Como é a alfândega no Aeroporto de Guarulhos (GRU) em São Paulo

Troca de informações sobre alfândega no Brasil.
ARTLIPE Mensagens: 15
Qui Mar 06, 2014 5:48 pm
Boa tarde pessoal,

Estou indo agora na segunda quinzena de março para Orlando com meus dois filhos (1 de 4 anos e outro de 10 meses), minha esposa e meus pais.

Tenho um iPad de 3 geração, um modelo já mais antigo, foi comprado em Orlando em 2012 e na volta por Guarulhos passei sem declarar.

Estou pensando em levar esse iPad na viagem para distrair os meninos tendo em vista que meu filho gosta dos jogos, posso colocar filmes e também a galinha pintadinha para o bebê.

Ou seja, como não declarei quando comprei ele na outra viagem, ele está digamos "ilegal" e a fiscalização pode encrencar.

A dúvida é: será que farão questão em um iPad velho e já com várias marcas de uso (amassões de quedas que meu filho deu e até a tela já foi trocada)?

Por que para pagar o imposto em um produto velho é melhor comprar um novo lá...

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Mar 06, 2014 5:52 pm
Olá ARTLIPE,

Eles poderão cobrar sim. Não temos como saber, mas se o fiscal decidir cobrar o imposto ele estará agindo dentro da lei.

GSA2010 Mensagens: 3
Dom Mar 16, 2014 3:56 pm
BOA TARDE GALERA

volto do canadá de um vôo de toronto chegando no doimingo dia 27 de abril às 10:45 da manhã, com a imigração e toda burocracia devo passar pela alfandega por volta do meio dia. levo apenas uma mala média e uma mochila

pretendo comprar um Nvidia shield: (CAD:$306,00 com impostos) e um ipod touch (CAD:335,00 Com impostos) juntando tudo e convertendo para dolar o valor alfandegário fica em torno de USD:567,00

A questão é... qual o risco de ser taxado? se trouxer o ipod no bolso da calça evita um possivel flagra caso vá para o raio-x? posso trazer as embalagens dos aparelhos na bagagem?

obrigado a todos! :D

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Mar 16, 2014 4:00 pm
Olá GSA2010,

O risco sempre existem, mas como você apenas um pouco acima da cota não acreditamos que eles irão querer te cobrar. Além disto, com pouca bagagem as chances de você ser parado são menores.

GSA2010 Mensagens: 3
Dom Mar 16, 2014 4:05 pm
mas o risco aumenta se eu trouxer as embalagens?

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Mar 16, 2014 4:09 pm
Olá GSA2010,

Torna mais fácil o processo de fiscalização.

GSA2010 Mensagens: 3
Dom Mar 16, 2014 4:18 pm
Muito obrigado!

minha ultima duvida é a respeito de levar o ipod no bolso da calça, é uma boa ideia?

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Mar 16, 2014 4:20 pm
Olá GSA2010,

Não podemos incentivar atos ilegais. Enganar a Receita Federal é crime e o produto pode ser apreendido, além do viajante ser preso.

Explicamos isso na entrevista que realizamos com eles.

Entrevista com a Receita Federal sobre os procedimentos da Alfândega http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=224&t=7458" onclick="window.open(this.href);return false;

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Mar 18, 2014 12:21 pm
Pague o imposto de compras no exterior antes de voltar ao Brasil http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=224&t=8353" onclick="window.open(this.href);return false;

tbrondani Mensagens: 338
Sáb Mar 22, 2014 2:57 am
Passei por ela essa semana. Tava com Ps4, ipad, microfone profissional, headset profissional, várias maquiagens. Tudo dentro da mochila, nada na mala. Algumas coisas compradas no Brasil e com nota fiscal.

Vim de um voo de Houston pela manhã, e tinha outro de Chicago chegando junto.

Até segui algumas dicas... roupas simples, apenas 1 mala de tamanho médio e 1 mochila. Ainda acabei indo atrás de um casal de idosos com várias malas. Certamente não aparentava nervosismo.

O fiscal mandou o casal pro raio-x e eu também. Uma mulher na minha frente com várias malas foi encaminhada pra averiguação e quando minhas malas saíram do raio-x ninguém me falou nada. Fiquei até meio perdido tipo "faço o que agora?"

Piquei a mula dali.


OBS: os detectores de metais estavam lá, ao lado das máquinas de raio x. Mas não pediram pra eu passar, não vi ninguém passando por eles.
Foi a primeira vez que me mandaram pro Raio-X.





Booking.com

Voltar para “Alfândega”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio