Leilão da Receita Federal | Alfândega

Troca de informações sobre alfândega no Brasil.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Dez 12, 2016 7:15 am
Quando você faz qualquer viagem internacional precisará passar pela inspeção da Receita Federal nos aeroportos brasileiros. Se for fiscalizado, e estiver acima da cota, terá duas opções:
- Pagar o imposto devido na hora e sair com o produto;
- Deixar o produto e fazer o pagamento posteriormente.

Muita gente, entretanto, acaba não pagando o imposto, por vários motivos, e prefere perder o produto. Há ainda o limite quantitativo, ou seja, se você trouxer produtos acima da quantidade permitida eles serão apreendidos, independentemente do pagamento do imposto. Nos aeroportos há salas de retenções com milhares de produtos. Não adianta dar aquelas desculpas esfarrapadas, pois os fiscais conhecem todos os mitos. Produtos também são apreendidos de outras formas e vão à leilão.

Depois de determinado tempo, os produtos são leiloados, e qualquer pessoa poderá comprá-los a preços mais baixos do que os encontrados no mercado. O leilão pode ser presencial ou eletrônico.

Os produtos são os mais variados possíveis, indo de um simples relógio até carros e aviões. Há ainda lotes de aparelhos de telefones celulares e baterias, câmeras fotográficas e produtos de informática, vestuário e cobertores.

Clique aqui para ver o exemplo de produtos disponíveis no leilão e seus respectivos preços.

Podem participar pessoas jurídicas regularmente constituídas inscritas no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas, e pessoas físicas, maiores de 18 anos ou emancipadas, inscritas no Cadastro de Pessoas Físicas, que tenham certificado digital.

Para mais informações, acesse: http://idg.receita.fazenda.gov.br/sobre/acoes-e-programas/mercadorias-apreendidas/leilao/orientacoes-gerais

Boas compras!

E você, já participou de algum leilão da Receita Federal? O que comprou? Achou válido? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Dez 12, 2016 9:11 am
Que legal! Realmente deve ter muita coisa interessante e tudo novinho! Vou ficar de olho e tentar participar de algum para ver qual é!
Não conheço ninguém que já tenha tido essa experiência!

catelli Mensagens: 144
Seg Dez 12, 2016 12:00 pm
Não sei se é verdade ou mito, mas sempre escutei que nesses leilões a receita já segurou pra ela o filé mignon e só passa a pelanca pra frente.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Dez 12, 2016 1:30 pm
Nunca participei desses leilões nem conheço quem tenha participado, mas uma vez fui ao depósito deles em Brasília pegar mais de 50 HDs que o órgão onde eu trabalhava na época havia conseguido como doação.

Órgãos públicos e entidades sem fins lucrativos podem solicitar doação de bens apreendidos pela RF.

http://idg.receita.fazenda.gov.br/sobre/acoes-e-programas/mercadorias-apreendidas/doacao-e-incorporacoes" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Dez 12, 2016 1:36 pm
catelli...
É mais ou menos isso que vc falou...
Muita coisa que é apreendida, que seja de uso comercial, eles acabam incorporando ao patrimônio da Receita, Ministério da Fazenda ou Polícia Federal...é até uma coisa certa a se fazer...
Até carro entra nisso..
Um amigo que tem contrato com a Receita falou que as vezes eles têm que consertar carro que nem as concessionárias autorizadas da marca aqui no Brasil têm informações.. modelos novos, cheio de eletrônica embarcada...

sabbathbh Mensagens: 765
Seg Dez 12, 2016 2:12 pm
Já pesquisei sobre esses leilões e em um fórum de bike têm alguns relatos de quem já participou. A conclusão que cheguei é que para comprar bike ou peças de bike raramente vale a pena. Outros tipos de produto não sei.

Os valores inicias são atrativos mas durante o leilão o povo empolga e acaba que o valor final não vale a pena para um produto que você não pode verificar direito pessoalmente antes (pode até visitar os lotes mas não pode tocar) e que não terá garantia do fabricante.

Além disso têm um detalhe que encarece e nem todos prestam atenção nas regras: sobre o valor arrematado têm que pagar o ICMS do estado onde é realizado o leilão. Portanto têm que sempre ter em mente esse custo quando avaliar uma oportunidade no leilão.

soares Mensagens: 504
Ter Dez 13, 2016 5:24 pm
Além disso, tem a questão da certificação digital, que não é de graça. Não sei qual é a estatística, mas acredito que o percentual de pessoas físicas com certificado digital é mínimo. Isso acaba contribuindo para a baixa participação de pessoas físicas nos leilões. Então, somando todas estas questões: Impostos, certificação digital, riscos não cobertos pela garantia, impossibilidade de verificação do produto in loco para quem mora longe, deslocamento ou frete para pegar o produto, etc, fica realmente muito limitado a participação em leilões do tipo.

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Dez 01, 2017 11:56 am
Cargas abandonadas em Aeroporto de Cumbica serão leiloadas pela Receita Federal: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/cargas-abandonadas-em-aeroporto-de-cumbica-serao-leiloadas-pela-receita-federal.ghtml" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Alfândega”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio