Os assentos no avião são marcados?

Troca de informações sobre assentos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Ter Jun 18, 2013 9:43 pm
Imagem

Sim, são. Você praticamente nunca entrará em um avião que não tenha os assentos marcados. Você pode até não saber qual é o seu assento, mas ele estará bem visível em seu cartão de embarque.

Já pensou que zona seria se não houvesse lugar marcado?

Ao comprar a passagem aérea duas coisas podem acontecer:
- Você marcar na hora o seu assento.
- Você só ter permissão para marcá-lo no check-in.

O assento pode ser marcado também pela central da companhia aérea, desde que a mesma permita, sem custos. Alguns assentos especiais são cobrados, mas você só precisa pagar se desejar escolher eles. Caso contrário pode escolher os gratuitos.

Se você não gostar do seu assento poderá trocá-lo, mediante disponibilidade.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Jun 18, 2013 10:52 pm
Assim funciona nas boas companhias aéreas.

Uma vez comprei um bilhete na finada BRA e fiz a marcação dos assentos pelo site.

Chegando no check in, a atendente perguntou quais assentos eu queria. Pela segunda vez, fiz a marcação dos assentos.

Entrando na aeronave, a comissária disse que os passageiros podiam sentar onde quisessem, pois estava tudo liberado!

Nunca mais voei com aquela porcaria.

leocabral Mensagens: 423
Ter Jun 18, 2013 11:48 pm
Costumo (pelo menos quando não tenho embarque prioritário), a ser o último a embarcar, fico sentando e vejo a fila, quando acaba me levanto e vôo...
enfim... a cerca de 5 anos atrás, em um vôo da GOL, já estava acabando a fila, quando a auxiliar de embarque fala pela fonia "atenção passageiros gostaríamos de falar que devido a problemas no sistema a marcação de assentos vai ser livre".
Me apressei e entrei na aeronave, chegando lá meu assento estava ocupado, porém tinha um em frente livre...
pouco tempo depois começa a confusão... em outra atitude de pouco profissionalismo da gol, deixaram entrar mais passageiros do que assento na aeronave... pior era as propostas para quem aceitasse descer... triste!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Jun 19, 2013 12:39 am
Em cias low cost européias como Ryanair e Easy Jet não é marcado, não. É estouro da boiada mesmo.

joaomello Mensagens: 3029
Qua Jun 19, 2013 1:17 am
Um amigo disse que aconteceu com ele na Tam uma vez. Ninguém tinha assento. Entra igual boiada pra não sentar no meio hahaaha

Antigo "vesuvio0559"
leocabral Mensagens: 423
Qua Jun 19, 2013 7:02 am
Acho que as cia low fares, mudaram um pouco, agora você tem a opção de pagar (cerca de 10 euros) e escolher o assento antecipadamente... caso não queira eles que escolhem para você!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Jun 19, 2013 9:48 am
Na última vez que viajei na Easy Jet , uns 4 anos atrás, você pagava os 10 euros para ter o direito de largar na frente :D

ludodiniz Mensagens: 1012
Qua Jun 19, 2013 11:50 am
Na TAM eles SEMPRE derrubam o assento marcado ao se comprar a passagem quando deixo para fazer o check-in no aeroporto. Não sei nem para que oferecem esse serviço se não tem nenhuma validade.

Avatar do usuário
LeandroCintra Mensagens: 402
Sex Jun 28, 2013 5:54 pm
Southwest não marca assentos. Pela ordem do check-in (quem faz primeiro o check-in entra primeiro na aeronave) é que se decide... Não gosto, mas é a política da empresa, fazer o que..





Booking.com

Voltar para “Assentos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio