Como é a alfândega no Aeroporto de Guarulhos (GRU) em São Paulo

Troca de informações sobre alfândega no Brasil.
Avatar do usuário
carlosessei Mensagens: 296
Qui Out 03, 2013 9:50 pm
baran não me expressei direito, o que eu comentei, é que se viajam 3 pessoas, o que normalmente acontece quando vc faz o check in, o atendente coloca todas as malas no nome de uma pessoa só. Ou seja, se vc vai passar pela alfandega, eles devem checar de quem é a mala, mas se está todas no nome de uma pessoa só, o que aconteceira? O mesmo que houve com o cunhado do pedrofrazillio? Igual agora, estou em Buenos Aires, e vim com minha esposa e meus sogros, no aeroporto de Guarulhos, fizemos o check in pela internet, e na hora de entregar as malas a atendente pegou o primeiro que veio na frente dela e colocou as malas no nome dela, ou seja, minha sogra era a dona de todas as malas.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Out 03, 2013 9:54 pm
Nunca vi nenhum fiscal checar o nome da etiqueta na mala. E olha que já fui parado muitas vezes!

Avatar do usuário
carlosessei Mensagens: 296
Qui Out 03, 2013 9:57 pm
Então o melhor a ser feito mesmo é dividir as cotas em todas as malas de forma que ai consegue dividir entre as pessoas presentes.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Out 03, 2013 9:59 pm
Sério que você conseguiu gastar a cota inteira em uma viagem à Buenos Aires?

Avatar do usuário
carlosessei Mensagens: 296
Qui Out 03, 2013 10:03 pm
Hahaha não não, o que eu tinha comentado era sobre o que tinham perguntado e eu não havia me expressado direito. E ai dei o exemplo do que havia acontecido comigo, mas nem tem como gastar a cota por aqui, mesmo trocando o dinheiro no mercado paralelo, não compensa fazer as compras por aqui. Até pq trocando no mercado paralelo os preços ficam mais ou menos igual ao do Brasil.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Out 03, 2013 10:13 pm
Ah tá! Estava achando estranho... hahaha :D

Nicolay Mensagens: 1
Ter Out 08, 2013 5:24 pm
Ninguém mais comentou nada sobre a alfândega no GRU.

Alguém sabe como anda por esses dias?

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Out 08, 2013 5:28 pm
Porque não tem muito o que comentar. Já explicamos como é o padrão no aeroporto atualmente.

pedrofrazillio Mensagens: 18
Ter Out 08, 2013 8:11 pm
Chegarei no Brasil no dia 27 de Dezembro, as 10:40 da manha.

Alguem sabe (ou tem alguma experiencia) de como é a alfandega nessa semana entre Natal e Ano Novo?

Fredd Mensagens: 7
Qua Out 16, 2013 9:54 pm
Já faz tempo que venho acompanhando aqui, até pedi sugestão sobre voltar de NY por GIG ou GRU e prontamente optei pela indicação de vocês - GRU - obrigado. Minha dúvida agora é a seguinte. Conforme tenho lido os relatos, a questão da fiscalização é padrão, mas tem horários que em tese são mais tranquilos, percebi que por volta das 06:00 horas até as 09:00 horas parece ser mais tranquilo. Meu voo de volta pela tam tem sofrido alterações nos horários quase que semanal, dai bateu dúvida se a cia aérea e horários influenciam, pois antes iria chegar as 06:00 horas da manhã, mas agora, tipo, só tenho a opção de voltar no voo da American Airlines que chega as 09:15 da manhã ou pela TAM que chega as 10:40 também da manhã. Esse horários fazem alguma diferença? A cia área influencia em "aumentar o olho da fiscalização"?





Booking.com

Voltar para “Alfândega”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio