Imposto da alfândega sobre produtos enviados pelos Correios

Troca de informações sobre alfândega no Brasil.
todez Mensagens: 20
Seg Set 07, 2015 9:12 pm
Estou em duvida sobre os impostos por coisas enviados do exterior ao Brasil via os Correios. No site do RF esta dito:

"Tributação de 60% (sessenta por cento) sobre o valor dos bens constante da fatura comercial, acrescido dos custos de transporte e do seguro relativo ao transporte, se não tiverem sido incluídos no preço da mercadoria."

Tudo bem, mas eu tentei ver o preço de um produto comprando no Amazon e a tributação era bem em cima de 60%!

Por exemplo: Um Disco Rígido External G-TECHNOLOGY G-DRIVE 3TB WITH THUNDERBOLT. O custo e US$279.95 mais $US17.40 para enviar ao Brasil. Então, o total e US$297.35. O imposto o RF quis colecionar e US$ 282.84! Isso e 95% Imposto. NOVENTA E CINCO POR CENTO! O total e US$580.19.

Por que tem tanto diferencia quando o próprio site do RF diga e somente 60%? Seria a mesma tributação trazendo nas malas em um voo?

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Set 08, 2015 9:19 am
Todez, você esqueceu do ICMS, que incide sobre o valor da fatura + transporte + Imposto de Importação.

Ou seja, o valor do bem + transporte = 297.

O Imposto de Importação = 178 (297 * 60%)

O valor do bem + transporte + Imposto de Importação = 475 (297 + 178)

O ICMS = 85 (475 * 18%)

O valor total = 560 (475 + 85).

A diferença para os 580 provavelmente é algum gasto com despachante para pagar tudo.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Set 08, 2015 9:40 am
Eu sempre achei furada comprar pelos Correios. Além do imposto, ainda tem o problema dos roubos, que acontecem sempre.

alexandrerj Mensagens: 3658
Ter Set 08, 2015 9:44 am
Dependendo do estado o icms é maior q 18%... Tem estado que não cobra icms de produtos importados... É uma zona...

Melhor mesmo é comprar pessoalmente em viagens... Correios sempre tem tributação do risco de furto ou perda de pacotes...

Abraços.

todez Mensagens: 20
Ter Set 08, 2015 9:47 am
Obrigado Hugo Marcio,

Acho absurdo esse roubo "legal".

Obrigado Gabriel e Alexandre. Acho que vou precisar achar alguem que pode trazer produtos para mim, desde eu ja teve coisas roubados pelos Correios tambem.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Set 08, 2015 9:55 am
Alexandrerj, se for compra pelo correio só MG, SC e RS cobram o ICMS.

Mas por meio de courier, todos os Estados cobram o imposto. E a Amazon utiliza o serviço de courier, tanto que já cobra os tributos antecipadamente e se compromete e entregar o produto direto na sua casa.

Com relação às alíquotas, elas variam de 17 a 19%, sendo que a grande maioria cobra 18%.

alexandrerj Mensagens: 3658
Ter Set 08, 2015 10:30 am
Hmmmm faz tempo q não compro nada por courrier... Pessoal não perde tempo pra dar uma abocanhada no nosso dinheiro!!! :)

Abraços.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Set 08, 2015 4:20 pm
Eu prefiro trabalhar de "auto office boy" e levo meus auxiliares para me ajudar... (a família)...
Emito logo passagem pra todo mundo e vamos comprar tudo nos EUA... :lol: :lol:
Sai mais em conta que pagar este mundo de impostos, taxas, fretes, etc.. etc...
O único problema é segurar a vontade de comprar até a próxima viagem...

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qua Set 09, 2015 10:18 am
E agora ainda tem mais uma "taxinha" de R$ 12,00 pra retirar qualquer coisa... importar ta cada vez sendo mais furada, especialmente itens de baixo valor.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Dom Set 20, 2015 2:10 pm
Morro de medo! Não só do imposto, mas de roubos.





Booking.com

Voltar para “Alfândega”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio