Como é a alfândega no Aeroporto de Guarulhos (GRU) em São Paulo

Troca de informações sobre alfândega no Brasil.
Avatar do usuário
billasdf Mensagens: 396
Seg Mai 18, 2015 11:42 pm
Disso tudo aí, talvez falem do patins, mas acho difícil...
Normalmente eles gostam mesmo é de procurar eletrônicos

DailmaLima19683 Mensagens: 6
Seg Mai 18, 2015 11:49 pm
O patins n é certeza, certeza mesmo é o ipad. Obrigada pelas respostas.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Jul 02, 2015 1:26 am
Cheguei ontem pela manhã. Terminal 3. Tinham 5 voos chegando naquele momento, todos da Europa. Alitalia ( o meu), Lufthansa, British, Tap e Tam.

Terminal cheio e uma torrente de pessoas passando frente a um único elemento da alfândega.

95% das pessoas sendo liberadas direto.

Mas como devo ter cara de muambeiro/terrorista/traficante fui selecionado para o scanner mesmo com apenas uma mala de cabine e uma mochila. Aliás, ele escolheu logo 5 homens viajando sozinhos.

Todos, inclusive eu, passamos as malas pelo scanner e fomos liberados sem precisar abrir.

Enquanto isso as duas mulheres que estavam no check in da Alitalia em Milão com as malas abertas distribuindo bolsas da Prada, Gucci, Escada e Fendi para equilibrar o peso, passaram batidas.

Quando peguei minha mala, chamei-os mesmo de burros por se aterem a um padrão e não fazer uma seleção aleatória. Inclusive dizendo que acabaram de perder duas muambeiras só porque tinham cara de patricinhas.

Não tinha nada a temer mesmo, desde que o dólar passou dos 3 reais nunca mais tive medo da alfândega. :lol:

tozawa Mensagens: 18
Dom Ago 02, 2015 12:43 am
Caros, boa noite.

Muito bom o fórum. Uma boa base para nós viajantes.
Estarei viajando pra Chicago para um treinamento da minha empresa, uma multinacional americana, no mês de Outubro. Para este treinamento, será obrigatório a utilização de um notebook. Optei por trocar o meu e comprar um lá. Li em vários lugares, inclusive no fórum, que bens para uso profissionais também são isentos de taxação.
Estarei com um documento comprovando que fui para um treinamento e também com o certificado de conclusão. Neste caso, como procedo? Pego a fila para declaração e explico ou já pego a fila para não declaração e, no caso de ser parado, explico a situação? Vocês acham que neste caso eu escaparei de taxação?

Obrigado desde já a todos.

Abraços!

Zahlouth Mensagens: 1667
Dom Ago 02, 2015 1:44 am
Desconheço essa isenção

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Ago 02, 2015 8:27 am
Os bens isentos são o de uso estritamente pessoal descritos no normativo da Receita Federal. Os demais são taxados normalmente.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Ago 02, 2015 9:11 am
Acho que voce nao vai escapar da taxacao

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Ago 02, 2015 9:48 am
tozawa, se o notebook que você quer comprar custar até US$ 500, aí incluídos impostos e eventual frete, ele estará isento de imposto ao chegar ao Brasil, independente de ser para uso pessoal ou profissional. Caso contrário, pagará imposto sobre o que exceder US$ 500.





Booking.com

Voltar para “Alfândega”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio