Como é a alfândega no Aeroporto de Guarulhos (GRU) em São Paulo

Troca de informações sobre alfândega no Brasil.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Abr 23, 2012 2:31 pm
Gabriel , lamento mas tio Guido nunca irá lhe dar ouvidos.
Estou realmente surpreso com a postura exageradamente protecionista deste governo.
Será que é tão difícil enxergar que quanto mais barreiras criarmos aqui dentro , mais barreiras serão criadas lá fora sobre os produtos brasileiros ?
Não enxergam que essa política é obsoleta ? Que é um tiro no pé ?
Quanto à cota é aquela velha política de " Don't ask , don't tell " . Alguém acha sinceramente que está enganando a Alfândega ? Acham mesmo que eles não têm plena certeza que 100% dos passageiros oriundos dos USA estouraram sua ínfima cota US$500 ? O problema é que eles não têm condição de parar todo mundo , pois além do trabalho hercúleo , haveria também o desgaste . Então eles fingem que fiscalizam e nós fingimos que não estouramos a cota. E alguns infelizes são selecionados por amostragem para mostrar serviço.
Não se esqueçam que em 30 anos houve inflação nos USA , os produtos estão mais caros lá etc...
Tiro pelo freeshop . Há uns 5 anos o preço médio de um perfume de 100ml era na faixa de 50 dólares . Hoje , na faixa de 70/80 dólares . Uma redução de 33% no nosso poder de compra.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Seg Abr 23, 2012 2:37 pm
Infelizmente é verdade. E o governo está com altíssimo índice de aprovação.

Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Seg Abr 23, 2012 3:42 pm
É como diz o Fábio, sim, eles sabem que 99% dos passageiros estouram seu limite, isso é fato.
Seria de fato muito mais simples definir novas regras, aumento da cota ou redução do imposto. O Brasil está querendo demais e fazendo de menos, o Brasil chegou agora e está querendo sentar na "janela". Estamos cobrando várias participações, cadeiras, decisões mundiais pra ficar com uma imagem ótima lá fora, mas de que adianta se aqui dentro tudo continua uma bagunça, o caos aqui é eterno, não só de aeroportos ou da saúde, mas de praticamente tudo.
Infelizmente não espero uma mudança nas regras tão cedo, vamos continuar fingindo e eles fazendo vista grossa, essa é nossa realidade. Daí nossa exma. vai lá discutir sobre o suco de laranja!
É continuar torcendo para não ser parado.

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;
epicorj Mensagens: 278
Seg Abr 23, 2012 4:00 pm
Lembro que em 1989 quando fui para os USA a cota já era de u$500. GIGX MCO (pela finada transbrasil, julho 89)
Meu pai foi parado, e como eu era menor de 12 anos ele teve q pagar um boa multa. Ficou Pê da vida! master system, videocassete etc...
Ele tinha certeza que criança tinha cota... mas naquela época não tinha!

Já ta na hora de aumentarem esse limite de U$500 por pessoa.

Em 3 vezes passei por Guarulhos ( todas TAM)
2008 - JFK x GRU x GIG
2009 - MCOx GRUx GIG
2010 - MIAx GRU x GIG

Não sei se é normal, mas não retirei minhas malas... foram direto para o RJ!
Quando cheguei no RJ, falei para o fiscal que tinha feito a imigração em SP

Enfim, deu tudo certo!

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Seg Abr 23, 2012 4:04 pm
Em todas as vezes foram direto? Que estranho. Não é o procedimento.
Vai ver é porque todos os voos eram da TAM.

epicorj Mensagens: 278
Seg Abr 23, 2012 4:11 pm
Eu também achei estranho... Lembro que em 2008 fiquei um tempão na esteira e não saiu nenhuma mala!
Perdi a conexão.
Nos outros vôos, as comissárias avisaram que as malas iam direto.
Chegando no RJ dei uma de "joão sem braço".. principalmente em 2008 pois vim carregado ( era minha lua de mel!) :lol:

Em agosto, vou voltar novamente por Guarulhos : MCOxGRUxGIG - milagrosamente consegui emitir 2 passagens pela TAM com 20.000 pontos... desde 2009 q não conseguia emitir por Orlando!!.( Em 2010 e 2011 só consegui emitir por Miami)!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Abr 23, 2012 4:38 pm
Em 2010 eu também fiz JFK-GRU-GIG em 2 vôos da TAM e a alfândega foi feita no Rio .

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Seg Abr 23, 2012 5:49 pm
E chegando no Rio de Janeiro você não desce no terminal doméstico?

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Abr 23, 2012 6:29 pm
Não . No Terminal internacional 2 .
Na verdade o vôo GRU-GIG tinha o mesmo número ( não lembro exatamente qual mas era um desses 80alguma coisa ) do vôo JFK-GRU.
Teoricamente o vôo original seria JFK-escala em GRU-GIG. Só que em SP descemos do A-330 e somos reembarcados num A-320. E o número do vôo continua o mesmo . Esse segundo trecho me pareceu um apanhado de todos os passageiros com destino ao Rio que chegam nos vôos da Star Alliance pela manhã em GRU. Eles pegam todo mundo e jogam nesse A-320
E aqui no desembarque ele aparece como origem JFK com escala em GRU

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Seg Abr 23, 2012 6:34 pm
Entendi. Isso acontecia com a AA antigamente, quando eu viajava via Dallas. Fazíamos um trecho doméstico no 777 da AA.





Booking.com

Voltar para “Alfândega”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 3 visitantes


Anúncio