Como é a alfândega no Aeroporto de Guarulhos (GRU) em São Paulo

Troca de informações sobre alfândega no Brasil.
Avatar do usuário
jamesbond Mensagens: 212
Qua Jan 20, 2016 3:10 pm
Contribuição meio tardia, mas...

Voltei em voo direto da TAM de Miami, por volta das 20hs do dia 03/01, no terminal 3.
Tudo muito tranquilo, havia apenas um fiscal da Receita, que não estava parando ninguém. Só observando...

Não tinha fila, porque a fila, na verdade, era em volta da esteira, porque as bagagens demoraram uma eternidade pra ficarem à disposição.

Madefh Mensagens: 223
Dom Jan 24, 2016 6:52 am
Acabei de passar na aduana do terminal 3 em Guarulhos. Muito tranquilo, só um fiscal com cara de sono mandando todo mundo passar.

Vim da Alemanha e cheguei com vários outros vôos internacionais (Orlando inclusive).

marcelos81 Mensagens: 232
Qui Fev 11, 2016 9:29 am
Hoje de madrugada (11/02), aproximadamente as 0:30, em um vôo vindo de Bogotá, passei pela Receita Federal pelo terminal 2, todos estavam passando as malas pelo Raio X, uma pessoa na minha frente com 2 malas grandes e uma mochila foi parado. Uns amigos, que chegaram as 4:30 vindo do Panamá, também pelo terminal 2, a receita federal estava fazendo o mesmo procedimento.

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Qui Fev 11, 2016 9:40 am
Parece que no T2 é padrão agora. Passei por lá várias vezes nos últimos meses e sempre todos passando pelo Raio X.

Avatar do usuário
Sanavan Mensagens: 690
Qui Fev 11, 2016 11:03 pm
3 viagens esse ano, fui parado em todas!

03/Jan - T2 (vindo de Buenos Aires às 15:00)
16/Jan - T3 (vindo de Dallas às 5:15)
24/Jan - T3 (vindo de Miami às 21:45)

Dia 26/Fev volto de LAX pelo T3 às 14:30, vamos ver...

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sex Fev 12, 2016 8:54 am
Parece que a Receita relaxou um pouco então?

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Fev 18, 2016 5:24 pm
Passei por lah ontem a noite.

No momento tinham 2 voos no T2. O meu (Copa) e um Tam vindo de Lima.

Todo mundo para o raio-x!!

Muitas malas sendo abertas. Eu estava com uma mala grande e uma mochila e fui liberado.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Fev 24, 2016 4:55 pm
Cheguei hoje de manhã no GRU, vindo de Paris, no voo da Air France. Havia vários outros voos chegando e estava bem cheio. Todo mundo estava passando direto na hora que entrei na fila e quatro fiscais conversaram. A que escolhe estava sentada, mas logo depois que eu passei, ela viu um cara sozinho empurrando duas malas, levantou, viu a etiqueta da mala (para checar de onde vinha) e o parou. Aí começou a parar outros.

Como o fluxo era muito grande, a imensa maioria passava direto. Sei disso, pois fiquei no Duty Free esperando minha esposa, perto da saída, então passava muita gente por lá (o caminho de quem é parado é outro).

Avatar do usuário
Sanavan Mensagens: 690
Qua Fev 24, 2016 5:14 pm
Chego em GRU de LAX na sexta-feira às 14:30h. Em 2016, por enquanto, estou com 100% das vezes indo para o Raio-X...

Avatar do usuário
Sanavan Mensagens: 690
Sex Fev 26, 2016 10:19 pm
Cheguei de Los Angeles hoje às 14:15h pelo T3, apenas mais um vôo vindo de Buenos Aires pousou próximo desse horário.

Muito tranquilo, todos passando direto (inclusive eu).





Booking.com

Voltar para “Alfândega”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio