Saída de equipamento fotográfico sem nota fiscal

Troca de informações sobre alfândega no Brasil.
astecno2 Mensagens: 21
Seg Fev 21, 2011 3:12 pm
Com estas novas regras acabou mesmo o formulário de saída?

Pergunto isso porque eu tenho um equipamento fotográfico que precisarei carregar em uma viagem. Não tenho mais a nota fiscal para a maioria dos itens, exceto as coisas sem importância que comprei mais recentemente.

Os equipamentos são gigantes e custam o olho da cara. É impossível passar sem ser parado e virtualmente impossível não ter problemas sem documentos pois excetuando-se o corpo da câmera tudo o mais encontra-se em estado de novo, sem nem mesmo pequenos arranhões.

Será que estou frito?! :o


P.S.: A única coisa que tenho que de certa maneira comprova que estes equipamentos foram adquiridos muito antes da viagem é a apólice de seguro dos mesmos. A apólice enumera cada um dos itens e seus respectivos números de série.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Seg Fev 21, 2011 3:49 pm
Sim, acabou.

Você pode trazer uma câmera digital, de qualquer valor, desde que a mesma tenha sido usada na viagem. Ou seja, mesmo você não tendo a nots fiscal, não terá problemas, pois mesmo que consideram a câmera nova, ela certamente será usada na viagem.

Leve esta apólice com você para eventuais comprovações.

astecno2 Mensagens: 21
Seg Fev 21, 2011 4:09 pm
É, estou mesmo frito! Sairei do país com $20 mil em equipamento. Com tal valor não poderei correr o risco de na volta ser taxado!

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Seg Fev 21, 2011 4:13 pm
É uma câmera profissional e vários acessórios?

Eu comprei uma para mim agora em Miami. Fui parado e não tive problemas.
Mas estava só com a câmera, a lente e uma case. Sem demais acessórios (que aliás preciso aprender sobre, alguma dica?).

astecno2 Mensagens: 21
Seg Fev 21, 2011 4:13 pm
Pior do que eu pensava. Terei problemas até mesmo com os poucos acessórios de que tenho nota-fiscal. Comprados fora do país não foram nacionalizados! :cry:





Booking.com

Voltar para “Alfândega”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio