Podemos reclamar quando a companhia altera nossos assentos?

Troca de informações sobre assentos.
walterfang Mensagens: 21
Sáb Jan 21, 2012 8:50 pm
Olá, amigos! Estava verificando minhas reservas há pouco no site da AA e tive uma infeliz surpresa: a companhia alterou o avião e os meus assentos sem que fosse avisado da mudança. O problema é que, apesar da aeronave ser superior (mudança de um 767 para um 777), certamente terei um retorno mais desgastante, pois fui deslocado para a poltrona 44C, que fica ao lado dos banheiros, e não há mais nenhum assento nas laterais disponível.

Meu maior desapontamento com essa mudança é porque estarei vindo de Londres, fazendo uma escala no JFK e virei nesse voo para o Rio, ou seja, uma viagem que já seria desgastante, promete ser bem pior nesse caso.

Não sei se já passaram por situações semelhantes a esta e acabei de ligar para a AA na tentativa de alguma mudança, mas não há mais atendentes disponíveis neste horário.

Será que esse argumento teria força na solicitação de alguma mudança, mesmo que fosse de voo? Minhas datas são flexíveis e, ao invés de fazer escala em NY, eu aceitaria fazer escala em outra cidade americana se fosse pra ter um retorno mais confortável.

Grande abraço a todos!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Sáb Jan 21, 2012 9:05 pm
Segundo a ANAC:
A empresa aérea pode mudar o assento que eu marquei?
Sim. A marcação de assentos pode ser feita pela internet, no momento da compra do bilhete aéreo, check-in via internet
ou check-in no balcão do aeroporto. Em caso de necessidade operacional, a companhia aérea poderá reacomodar os
passageiros em outros assentos ou deixar a escolha livre a bordo, sem necessidade de aviso prévio.


Mas eu sou adepto sempre da conversa. Chega no aeroporto, pede pra falar com o supervisor de check-in, explica que vc tem pavor de ficar fora de janela em viagens longas, verifica o que ele pode fazer, diga que até aceita pagar um upgrade (neste caso o valor deve ser alto, terá que negociar)...

walterfang Mensagens: 21
Sáb Jan 21, 2012 9:29 pm
Obrigado, Gobbato! Amanhã irei ligar para a AA. Entendo que a companhia mude a aeronave, os assentos, mas acho que ela peca em não avisar aos passageiros. Uma pena!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jan 21, 2012 9:45 pm
A AA trocou o 767 pelo 777 na alta temporada. Eles só avisam quando há troca de voos/horários. No caso de troca de aeronave realmente não há um aviso.

Tenho certeza que há assentos disponíveis, mas eles ficam bloqueados aos clientes elite. Você pode pagar por esse assentos. Sei que não é o ideal e concordo que você foi prejudicado, mas entre pagar um valor pequeno e ter uma viagem melhor ou ter que viajar em um lugar ruim, fico com a primeira opção. Use isso como argumento ao ligar para a central.

walterfang Mensagens: 21
Sáb Jan 21, 2012 10:03 pm
Eu pagaria por um assento preferencial, mas não há mais nenhum assento disponível nas laterais. Obrigatoriamente, terei que ir em um assento no corredor central do avião e não haveria vantagem alguma em pagar por eles. Há somente cerca de 20 assentos disponíveis na aeronave. Eu só terei uma saída: tentar negociar os assentos da saída de emergência.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jan 21, 2012 10:51 pm
Há sim, mas você não consegue vê-lo. Só os associados elites conseguem. Eu sei disto, pois consigo. Mas, ao mexer nas reservas da minha família, eu não vejo, pois não são elite.

walterfang Mensagens: 21
Dom Jan 22, 2012 9:44 am
Liguei para a AA nesta manhã e realmente não há nada a fazer. Solicitei a alteração e até mesmo um upgrade de assento, mas a atendente me disse que a aeronave está cheia e que, para me colocar em um assento da janela, ela teria que remover um outro passageiro do lugar.
De qualquer forma, muito obrigado a todos!

walterfang Mensagens: 21
Dom Jan 22, 2012 12:43 pm
Eu perguntei se haveria a possibilidade de mudança para um assento na janela, mesmo que houvesse alguma taxa adicional para esta mudança. Em seguida, perguntei se haveria como mudar meu voo originado em Londres e se este poderia ser deslocado para alguma outra cidade americana, caso pudesse vir mais confortável para o Rio e a resposta também foi negativa.
Eu aleguei que tinha fobia e que viajar na janela em voos mais prolongados "aliviaria" sensação.
Eu notei uma certa má-vontade da atendente e ela me falou que poderia somente mudar se eu levasse um atestado médico comprovando esta minha condição. Eu sou estudante de medicina, mas não irei solicitar um atestado, até porque se a atendente me passou as informações verdadeiras, não seria justo eu separar um casal ou uma família de seus assentos pré-reservados e no ato do embarque.
Se alguém pertencer à categoria Elite e tiver condições se avaliar a veracidade das informações passadas a mim fica aqui o meu voo: 973 JFK-GIG do dia 24/02. Caso contrário, irei tentar a sorte no ato do check-in e nesse caso, perderia a facilidade do check-in online tb.
Grande abraço a todos!





Booking.com

Voltar para “Assentos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio