Criança tem direito a cota da alfândega?

Troca de informações sobre alfândega no Brasil.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Fev 19, 2014 9:36 pm
Minha experiência se resume a 2 viagens, sem estresse em ambas. Mas é uma amostra pequena para se inferir qualquer coisa.

Fico pensando: se eu fosse fiscal e chegasse uma família com uma criança pequena CHORANDO, eu mandava passar batido! :D

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Fev 19, 2014 9:46 pm
A minha é referente a 5 e em todas nos mandam passar direto. Seja de onde quer que estejamos vindo.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Fev 19, 2014 10:51 pm
A minha por enquanto é 6 x 0... nunca me pararam na Alfândega, o máximo que ocorreu foi que perguntaram uma vez se eu tinha algum item que individualmente tenha custado mais que US$ 500,00, como tinha esquecido de fazer o Free-Shop, voltamos, fizemos Free-Shop e passamos novamente...e outras 2 vezes de onde eu estava vindo...
Uma vez respondido, passei batido, a 120 km/hora....sem maiores problemas...
Agora em dez/13, meu filho de 8 anos vinha empurrando um carrinho com 4 malas, uma em cima da outra..não dava pra ver ele...
O fiscal falou assim:"ué, tem um carrinho andando sozinho" ...
Meu filho botou o rosto pro lado e falou: "não, sou eu, o Pedro Henrique com minhas malas de Lego´s... o sr. quer ver meus Lego´s ?????"
Fiquei gelado quando ele confessou que estava com as malas com Lego, mas o cara mandou passar....
Acho que eles não têm coragem de "achacar" crianças...

brunopiruka Mensagens: 1042
Qua Fev 19, 2014 11:15 pm
Não sei se é sorte ou o fato de sempre estar com poucas malas mas nunca fui parado. Com as crianças já contam 8 vezes

Enviado de meu C6843 usando Tapatalk

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Fev 19, 2014 11:28 pm
bruno, eu sempre venho com algo perto de 20 malas/ 6 pessoas, e nunca pararam...
Eu sempre pago umas 2 a 4 malas extras para a American Airlines porque o custo x benefício vale: US$ 75.00 cada mala de 32 kg...
O filho do dono da empresa onde eu trabalho não tem a mesma sorte...
Sempre que ele vem com a noiva, param, e ele paga uma baba de imposto... também a garota vem com várias bolsas nas malas... daquelas que custam mais de US$ 10 mil cada uma....
Acho que eles já são conhecidos da galera lá na Alfândega...
Mas... eles vão casar.. e pretendem ter filhos logo...
Não sei se influenciados pela minha experiência de nunca ter sido parado... rsrsrs

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Mar 18, 2014 12:21 pm
Pague o imposto de compras no exterior antes de voltar ao Brasil http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=224&t=8353" onclick="window.open(this.href);return false;

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Out 12, 2014 4:19 pm
Sala de retenção da Receita Federal no Aeroporto do Galeão http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=224&t=9733" onclick="window.open(this.href);return false;

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Out 05, 2015 10:02 am
12 mitos sobre a alfândega http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=224&t=12208" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Alfândega”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio