Como é a alfândega no Aeroporto de Guarulhos (GRU) em São Paulo

Troca de informações sobre alfândega no Brasil.
Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Qua Fev 29, 2012 9:51 pm
Passamos em Guarulhos no dia 13 de janeiro e já estava funcionando o raio x, e nós passamos por ele, tive que deixar a mala na esteira do raio x e tirar tudo do bolso, e depois claro, passar pelo detector de metais.
Não pararam ninguém, mas como fui o último por causa de uma caixa grande que trouxe, mas dentro da cota, fui sorteado! mas foi muito na boa, 2 caras conversando e rindo e o carinha que entrega a bandeja pra vc colocar os objetos dentro tava com cara de nem aí.
Na minha mochila tinha um fone Sennheiser, caixa do celular, maq. digital (2) e mais outras coisas como carregadores e etc. Apenas passou pelo raio x, não mandaram abrir ou qq coisa do tipo.

Minha sugestão? Passe com um no bolso, que vc terá de colocar na bandeja e o outro na mochila ou mesmo na mala, e não seja o último... Pois como diz um amigo meu "eles só querem o último!"

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qua Fev 29, 2012 10:10 pm
Estão complicando mesmo a situação. É sabido que muitos viajantes passam com itens no corpo.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Mar 01, 2012 4:17 pm
A cada dia que passa sinto mais vergonha de ser brasileiro. A mesquinharia não tem limites . Alguém já viu isso em algum outro país ? Eu , pelo menos , não .
Alguns países até obrigam que toda bagagem seja passada no raio-X , mas revista corporal em desembarque eu nunca vi.
Somos tratados como criminosos porque trabalhamos , ganhamos nosso dinheiro e viajamos para comprar coisas pra nós e nossas famílias que aqui não teríamos condições devido a aviltante carga tributária .
É muito fácil , caso eles realmente desejassem ,diferenciar o contrabandista do cidadão comum .
Querer encrencar com alguém que aproveitou uma viagem ao exterior e trouxe um laptop , por exemplo ,é o cúmulo.
É completamente diferente de quem chega com 10 laptops.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qui Mar 01, 2012 4:43 pm
Só pensam em aumentar impostos. Hoje houve mudanças no IOF novamente, para evitar a desvalorização do dólar.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Mar 01, 2012 4:48 pm
Querem acabar com a entrada exagerada de capital especulativo ? Só baixar as taxas de juros .
Querem acabar com o gasto exagerado de turistas no exterior ? Só reduzir os impostos sobre a produção .
Mas nenhum governo até hoje teve coragem de atacar a raíz do problema e passam o tempo todo introduzindo medidas paliativas.
Fazer isso dá trabalho e contraria interesses demais.
Hoje recebi uma fatura de cartão de crédito e o banco oferecia a oportunidade de parcelar em até 24 meses pela módica taxa de 10,79% ao mês .
Nenhum país sério no mundo oferece uma taxa dessas ao consumidor ao ANO !!!

Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Qui Mar 01, 2012 7:12 pm
Concordo.
Mas talvez eu tenho me expressado mal, nós só passamos no raio x e consequentemente na revista pessoal pq fomos "selecionados" na fila do nada a declarar, obviamente que quem passava direto não tinha a necessidade disso. :mrgreen:

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qui Mar 01, 2012 7:19 pm
Fabio,

Onde assino?

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Sáb Mar 03, 2012 12:25 am
Ao lado da minha! :mrgreen:

Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Ter Mar 06, 2012 3:44 pm
É o Brasil exportando técnicas! Vide um episódio de $$ na cueca... :mrgreen:

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Alfândega”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio