Até qual idade os bebês/crianças podem viajar no berço do avião?

Troca de informações sobre assentos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Seg Mai 26, 2014 1:54 pm
Imagem

Viajar com menores de 2 anos em voos internacionais tem uma vantagem: a criança pagará apenas 10% da tarifa. Já em voos domésticos é melhor ainda, pois não é preciso pagar nada.

Quando o voo é curto o berço não é tão necessário e normalmente as aeronaves nem estão equipadas, mas em voos de longa duração o berço é fundamental. Já pensou carregar seu filho no braço por 8 horas? 10 horas? 12 horas? Além de cansativo não deixará você dormir! Praticamente você perderá um dia no destino só para se recuperar da viagem.

O grande problema é o tamanho do berço, que normalmente só comporta bebês até os 4 ou 5 meses. O tamanho varia dependendo da companhia aérea, mas normalmente fica entre 70 e 80 centímetros. Caso seu filho seja maior não poderá usá-lo, então só restarão duas opções:
- Carregar no colo.
- Torcer para haver assentos vazios, para seu filho poder ocupar um deles.

Antes de comprar a passagem aérea pergunte a companhia aérea sobre o tamanho. Verifique também se o voo está cheio. Dependendo das respostas talvez seja até melhor você pagar por um assento.

Caso você pretenda usar o berço, leve também um travesseiro e roupa de cama, pois não é oferecido. O berço sem nada não é muito confortável.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mai 26, 2014 1:56 pm
Apesar de pretender continuar viajando com a American Airlines, achei que eles não se preocupam em nenhum momento com o fato de estarmos viajando com um bebê pequeno. Péssimo atendimento!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mai 26, 2014 2:07 pm
A primeira fileira fica bloqueada para quem precisa e só pode ser usada pelos funcionários no check-in. Só que no caso da AA eles colocam qualquer pessoa lá logo que o check-in abre.

BratuS Mensagens: 152
Seg Mai 26, 2014 3:59 pm
viajei em maio para Orlando pela Delta e não tinha disponibilidade técnica do berço. O voo foi BSB-ATL-MCO e volta o mesmo trecho reverso. O equipamento em todos os trechos foi o Boeing 757. Segundo o atendente, como as paredes aonde seriam possiveis de instalar o berço, ficam em saidas de emergências, entao não teria disponibilidade.
A gente teve prioridade no embarque, e rapidamente recebeu de volta o stroller e car seat, apos cada aterrisagem.
Ah, os voos sairam lotados de gente até a tampa, então não pudemos coloca-la no assento com o car seat.
Um adendo em off.... O atendimento da Delta tenho achado bem melhor que o da AA. Até qnd viajei de first ano passado, achei o atendimento da AA mediocre. E nas europeias, a KLM foi excelente, sendo pouco melhor que o atendimento da AirFrance.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Mai 26, 2014 5:17 pm
A Emirates dá show no trato com crianças. Uma verdadeira creche no ar. Desde o kit diversão oferecido antes da decolagem, passando pelas diversas opções de papinhas até às aeromoças que agem como verdadeiras animadoras e tiram foto com Polaroid que é entregue na hora em porta retrato com dedicatória.

Avatar do usuário
ripascutti Mensagens: 320
Ter Mai 27, 2014 8:46 am
Minha filha utilizou o berço pela ultima vez com 1 ano e 1 mês, ela ficou encaixada nele, tinha se não me engano uns 73cm, estávamos voando pela United. Depois ainda voamos mais uma vez com a United antes dela completar 2 anos sem comprar a passagem. Ela devia ter uns 80cm.
Na ida ela foi dormindo no nosso colo pois o avião estava lotado. Chegamos ao destino "quebrados" pois não podíamos nos mexer. Na volta o avião estava bem vazio e conseguimos sentar em uma fila tripla. Aí sim os 3 viajaram confortáveis.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Mai 27, 2014 8:55 am
Quando fomos a Orlando ano passado meu filho tinha 1 ano e 10 meses. Ele já estava com um tamanho que fazia com que viajar no colo fosse desconfortável tanto para ele como para nós.

ronecwb Mensagens: 1
Ter Mai 27, 2014 12:26 pm
Viajei de TAM para Miami com minha filha em Dez2013. O voo saiu do Galeão naquele novíssimo Boeing 767 recebido da LAN. Minha filha tinha quatro meses e era bastante pequena para a idade. A impressão que tive do berço era de ser muito pequeno. Aparentou que minha filha não caberia acaso tivesse mais de 5 meses. Em que pese isso, foi muito útil a utilização do berço. Apenas a forma de reserva da TAM não transmite segurança de que no dia do voo o berço estará disponível, porque apenas se reserva o berço. O pagamento da taxa é feita diretamente no check in.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Sex Jul 04, 2014 11:23 am
Tenho dúvidas se meu filho vai poder viajar no berço até 2 anos pelo tamanho dele.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Ago 30, 2014 5:31 pm
Com 6 meses meu filho já não cabe no berço da American Airlines.





Booking.com

Voltar para “Assentos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio