Como é a alfândega no Aeroporto de Manaus

Troca de informações sobre alfândega no Brasil.
springbook Mensagens: 955
Ter Set 17, 2013 8:09 pm
Esqueci de ressaltar que passei por lá em Fev/13, como o aeroporto está em reformas, talvez algo tenha mudado, mas acho difícil!

Passar com dois, certo que ira apitar o detector! Se fosse comigo eu colocaria um na mochila/casaco e outro no bolso das calcas! Tirar os dois ao mesmo tempo chamaria muito a atenção!

Abraços
nforce Mensagens: 325
Qua Dez 04, 2013 1:19 pm
Alguém com algum relato recente do aeroporto?

Avatar do usuário
Rodrigo84 Mensagens: 768
Qua Dez 04, 2013 5:25 pm
Passei por eles novamente no final de Outubro agora. Foi super tranquilo (Bem mais que no ano passado), a única pergunta que o agente fez foi se eu estava acompanhando a minha esposa que estava na minha frente. Para os demais do meu grupo perguntaram só se tinham comprado eletrônicos. Quase não vi pessoas sendo encaminhadas para revistar bagagens. Alguns já entravam direto. Ano passado muitas pessoas foram encaminhadas p lá. E foi o mesmo vôo que fiz dessa vez. Enfim, foi tranquilo.

mayronediel Mensagens: 11
Seg Jan 13, 2014 10:20 am
Passei por lá em novembro de 2013 e espero não voltar lá novamente! Eles pararam todo mundo, logo que o aeroporto de Manaus tem poucos vôos na semana para miami e assim fica bem melhor(para eles) fiscalizar. Trouxe apenas 1 Iphone 5s e 1 Macbook Pro e paguei multa no Macbook.

Avatar do usuário
guilhermerecife Mensagens: 47
Sex Fev 07, 2014 3:28 am
Pessoal, alguém com experiência recente?

@mayronediel Quanto foi a multa que aplicaram no Macbook?

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Mar 18, 2014 12:24 pm
Pague o imposto de compras no exterior antes de voltar ao Brasil http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=224&t=8353" onclick="window.open(this.href);return false;

fdalligna Mensagens: 46
Qui Abr 03, 2014 9:14 am
Ano passado em Fev/2013 vim de Orlando via Manaus em um voo da TAM que chega próximo ao meio-dia.

Haviam 2 PF para verificação do passaporte, como estava na frente do avião não peguei fila.

Malas demoram muito para chegar.

Havia um fiscal na saída do desembarque e selecionava quem iria para o Raio-X.
Perguntas feita por ele:

"Tem eletrônico?" "Iphone, Ipad, Macbook?"
"Posso ver sua mochila?"
"Posso ver sua mala?"

Abriu um pedaço da mala e checou que realmente não tinha eletrônico com a mão mesmo e liberou.

Uma pessoa que estava comigo com casaco, óculos de sol da Prada, lacoste, e um Profhecy e 2 malas o fiscal já mandou direto para o RaioX. Mesma coisa aconteceu com quem chamava atenção.

Observei que devemos viajar sem muitas roupas e acessórios de marca para não chama atenção.

klebaum Mensagens: 60
Ter Ago 12, 2014 8:39 pm
Estava pensando em comprar mais coisas, mas com esses relatos... Que decepção, gelei :(

Caso alguma outra pessoa tenha experiência recente (boa ou ruim) compartilhe conosco!

Abs

Cvneto Mensagens: 243
Qua Ago 13, 2014 12:55 am
Manaus é terrível... Belém é 1000x melhor...

Kaguiler Mensagens: 57
Qua Ago 13, 2014 8:12 am
Meu esposo e um amigo dele com a filha passaram por Manaus agora no começo de agosto. Eu estava apreensiva com a volta deles, pois ambos foram fazer compras de enxoval. Meu esposo estava sózinho com 03 malas, o amigo dele com 02 (mas uma era aquelas de sacoleiro pois trazia o carrinho de bebê) e a filha dele com mais 02, fora uma mala de mão de cada um. Os três passaram sem nenhum questionamento! Porém, pararam uma mulher na frente deles e uma pessoa que estava atrás. Resumindo, eu acho que o que conta mesmo é o fator SORTE.





Booking.com

Voltar para “Alfândega”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio