Todas as informações sobre a Cota da Alfândega | Receita Federal

Troca de informações sobre alfândega no Brasil.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Out 13, 2015 3:19 pm
Aqui tem um exemplo:

Celular entra na cota da alfândega? http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=224&t=10019" onclick="window.open(this.href);return false;

springbook Mensagens: 955
Ter Out 13, 2015 3:44 pm
Essas "burrocracias" por parte da Receita me irritam!

A camêra fotográfica "SLR", em nenhum momento na Instrução Normativa da própria Receita, faz-se qualquer distinção ou definição entre uma "point and shot" e "SLR", "amadora" ou "profissional", mas todos concordamos que qualquer câmera possui obrigatoriamente uma lente, seja ela fixa ou intercambiável!

A pessoa chega com uma 18-55mm acoplada na SLR ou com uma 70-200mm L IS, no meu entendimento é a mesma coisa!
É a mesma história do relógio de USD 9,99 do Walmart ou um Rolex de milhares de USD, simplesmente não existe uma redação sobre o assunto, ficando à subjetividade do fiscal seu enquadramento!

Muitos conhecidos que viajam com kits de lentes, câmeras, estão lançando os equipamentos fotográficos como "bens móveis" na declaração do IRPF e levando a mesma ao viajar, tendo mais "um" argumento se forem fiscalizados e caso necessitem impetrar um Mandado de Segurança contra à Receita, em caso de arbitrariedade.

Abraços
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Out 13, 2015 3:48 pm
springbook,

Acho que vou fazer o mesmo na minha próxima DIRPF...

pudovkin Mensagens: 6
Ter Out 13, 2015 4:19 pm
é uma boa estratégia mesmo, springbook.
eu prefiro "não dar sorte pro azar", mas se eu fosse trabalhar fora, essa certamente seria uma coisa que faria.

alexandrerj Mensagens: 3658
Ter Out 13, 2015 4:23 pm
Essa arrogância dos fiscais que me deixa com medo de pedir para uma amiga trazer um Mac book air pra mim.. Seria 1000 dólares eu ia pedir pra ela declarar e pagar o imposto de 250 dólares... Ela é o marido não vão comprar nada de eletrônicos, apenas roupas mas é o medo do cara cismar e querer tributar as roupas... Ai eu posso acabar ferrando com eles... Esse eh o meu maior medo...

Uma dúvida, na declaração eu tenho que colocar tudo ou apenas o que passa? Por exemplo se eles comprarem roupas e o Mac book, se nao declarar as roupas e só o computador está certo?

Abracos.

Patricia Mensagens: 2384
Ter Out 13, 2015 5:31 pm
alexandrerj, o melhor seria eles já usarem as roupas na viagem, assim não consta como compradas na viagem. Sempre é bom tirar as etiquetas.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Out 13, 2015 5:58 pm
Esses dias escutei uma história que nunca imaginei ser possível: um conhecido meu trouxe dos EUA um Macbook para um amigo dele. Esse amigo deu a ele uma invoice falsa, com valor menor (refurbished, usado ou sei lá o quê), para o caso de ele ser parado na alfândega (não foi).

Só não me perguntem como ele fez essa invoice. Aliás, prefiro nem saber!

alexandrerj Mensagens: 3658
Ter Out 13, 2015 6:05 pm
Eles vão tirar as etiquetas mas tem aquele lance de que o número de roupa e tipo de roupa tem que se compatível com a viagem e os dias... Entao se eles voltarem com juntas camisetas o fiscal podem encrencar... Eu estou disposto a pagar o imposto do Mac book air so que to com medo de prejudicar a minha amiga que pode pegar um fiscal cri cri e mal humorado... Nesse país tudo eh complicado...

Abracos.

Savitor Mensagens: 116
Ter Out 13, 2015 6:15 pm
E tecnicamente falando, câmera é o conjunto do corpo com a lente, seja ela intercambiável ou não. É muita "Dilmice", ou má vontade do agente querer tributar uma única lente acoplada numa SLR.

alexandrerj Mensagens: 3658
Ter Out 13, 2015 7:17 pm
O mal do nosso governo eh essa insegurança... As regras não são tão claras deixando margem para tpm e birra do fiscal que irá analisar toda a situação... E vai discordar... Capaz de piorar a situação...

Abracos.





Booking.com

Voltar para “Alfândega”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio