Aprenda a usar o Tax Free em Lisboa

Troca de informações sobre compras em Lisboa.
daniell2637414763 Mensagens: 2
Qua Nov 23, 2016 10:42 am
Não. Meu voo tem conexão em Lisboa, mas lá a conexão será super rápida.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Nov 23, 2016 10:49 am
Olá Daniel,

O Tax Free é permitido apenas quando você está deixando o país, para evitar fraudes.

Jurubeba Mensagens: 0
Qua Ago 16, 2017 9:41 am
Há um tempo atrás eu tirei umas dúvidas sobre o taxfree do El Corte Inglés em Lisboa e me ajudaram bastante. Deixo aqui o meu relato com alguns percentuais.

Antes de mais nada é bom lembrar que o IVA em Portugal é de 23% e o cálculo do imposto lá é um pouquinho diferente do que é aqui. Lá se um produto custa $100 o imposto é aplicado sobre o valor SEM IMPOSTO, ou seja, adiciona $23 (o que dá 18,7% sobre o valor final).

De comissão, a empresa que faz o taxfree pro Corte Ingles me cobrou aproximadamente 22% (esse valor pode variar já que eles sempre arredondam pra não ter que te dar moedinhas), ou seja, você recebe líquido 78% de 18,7% do valor da sua compra, o que dá exatos 14,58% de reembolso.

Por exemplo, se você comprar aquele IPHONE maravilhoso por 1.000 euros, vai receber de volta exatos 145 euros. :D

Para eletrônicos que aparentemente são muito mais caros em Euros do que em dólares se comprar nos EUA, acaba que sai até mais barato comprar em portugal se utilizar o taxfree, já que nos EUA ainda tem o maldito sales tax. Sem contar que por força de lei, na União Européia, a garantia do fabricante é sempre de 2 anos! Ótimo para produtos com garantia mundial.

E ainda tem aquele cartão de turista que te reembolsa 10% em créditos na loja para alguns departamentos como roupas (infelizmente não vale para eletrônicos) e o taxfree vale inclusive para os itens comprados com esse créditos. Para os departamentos participantes o seu desconto efetivo chega a mais de 25% no El Corte Inglés!!!!


Algumas observações:

1) Não há diferença se vai receber em dinheiro na hora ou pedir reembolso no cartão de crédito, a taxa é a mesma.
2) A devolução dessa empresa fica próximo a praça de alimentação depois do checkin.
3) Se tiver bagagem a despachar com itens do taxfree tem que apresentar os comprovantes ANTES do checkin.
4) Eu não tive problemas com filas pq cheguei bem cedo, mas pelo que falaram lá quando tem vôos para Angola as filas ficam BEM grandes.
5) De uma forma geral o processo foi bem simples.


Boas Compras :D





Booking.com

Voltar para “Compras em Lisboa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio