Posso trazer autopeças na minha bagagem?

Troca de informações sobre alfândega no Brasil.
capsj Mensagens: 2372
Qui Mai 15, 2014 11:25 pm
Poxa, o Nescau fez um texto tão bacana para terminar assim....kkkkkkk. Adorei a "nota da moderação" kkkkk


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Mai 16, 2014 2:05 pm
E ainda por cima com algumas informacoes incorretas.

capsj Mensagens: 2372
Sex Mai 16, 2014 6:01 pm
Fabiao, se for deixar alguém fazer isso aqui no site tinha que ser vc que pelo menos tem know-how do negócio.kkkkk


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Mai 16, 2014 6:16 pm
Quem tem carro importado ou aprende como a coisa funciona ou vai pagar R$5.000 em uma peca que custa US$168 la fora.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Mai 16, 2014 6:45 pm
Por isso que eu não compro carro importado, mesmo se tiver o mesmo preço do nacional.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Mai 16, 2014 7:03 pm
Baran, para quem viaja com frequencia a manutencao de um importado eh mais barata que a de um nacional.

O nacional comprado zero em 2013 da minha mulher gasta quase R$800 de revisao a cada 10.000 km, que da uns 3 ou 4 meses. O meu, comprado usado, me custou zero reais nos ultimos 18 meses. A qualidade eh infinitamente superior. E quando precisa trocar algo, eh coisa boba, como mangueiras, pastilhas de freio ou filtros.

Peca de Mercedes ou BMW nos USA eh mais barato que peca de Corolla ou Civic no Brasil.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Mai 16, 2014 9:35 pm
Fabio,

A questão é que eu não viajo ao exterior com freqüência a ponto de fazer valer a pena.

Tenho um Honda, que comprei em 2009 e está com 67.000 km, que nunca deu problema. Até hoje só fiz nele manutenção de rotina. A única coisa que eu queria comprar para ele no exterior era um jogo novo de tapetes pois o dele já está furado. :)

Eu tenho uma planilha onde anoto todas as despesas que tenho com o carro. Não lembro o valor da manutenção, mas o valor total, incluindo combustível, estacionamento e tributos é de R$ 17/dia, mais ou menos.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Mai 17, 2014 4:25 am
Eh que voce roda pouco. So para ir ao banco eu gasto R$10 de estacionamento umas 4x por semana.

Combustivel entao, nem falo. :lol:

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Mai 17, 2014 7:55 am
Em termos brasilienses, rodo pouco mesmo!

BatRoger Mensagens: 3
Sex Out 24, 2014 8:22 am
Voltando ao tópico, não dá pra trazer. Ponto. Ele não entra na categoria bagagem, então na chegada tem que declarar.

http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/Viajantes/ViajanteChegBrasilSaber.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
*********************
O que o viajante NÃO pode trazer do exterior como bagagem


Não são conceituados como bagagem, no sentido aduaneiro, mesmo que trazidos pelo viajante:

Objetos destinados a revenda ou a uso industrial

Automóveis, motocicletas, motonetas, bicicletas com motor, trailers e demais veículos automotores terrestres, suas partes e peças

Aeronaves e suas partes e peças

Embarcações de todo tipo, motos aquáticas e similares e motores para embarcações e suas partes e peças

*****************************

Se for coisa muito peguena, tipo uma sonda lambda, acho que não dá nada.

Se não quiser se incomodar, preencham a guia e declarem.

Mas pretendo trazer algumas peças maiores, e tem que declarar na chegada e pagar imposto.





Booking.com

Voltar para “Alfândega”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio