Alfândega no Rio de Janeiro: Novas regras, maior burocracia

Troca de informações sobre alfândega no Brasil.
RABUGENTO Mensagens: 1902
Seg Ago 13, 2012 5:39 pm
nando,

Para alguns é sempre a primeira vez...

cokaVENCIDA,

O tempo necessário para acabar a fila. Você perceberá quando o Free esvaziar também. Nunca tive pressa de sair e já cheguei com malas e pesos passando do limite...

Entreguei os papeis(parece que foram abolidos) e cumprimentei os fiscais que já estavam bocejando...

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Seg Ago 13, 2012 5:44 pm
@nando: Tem razão sobre os macacos. :P

@Rabugento: Entendi. Vlw.

Nishan Mensagens: 1627
Dom Ago 19, 2012 1:44 pm
Mas também há o outro lado da moeda. Você demorar demais no Duty Free Shop e ficar por último na passagem da RF. Aí, ficou por último eles vão te parar mesmo.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Ago 19, 2012 2:03 pm
Eu sempre sou um dos ultimos a passar e estando com uma unica mala , nunca fui parado.
Nunca tinha pensado que era por causa de compras do freeshop e sim porque imaginava que eles tinham uma cota de revistas por voo . Batida essa cota , deixavam os outros em paz

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Dom Ago 19, 2012 6:22 pm
Acho que tudo vai do humor e da tremedeira do passageiro. :P

romlin Mensagens: 32
Ter Set 18, 2012 3:47 pm
Já cheguei 5 vezes em guarulhos vindo do exterior e sempre passo no free shop, nunca fui parado.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Set 25, 2012 9:38 pm
Hoje a tarde no terminal 2 , chegavam 2 voos : o meu vindo de Dubai e um da TAP vindo de Lisboa.
Fomos um dos ultimos do nosso voo a passar pela alfandega , junto com os primeiros da TAP.
Nao havia ninguem da receita naquele momento. Todo mundo passando direto.
Mas olhando na direcao do raio-X , vi que alguns de nosso voo estavam sendo questionados .

eestein Mensagens: 239
Qui Set 27, 2012 1:20 pm
Cheguei por volta de 5 da manhã de NYC.
Eu era o único na fila de declaração e 90% dos que "tentaram a sorte" foram parados.
A fila estava enorme pro pessoal que disse não ter nada.

Atenção... todos já sabemos, mas quando acontece com a gente acho que a revolta é maior...

Um funcionário da receita me atendeu, mostrei o que tinha comprado e paguei o imposto.
O mesmo funcionário atendeu um colega que vinha no mesmo voo, mas decidiu tentar a sorte e foi parado.
O funcionário disse que tudo que ele tinha ali dava uns 2000USD, o que era verdade, e depois de muita indireta soltou uma direta pra ele... A proposta: Ele pagaria R$300,00 de imposto e R$300,00 "por fora".

É isso aí, parece que o salário deles não é suficiente.

Realmente, não tinha como não me sentir em casa depois dessa.

Fora isso tinha muita gente tomando multas enormes, inclusive por roupas.

Abraços.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Set 27, 2012 7:04 pm
No final das contas , R$600 ficou barato.
Ele estava com uma mala só ?

eestein Mensagens: 239
Qui Set 27, 2012 7:49 pm
Não, ele tinha duas





Booking.com

Voltar para “Alfândega”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio