Como é a alfândega no Aeroporto de Manaus

Troca de informações sobre alfândega no Brasil.
Danielfreitasbh Mensagens: 1
Qua Jan 21, 2015 5:34 pm
Olá Pessoal...Gostaria de saber se Manaus tem detector de Metais (para as pessoas que passam). Ou seja é tranquilo passar com coisas no bolso?...pq em BH sei q nao tem...ai rola de passar com alguma coisa no bolso tipo um relogio ou algo assim...gostaria de saber como é o de Manaus.

Darlon Mensagens: 8
Ter Fev 10, 2015 1:27 pm
Passei por la semana passada,em voo vindo de Miami.
Ao ir na fila de " nada a declarar " em nossa frente vinha uma familia de 3 pessoas com 8 malas,o fiscal mandou passar,eu e minha namorada com uma mala cada mandou pro raiox.
Estavamos com 4 iphones 6,por sorte ele viu apenas 2.
Sismou com umas memorias de pc que eu tinha comprado e por incrivel que parece com as roupas,falando que tinha muita roupa em minha mala,mas por fim,por nossa felicidade,não fomos tributados.
A conclusao que eu chego é,tudo questão de sorte mesmo.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Fev 10, 2015 1:34 pm
As roupas são os produtos mais apreendidos.

Sala de retenção da Receita Federal no Aeroporto do Galeão http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=224&t=9733" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Rodrigo84 Mensagens: 768
Ter Fev 10, 2015 7:08 pm
Darlon,

Realmente é sorte como eu sempre disse. Uma amiga minha veio por lá semana passada tbm com duas malas + mochila nas costas e foi taxada em 3 mil reais. Queriam colocar ate umas garrafinhas térmicas na taxa!!!! Taxaram até bolsa antiga dela que tinha comprado ano passado lá. Ficou traumatizada.

Avatar do usuário
ThiagoRdg Mensagens: 76
Seg Mai 18, 2015 9:39 pm
Além de sorte, acredito que o agente precisa "ir" com a sua cara pra deixar vc seguir em frente. Cheguei acompanhado de 4 pessoas com 2 malas grandes cada + mochila e seguimos pra saída em um comboio de aproximadamente 12 pessoas. No caminho da saída, havia um agente selecionando as pessoas q iam para a sala de retenção. Na minha frente tinha gente com mais bagagem que eu completamente "fantasiado". Percebi que ele ficou olhando pra mim logo q entrei no corredor. Quando me aproximei, ele perguntou se eu estava só... e eu falei que estava com uma pessoa, no caso a minha noiva. Os outros dois que estavam cmg e vinham atrás dela passaram direto. Qndo cheguei na sala de retenção, havia um casal com todas as malas abertas. Em nossa bagagem tinha 1 tonelada de roupas, muitos cremes, perfumes, chocolates, gps, secador, chapinha, uns eletrônicos de estética da minha noiva, uns 6 pares de tênis, um ps4 e outras coisinhas variadas :). Enfim, tinha bastante coisa. Quando vi as malas abertas do outro casal bateu o desespero, principalmente pela qtd de roupas. Fui passando as malas no raio-x e o agente perguntava o que tinha dentro de cada uma. Deixei a mochila do ps4 por último. Quando ele perguntou respondi logo q tinha um console de ps4. Aí ele falou: um ps4? E eu: Sim, custou 399 dolares (nem sei se fiz certo, mas saiu no calor da emoção). Ai ele só balançou a cabeça. Depois ele falou q tinha bastante roupa e perguntou qnts dias passei e eu falei que tinha sido 16 dias. Então ele me falou que qtd de roupa estava de acordo com o tempo de viagem. Perguntou de um relógio dentro da mala e eu falei q não tinha nenhum outro relógio alem do que estava no meu braço. Então ele falou : desculpa, era da mala do outro rapaz. Logo em seguida ele me liberou.

Resumindo: precisa de sorte! São poucos vôos internacionais chegando, então a fiscalização é mais fácil. O agente do raio-x foi bem simpático, e não me causou nenhum problema. Mas não sei o critério usado por eles, pois o casal da minha frente tinha basicamente os mesmos itens que eu. O que tinha a mais era uma gopro, mas isso entraria na cota. Enfim, fui um dos últimos a sair, e pela quantidade de pessoas do vôo poucas pessoas eram fiscalizadas. Quando estava saindo, o fiscal do corredor ja estava na sala de retenção. Felizmente cmg deu tudo certo :D

Zahlouth Mensagens: 1667
Ter Set 29, 2015 4:57 pm
Chegamos ontem (28/09) de Miami e não tem qualquer lógica a Receita Federal.
Eu e minha mulher com apenas uma mala pensando 16 quilos.
Ela com uma bolsa e eu com uma pequena mochila.
Fomos para a fila de SEM BENS PARA DECLARAR.
Apenas um fiscal que pedia o passaporte de todos.
Antes da gente tinha uma moça (sozinha), com uma bolsa e quatro malas, passou sem problema.
Depois dois americanos com 3 malas, sem problema.
Na nossa vez, entregamos o passaporte, o fiscal pegou um papel com vários nomes já impressos, viu os nossos e mandou para a fiscalização.
Passamos por um detector de metais, mas antes outro fiscal pediu para tirarmos os eletrônicos do bolso, deixei meu IPhone na sua mesa, após colocamos toda a bagagem, inclusive a de mão em um Raio X.
Depois o fiscal perguntou:

1 - Trazem uma máquina fotográfica na mala. RESPOSTA: SIM.
2 - Abra a sua mochila e me mostre seu IPAD. Tirei e mostrei. RESPOSTA DO FISCAL: OK.
3 - Se virou a minha mulher e disse: Tire da sua bolsa seus dois Iphones. ela abriu a bolso, tirou os aparelhos e colocou na mesa do servidor público, ele olhou e falou que estavámos liberados.

Ao sairmos, vimos um casal, ela grávida, mais um senhora de idade. Contamos, duas bolsas, uma mochila, um carrinho de bebê e sete malas e não foram parados.

VAI ENTENDER O QUE SE PASSA COM ESSE POVO DA RECEITA FEDERAL BRASILEIRA!!!!!

rogeriocardoso Mensagens: 455
Ter Mai 07, 2019 8:09 am
Voltei do Panamá no feriado da semana santa e todo mundo estava sendo enviado para o raio-x. As perguntas do fiscal para mim foram:

Comprou algum eletrônico na viagem? Qual valor?
Tem algum celular na mala ou mochila?

Depois de passar a minha mala e mochila pelo raio-x ele pediu para abrir a mochila onde estavam meus eletrônicos. Perguntou novamente se tinha comprado algum eletrônico, viu meu iPad e perguntou se tinha comprado fora, disse que não e que estava com a nota fiscal, e ele pediu para tirar da capa para ver se tinha o selo da Anatel (não quis ver a nota). Não sei qual foi a tara dele por esse selo visto que isso não prova que o bem foi adquirido no Brasil mas enfim...

Foi minha primeira vez no aeroporto de Manaus e achei tudo extremamente rigoroso, até mesmo no embarque doméstico. Basicamente todo mundo ia para a revista corporal e pediam para verificar as mochilas.

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Set 05, 2019 9:51 am
*** MATÉRIA ATUALIZADA ***

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Set 16, 2019 1:18 pm
GOL Linhas Aéreas terá voo direto de Manaus para Orlando https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=200&t=17835" onclick="window.open(this.href);return false;

goytfvi3500315859 Mensagens: 1
Sex Mar 06, 2020 3:09 pm
Voos de Caracas, na BOLÍVIA??? Pensei que Caracas fosse a capital da Venezuela...

De resto, não há mais alfândega doméstica em Manaus? Faz muuuuuitos anos que estive lá, mas por causa da Zona Franca, havia alfândega antes do embarque em voos domésticos (aliás, era antes do check-in -- só se podia fazer o check-in depois de passar pela alfândega, com os balcões de check-in localizados fisicamente atrás da alfândega). E não havia luz verde, todo mundo era revistado. Por isso, era recomendado chegar ao aeroporto no mínimo 3 horas antes do horário da partida.





Booking.com

Voltar para “Alfândega”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio