Como é a alfândega no Aeroporto de Guarulhos (GRU) em São Paulo

Troca de informações sobre alfândega no Brasil.
Gans Mensagens: 41
Dom Jun 26, 2011 12:35 pm
Cheguei!

Primeiramente obrigado ao pessoal do Falando de Viagem que me ajudou muito nesses 3 meses de viagem :)

Cheguei no Brasil semana passada por Guarulhos com medo de pegarem meu notebook e outras coisas que comprei.

Mas decidi não declarar, e estava com duas malas (1 grande e 1 média) e minha mochila com o notebook. Quando meu vôo chegou só tinha outro internacional que vinha da America do Sul mesmo... e era 21:30 (até passar pelo Duty, pegar mala... passei na alfandega 22:00). Fui indo para o corredor e chego em uma sala com 3 maquinas de raio X, e apenas uma mulher recolhendo as fichas e deixando todo mundo passar. :)

Enfim, como todos disseram ai acima achei muito tranquilo em Guarulhos.

Abraços!

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Jun 26, 2011 9:11 pm
Obrigado pelo relato, Gans!

PriscillaGO Mensagens: 8
Ter Jul 05, 2011 10:58 am
Olá,

Não sei se aqui é o lugar correto para fazer essa pergunta.

Mas vcs sabem como é a alfândega do aeroporto de Brasília??
Se é tranquilo?? O voo vai sair de San Francisco com conexão em Miami.

Obrigada.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Jul 05, 2011 11:00 am
Eu nunca passei por lá. Vamos esperar para ver se alguém sabe...

PriscillaGO Mensagens: 8
Seg Jul 11, 2011 10:37 am
Oi, bom dia!

Então... Sábado meu pai e minha irmã passaram lá na alfândega de Brasília, e segundo eles foi super tranquilo. Só perguntaram se traziam algum eletrônico e se as pessoas falassem que só dentro da cota já eram liberadas sem problemas.
Meu pai estava trazendo alguns eletrônicos acima da cota, mas ainda bem deu tudo certo.

Abraços!!

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Jul 11, 2011 12:23 pm
Obrigado pela relato, Priscilla!

Avatar do usuário
mafiotecano Mensagens: 778
Qua Ago 31, 2011 10:50 am
Já passei 4 vezes voltando de viagem internacional em Guarulhos (vindo de Doha (Qatar Airways), Montevideo(TAM), Buenos Aires (Gol) e Panama (Copa)).

Desses voos apenas no que vim do Panamá estavam parando todo mundo (isso foi no fim de Abril)... (Inclusive vi gente sendo flagrada com 2 notebooks na mochila e aquela cara de "Ferrou").

Nos demais ninguém estava sendo parado.

Próximos destinos:
New York - Novembro / 2012
vfbvfb3 Mensagens: 261
Qui Set 08, 2011 2:42 am
Pegar vôos de Miami para São Paulo pela LAN, que existe conexão em Santiago é uma boa? Como o vôo vem de destino da América do Sul acaba-se diminuindo a chance?

Pretendo agora renovando meu passaporte ir lá comprar alguns perfumes (acho que uns 35-40), sendo 10 iguais para presente (O valor é U$22.50 cada), em 2 ou 3 dias no máximo de permanência. Alguns viriam em caixinha de papelão, dizendo que é TESTER e que tem venda proibida (na verdade, conheço o dono da loja lá e compraria os Testers dele num preço muito abaixo). Além disso, iria comprar umas 7-10 camisetas/2-4 blusas/1-3 tênis/2-4 polos/2-3 jeans, 1 câmera digital que traria no bolso, 1 relógio de pulso que traria no braço e 1 celular no bolso, e talvez um iPod Touch que traria no bolso também... poderia trazer os perfumes no meio disto.

vfbvfb3 Mensagens: 261
Qui Set 08, 2011 2:51 am
Pra terem idéia no vicio de perfume haha

Imagem

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Set 08, 2011 11:33 am
Acho que você não teria problemas. Mas, vindo da América do Sul, a chance de ser parado é bem menor.
Eles ficam de olho mesmo são nos eletrônicos, principalmente notebook e outros itens mais caros.





Booking.com

Voltar para “Alfândega”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio