Como é a alfândega no Aeroporto de Guarulhos (GRU) em São Paulo

Troca de informações sobre alfândega no Brasil.
pedrofrazillio Mensagens: 18
Ter Set 10, 2013 3:24 pm
Pelo o que eu me lembro ele nao registrou isso em nenhum lugar não. Mas mesmo assim, eles devem ter no sistema (atraves do meu passaporte) todas as datas de entrada e saida do pais. Eles com certeza podem checar que eu entrei no comeco de Maio e só fui sair novamente no começo de Agosto.

Avatar do usuário
carlosessei Mensagens: 296
Ter Set 10, 2013 3:26 pm
No seu caso para fazer o seu plano, tem que começar no check in. pois podem colocar tudo com o uma pessoa só, ou seja, por ser 3 pessoas eles juntam toda a cota, assim como já fizeram comigo várias vezes. Ou seja, sua mãe vai para o check in sozinha, sua namorada sozinha e vc sozinho.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Set 10, 2013 3:28 pm
Pedro: Verdade. Eles devem checar no sistema da Polícia Federal quando foram as suas últimas saídas e retornos ao Brasil.

Carlos: As quotas da alfândega de diferentes pessoas não são fungíveis. O fiscal pode até fazer isso para poupar trabalho, mas não é regra.

pedrofrazillio Mensagens: 18
Ter Set 10, 2013 3:39 pm
Eh, vou fazer tudo separado para nao ter erro. Desde o Check-in, até o momento de passar no NADA A DECLARAR. Só vou encontra-las no saguão do aeroporto, hehe...

Obrigado pelas dicas pessoal!

Em relacao a juntar as cotas, minha cunhada e o amrido vieram dos EUA em março e foram parados. Eles tinham uns 950 dolares JUNTOS, em compras. Foram parados na alfandega e "se ferraram" pois eles pensavam que podiam somar a cota dos dois juntos, ficando assim uma super cota de 1.000 dolares. Porém o fiscal falou que nao eh assim, a cota eh individual. Como todas as coisas estavam na mala do marido dela apenas, ele teve que pagar 400 dolares (acima da quota) + 200 dolares (50% de multa em cima do excedente), totalizando 600 dolares!

Eh exatamente por isso que vou passar pelo nada a declarar separado delas, para evitar esse tipo de problema.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Set 10, 2013 6:26 pm
Geralmente a alfândega só confere entradas pelos carimbos. Eles só sabem que você entrou nos Estados Unidos na data tal. Isso é mais para saber quanto tempo passou fora e se viaja com muita frequencia. Acho uma comunicação com o sistema da PF altamente improvável.

Apenas para engrossar a estatística, fui parado na alfândega 3 vezes em toda a minha vida. Duas delas em um mês de maio :lol:

LuccaMaga Mensagens: 25
Qui Set 12, 2013 2:08 pm
Para quem ouve o NerdCast, eu tenho a mesma opinião do Sr. K sobre fiscais da Receita:

Eles são que nem cavalos, eles farejam o seu medo.

Meu marido enjôou horrores no vôo, estava com uma cara péssima quando desembarcamos em GRU, dia 09/09, às 8:30 da manhã. Pegamos as malas, ele com 1 grande, uma pequena, uma caixa e a cadeirinha de bebê, eu com duas grandes, uma mochila e o carrinho.

Ele, verde. Eu, emburrada. Olhei firme pro fiscal, "Bom dia", passei no "Nada a Declarar" sem medo. Nem no raio x ele mandou passar. E eu com um bico arrastando no chão, estressada e precisando urgente de um banho. Mas estava com todas as notas na mão, preparada para o pior.

Claro que estava estourada na cota. Claro que as compras estavam misturadas nas malas. Mas não tinha nenhum eletrônico, fora os que eu levei, com nota, comprados aqui mesmo.

Aliás, ninguém do meu vôo foi parado e logo depois de nós veio um casal com 6 malas grandes, mais uma daquelas malas de transporte de carrinho quase da minha altura (1,50m de altura, sem brincadeira).

Eleia Mensagens: 1
Qui Out 03, 2013 12:34 pm
Estou voltando para o Brasil após ficar 20 dias em Detroit. Minha primeira viagem internacional comprei algumas coisas de arte. Estou levando 3 malas, uma grande, duas medias e uma de mao. Chego nas 7h da manha. Pretendo passar pela fila do, nada a declarar. Como e a fiscalização para quem chega de vôos direto de Detroit, logo pela manha?

dronconi Mensagens: 1372
Qui Out 03, 2013 12:37 pm
A fiscalização e a mesma para todos os voos, e com relação ao horário que você vai chegar e muito bom pois vários voos chegam na parte da manha isso dificulta um pouco a fiscalização pelo excesso de passageiros. Resumindo : sorte mesmo !!





Booking.com

Voltar para “Alfândega”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio