ilhas do Taiti

Troca de informações sobre destinos na Polinésia Francesa.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Mar 27, 2016 9:56 am
Imagem

Visão geral

O Sofitel Moorea Ia Ora Beach Resort é um hotel 5 estrelas, de luxo, localizado na ilha de Moorea, na Polinésia Francesa. Sua localização, entre o belíssimo mar azul e as verdejantes montanhas do Taiti, não poderia ser melhor. O hotel é uma das melhores e mais conhecidas opções de hospedagem na ilha.

A aclamada cadeia de hotéis de luxo Sofitel pertence ao grupo francês Accor Hotels e está presente nos mais prestigiados destinos do mundo, sempre oferecendo o melhor da hotelaria mundial. A unidade de Moorea, recém-reformada, oferece 114 bangalôs luxuosos construídos sob a água, de frente para a praia ou rodeados por jardins.

De todos os hotéis em que nos hospedamos no Taiti, o Sofitel Moorea Ia Ora Beach Resort é o que apresenta a decoração mais típica, propondo uma total imersão no clima e na cultura da ilha. Tal proposta já se reflete no despojado lobby, de estilo rústico e praiano, mas muito confortável e agradável.

Imagem

Exemplo de distâncias:

Distância até Papeete: 40 minutos de barco.
Distância até Bora Bora: 45 minutos de avião.

Preço

Os valores cobrados pelo hotel são condizentes com as acomodações e serviços oferecidos. Trata-se de um 5 estrelas exclusivo, que está entre as melhores experiências de hospedagem no Taiti, encravado em um paraíso distante de qualquer metrópole, com acesso limitado.

Espere encontrar diárias a partir de US$500 na alta temporada e a partir de US$400 na baixa temporada.

Conheça aqui todas as acomodações disponíveis: http://www.accorhotels.com/pt-br/hotel-0566-sofitel-moorea-ia-ora-beach-resort/room.shtml

Check-in / Check-out

No hotel que mais nos fez sentir imersos na Polinésia Francesa durante toda nossa viagem, o processo de check-in não poderia ser mais tradicional e típico do que foi. Ao chegarmos, fomos recepcionados com o conhecido colar de pérolas do Taiti, entregue por uma funcionária da própria ilha. Além disso, também foram servidos um delicioso suco de abacaxi (outra iguaria local) e uma toalha umedecida, para refrescar. Fomos acomodados em uma das mesas dispostas pelo lobby e logo a atendente trouxe os papeis para assinarmos e as chaves do quarto. Rápido, prático e muito simpático.

Imagem

Imagem

No check-out, a mesma simpatia e eficiência, com votos de até breve.

Quarto

A Polinésia Francesa pode ser conhecida pelos bangalôs sobre a água, mas a verdade é que a quase totalidade dos hotéis oferece diversos tipos de acomodações igualmente especiais. O ideal é variar, assim dá para experimentar um pouco de cada tipo de hospedagem.

Imagem

Nosso quarto no Sofitel Moorea Ia Ora Beach Resort foi o Luxury Garden Bungalow, que fica em meio aos belos jardins do hotel, a poucos passos da praia particular da propriedade. A vantagem deste tipo de acomodação é estar em meio a uma imensa área verde e bem próximo aos demais espaços de lazer do hotel.

Imagem

Imagem

Imagem

O bangalô de 59 metros quadrados conta com decoração que mistura elementos clássicos da arquitetura francesa com o design e os materiais de construção tipicamente polinésios. A suíte conta com portas de vidro que, quando abertas, dão diretamente para a varanda e para a agradável vista para o jardim. Você ainda terá à disposição uma confortável cama king size, uma cama de solteiro extra, poltrona, frigobar, telefone, televisão de LCD, cofre digital, máquina de café, ventilador de teto, ferro e tábua de passar roupa e um espaçoso closet, com muito espaço e gavetas para você guardar as roupas. Adoramos o clima aconchegante e o aroma delicioso de nosso bangalô.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O espaçoso banheiro conta com uma enorme pia dupla, chuveiro, espelho de aumento, secador de cabelo e ótimos amenities.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A varanda, com mesas e cadeiras, é um convite ao relaxamento em meio à natureza exuberante de Moorea.
Imagem

A internet funciona via wireless e é gratuita.

Concierge

No lobby, junto à recepção, está localizado o Concierge. Todas as informações que você precisar, seja do hotel ou da ilha, ele estará apto a lhe ajudar. Aproveite para reservar um jantar no Le Coco's, o melhor restaurante de Moorea, um tratamento no Spa ou ainda passeios pela ilha. Os funcionários estão atualizados sobre o que há de melhor para quem deseja luxo e exclusividade.

Entretenimento

Praia, piscina, Spa, mergulho ou passeio de jet ski? Ou simplesmente relaxar sob o sol polinésio? As opções de lazer no Sofitel Moorea Ia Ora Beach Resort são inúmeras!

A maravilhosa vista da praia do hotel à noite:
Imagem

Um dos destaques fica por conta da linda piscina com borda infinita e vista para o mar e para a praia particular, que garante momentos de puro relaxamento e dolce far niente.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O hotel possui ainda academia de ginástica, mesas de jogos, quadra de vôlei de areia, sistema de aluguel de bicicletas e equipamentos para mergulho, e convênio com um campo de golfe nas proximidades.

Imagem

Imagem

Imagem

Quem preferir relaxar, pode agendar uma massagem ou um tratamento de beleza no SoSpa, o Spa do hotel.

Imagem

Imagem

Imagem

Próximo ao restaurante Pure há uma lojinha de conveniência e outra vendendo produtos feitos com as tradicionais pérolas do Taiti.

Imagem

Imagem

Atividades como passeios de jet ski, aluguel de scooters e mergulhos com instrutores são cobradas à parte. O ponto forte do entretenimento no hotel são as diversas atividades de lazer que encantam os hóspedes, como as aulas de receitas de artesanato, drinks e pratos locais, como o famoso poisson cru. O auge se dá nas noites de quinta-feira, com a cerimônia do Tahitian Oven, acompanhado por um fabuloso jantar com show de dança e música da Polinésia Francesa.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Café da manhã

O café da manhã, um dos pontos altos do hotel, é servido diariamente no Pure, o principal restaurante, com lindas vistas para o mar.

Imagem

O buffet do restaurante é muito amplo e você pode começar a refeição mais importante do dia tomando um café ou suco. Aliás, não deixem de provar o delicioso suco de banana típico do Taiti. Entre as delícias disponíveis, muitos pães, frios, doces e o tradicional poisson cru, a mais famosa iguaria da Polinésia Francesa, que cai bem em qualquer momento, além de omeletes, panquecas e até mesmo itens da culinária oriental.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Alimentação

Dentro do Sofitel Moorea Ia Ora Beach Resort, não faltam boas opções de alimentação a qualquer hora do dia, seja para um simples drink ou para incríveis experiências gastronômicas. Sendo hóspede ou visitante, vale a pena experimentar pelo menos uma das opções.

A principal delas é o Pure Restaurant, principal restaurante do hotel, aberto para café da manhã, almoço e jantar. Aqui, os hóspedes podem escolher entre sentar em uma das mesas do bonito salão interno, ou então na parte externa, respirando o ar sempre fresco da Polinésia Francesa.

Imagem

É no Pure Restaurant que ocorre um dos melhores eventos que presenciamos durante nossa viagem pela Polinésia Francesa: o jantar preparado todas as quintas-feiras no tradicional Ahimaa (Tahitian Oven), ou, em português, o "forno taitiano". Neste ritual, os pratos são preparados em um forno natural, feito à lenha, colocado no chão, onde são cozidos os alimentos da ceia. Tudo na frente dos hóspedes, que participam ativamente de todo o processo.

Imagem

Imagem

Imagem

Em seguida, é servido um enorme e delicioso buffet, com os pratos preparados no Ahimaa e com a adição de outras receitas das culinárias local e internacional. Em meio a tudo isso, os hóspedes e clientes do restaurante assistem a uma tradicional apresentação de dança, música e acrobacias tipicamente polinésias. Um programa e tanto, que no Sofitel Moorea Ia Ora Beach Resort é executado com perfeição. Imperdível!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O hotel conta ainda com o sofisticado restaurante K, aberto apenas para o jantar, e com dois bares: o Vue, perto do Pure Restaurant, perfeito para tomar bons drinks antes do jantar, e o Beach Bar, ao lado da praia particular do resort.

Imagem

Imagem

Ao contrário de muitos resorts no Nordeste e em alguns lugares do Caribe, no Taiti não é comum haver pacotes all-inclusive, ou mesmo com meia pensão ou pensão completa. Geralmente, os hotéis oferecem créditos que podem ser gastos nos restaurantes da propriedade ao longo da viagem. O ideal é consultar os pacotes disponíveis para a época de sua estadia e escolher aquele com o melhor custo-benefício.

Staff

Ao chegar a qualquer hotel, em qualquer lugar do mundo, você espera ser bem recebido. E no Sofitel Moorea Ia Ora Beach Resort, isto não é diferente. Os funcionários têm o jeito acolhedor dos polinésios misturado à tradição e cordialidade francesas, todos falam inglês, são sempre atenciosos, estão sempre sorrindo e sendo gentis.

Usamos inúmeros serviços do hotel e lidamos por três dias com vários funcionários, que sempre foram muito gentis e nos surpreenderam em vários momentos, tornando a estadia muito mais agradável.

Presente de boas-vindas deixado no quarto:
Imagem

Como o hotel é imenso, os hóspedes podem contar com carrinhos de golfe para ir de um local a outro. Basta ligar para a recepção, que ele rapidamente chegará onde você estiver.

Imagem

Redes sociais

O Sofitel é um hotel antenado nas redes sociais e está presente nas principais. Curta, siga e fique por dentro das novidades.

Facebook: http://www.facebook.com/SofitelMooreaIaOra
Instagram: http://www.instagram.com/sofitelmoorea

Conclusão

Moorea é uma das ilhas mais famosas e bonitas do Taiti e merece uma hospedagem à altura de sua beleza e exclusividade. O Sofitel Moorea Ia Ora Beach Resort combina perfeitamente com o clima tranquilo e sofisticado do local, proporcionando uma imersão completa no modo de vida da Polinésia Francesa. São várias excelentes opções de bangalôs, excelente gastronomia e ótimas atividades de lazer. Um hotel que não deixa de lado a tradição francesa do Sofitel, mas que ao mesmo tempo traduz com perfeição a cultura do Taiti. Impossível não se apaixonar!

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Fabio Calderon.

O Falando de Viagem viajou para a Polinésia Francesa a convite do Tahiti Tourisme, com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, já se hospedou no Sofitel Moorea Ia Ora Beach Resort? Gostou do quarto? E da parte de entretenimento? Experimentou os restaurantes? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mar 27, 2016 5:39 pm
Eu adoro os hotéis Sofitel. Esse deve ser um dos mais incríveis!

FabioCalderon Mensagens: 3832
Dom Mar 27, 2016 5:42 pm
Também sou fã do Sofitel! Adoro o ar francês presente em todas as unidades, misturado às influências locais.

Patricia Mensagens: 2384
Seg Mar 28, 2016 11:49 am
:o :o :o Adorei esse hotel! Me imaginei naquela rede na praia... passaria horas ali só olhando para o azul do mar :D

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Mar 28, 2016 1:19 pm
Fábio...
Como chegar até Papeete (ou Bora Bora) ???
Muito bonito o local e o resort...

FabioCalderon Mensagens: 3832
Seg Mar 28, 2016 1:44 pm
Zardox,

A única maneira de chegar ao Taiti é por Papeete. Vc tem basicamente 2 opções saindo do Brasil: pegar o voo da LAN com conexão no Chile; ou pegar o voo da AA para LAX e de lá pegar o voo da Air Tahiti Nui direto para Papeete.

De Papeete para Moorea, o melhor jeito é ir de ferry (são pouco mais de 30 minutos entre uma ilha e outra, em uma excelente embarcação).

Para chegar até Bora Bora, que é mais exclusiva, o único jeito é indo de avião, pela companhia aérea local Air Tahiti (seja de Papeete ou de Moorea, que tem um mini aeroporto). O voo dura em média uns 40 minutos. A paisagem que se vê do avião conforme ele se aproxima de Bora Bora é espetacular.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Mar 28, 2016 2:16 pm
Vlw Fábio...
Tava dando uma pesquisada e é por aí mesmo...
Tem um voo de SCL até IPC (Páscoa) e de lá até PPT...pela LAN...
Ou esse da Tahiti Nui, de LAX, voo direto.. +- 8:30 horas...
No site da AA tem esse voo (da Tahiti Nui) sendo vendido cash, mas não tem ele disponível em milhas...eles têm codeshare, mas não para resgate... pelo menos pelo site não rola.. de repente na central pode ser..

viniciusfm Mensagens: 294
Seg Mar 28, 2016 2:37 pm
Vontade de gastar todas minhas milhas Le Club nesta viagem...

FabioCalderon Mensagens: 3832
Seg Mar 28, 2016 2:58 pm
Zardox,

Se for pelo quesito tempo, a opção de ir de LAN é mais vantajosa. Só acho vantagem ir de AA/Air Tahiti Nui se for pra fazer um stop em LAX.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Mar 28, 2016 3:04 pm
É...
To achando que pela LAN é melhor mesmo... porque dá para conhecer 3 lugares: Santiago, Ilha de Páscoa e Taiti..





Booking.com

Voltar para “Polinésia Francesa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio