Como marcar assentos na TAM em voos comprados na American Airlines?

Troca de informações sobre assentos.
aureliomjr Mensagens: 43
Ter Set 03, 2013 9:53 am
Saudações,

Peço desculpas se essa informação já existe no site. Confesso que pesquisei e não encontrei essa situação específica. Como esses voos operados em codeshare pela TAM-American Airlines são relativamente novos, está difícil de achar algo a respeito.

Comprei duas passagens pelo site da AA, já que na tentativa de comprar diretamente pela TAM, o "sistema de segurança" da TAM misteriosamente recusava qualquer um dos meus 6 cartões de crédito. O problema é que o site da AA não permite a marcação dos trechos operados pela TAM. Tentei através do checkmytrip, mas a AA não utiliza o AMADEUS, então fui para o virtuallythere (SABRE) e a informação que o sistema dá é que a companhia não permite a exibição dos dados da reserva.

Depois disso, liguei na AA e a atendente disse que para marcar esses assentos eu deveria ligar na TAM. Até questionei se não existia um outro localizador, pois em alguns casos, o localizador é diferente na outra cia. e ela disse que era o mesmo.

Pois bem, tentei ligar na TAM e a atendente me disse que quem deveria fazer a marcação do assento é a American.

Não sei o que fazer. Agradeceria muito se alguém me desse uma ajuda.

Obs.: Achei uma reclamação no Reclame Aqui, onde o usuário fez um comentário posterior, dizendo que havia resolvido sozinho. O problema é que ele não especificou o que fez.

Muito obrigado.

Contrate aqui o seguro viagem bom, barato e com a maior e melhor cobertura do mundo (2 milhões de dólares).
Busque aqui: https://fdv.im/MaiorCobertura


Buscando Voos mais baratos? Aqui você os encontrará!
Busque aqui: https://fdv.im/VoosBTST


Economize e reserve seus passeios com antecedência
Acesse: https://fdv.im/PasseiosWA

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Ter Set 03, 2013 3:14 pm
Com a British, eu usava o site http://www.checkmytrip.com" onclick="window.open(this.href);return false;, nele eu entrava com o localizador da British e na descrição da passagem aparecia o localizador da AA. Aí entrava no site da AA com o localizador dela e marcava os assentos.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Set 03, 2013 4:32 pm
Marcar assento na AA com o localizador é realmente bem simples, não necessitando sequer de ter conta no AAdvantage.

aureliomjr Mensagens: 43
Ter Set 03, 2013 4:37 pm
Certo, em voos "puros" AA, é tranquilo sim... o problema está nos voos compartilhados com a TAM.
Nessa viagem, dos 4 trechos, apenas 1 é AA "puro". Esse foi o único trecho que o sistema permitiu a marcação.

Estou começando a achar que é problema com a AA. Como anteriormente estava tentando emitir essas passagens pela TAM, vi que pelo site da TAM era possível a marcação dos assentos no trecho operado pela AA, sem problemas.

[]'s

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Set 03, 2013 4:38 pm
Se o voo não é operado pela American Airlines você não consegue marcar o assento pelo site deles.

O voo é operado pela TAM?

aureliomjr Mensagens: 43
Ter Set 03, 2013 4:43 pm
Isso...é desses novos voos em codeshare AA-TAM.
Apesar de ter sido comprado pela AA, dos 4 trechos, 3 são operados pela TAM.
Pelo site da AA, não consigo marcar esses assentos. Tentei ligar no atendimento e me falaram que isso deve ser verificado com a TAM. Ligando para a TAM, eles dizem que tenho que verificar com a AA... ê beleza!!!

Não adianta verificar no checkmytrip, pois a AA não usa AMADEUS, usa SABRE. Por conta disso, tentei no virtuallythere, que é o aplicativo da SABRE. O problema é que o sistema retorna a mensagem dizendo que a companhia não permite a visualização do itinerário.

[]'s

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Set 03, 2013 4:46 pm
Se é operado pela TAM você deve marcar diretamente com a TAM. Através da AA você não marca. Já comprei dezenas de passagens aéreas com a AA e sempre que era outra companhia aérea, marcava direto com a companhia em questão, nunca com a AA.

Abre uma reclamação na TAM.

aureliomjr Mensagens: 43
Ter Set 03, 2013 4:49 pm
Beleza, se você fazia assim, vou fazer o seguinte... tentarei ligar novamente na TAM, pois a gente sabe que algumas coisas dependem da boa vontade do pessoal.
Depois posto o resultado aqui.

Valeu,

[]'s

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Ter Set 03, 2013 4:51 pm
Ah! Pensei que fosse ao contrário, que tivesse comprado pela Tam e tivessem voos da AA.

aureliomjr Mensagens: 43
Ter Set 03, 2013 5:04 pm
Então...
Tentei ligar novamente... dessa vez consegui avançar um pouco mais. A atendente me pediu o número do blihete, pois pelo código da reserva não aparecia nada.
Pelo número do bilhete ela conseguiu verificar minha passagem. O problema é que segundo ela, no campo aonde deveria constar o código da reserva, o conteúdo está em branco.
Por enquanto, sem chance...

Valeu pela atenção, se alguém tiver mais alguma idéia, eu agradeço.

[]'s





Booking.com

Voltar para “Assentos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio