Entrevista com a Receita Federal sobre os procedimentos da Alfândega

Troca de informações sobre alfândega no Brasil.
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Set 23, 2014 8:49 am
Governo que controla (ou tenta) tudo: mídia (via não concessão de verbas publicitárias aos meios "infiéis"), consciência, etc...
Só não controlam a auto roubalheira..
Agora, virão com mais esta nas aduanas:
http://oglobo.globo.com/economia/receita-tera-big-brother-de-voo-internacional-14017520" onclick="window.open(this.href);return false;
:evil:
Ainda bem que o pessoal da aduana tem bom senso... só enchem a paciência daqueles que efetivamente estão querendo viajar com fins de descaminho....
Não acredito que eles encham a paciência de quem, mesmo ultrapassando os US$ 500.00, apenas tenha trazido coisas para consumo próprio...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Set 23, 2014 8:52 am
Como diz o amigo HistoriadorCarioca, acho que a notícia "está a merecer".. :lol: ... um tópico.. para fins de alerta aos viajantes...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Set 23, 2014 8:56 am
"Em média, passaram pela revista de bagagem 130 viajantes por voo."

Não acredito nessa informação.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Set 23, 2014 9:10 am
Na última viagem, nós caímos na malha fina... entrei na fila do nada a declarar e o fiscal mandou seguir para o scanner....
O fiscal do scanner só perturbou com uma mala cheia de quinquilharias... tipos os 30 copos de biscoito Orion que minha esposa comprou a US$ 0.99 no Walmart e os Lego´s do meu filho....como eu fui logo falando para abrir todas as malas... ele nos mandou embora e não cobrou nada...

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qua Set 24, 2014 11:04 am
Vi essa matéria mencionada pelo Zardox hoje e estava justamente procurando se alguém ja tinha postado... acho que seria bom mesmo um tópico específico pra servir de alerta!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Set 25, 2014 6:32 am
Mais do mesmo...
Notícias de que a Receita vai aumentar a fiscalização nos aeroportos.... pelas fotos, vemos que até roupas de crianças serão consideradas "descaminho de alta periculosidade" e sumariamente apreendidas...nestes casos, inclusive, o governo estuda alterar o ECA - Estatuto da Criança e Adolescente, considerando crime hediondo e medonho o menor que trouxer mais que 1 chupeta em sua bagagem...
O novo software de reconhecimento facial, que estará funcionando o início no do ano, irá comparar a face das pessoas com tipos criminais pré definidos no software... por analogia facial, serão considerados potencialmente criminosos os seguintes tipos:
- pessoas com rosto de sapo barbudo;
- mulheres com dentes proeminentes, tipo "Mônica dentuça de Brasília";
- homens com rosto de playboy mineiro;
- mulheres com rosto à la "Madre Teresa de Calcutá", "Minha Santinha Acreana" ou com cara de saco de pancada eleitoral;
- homens com bigodes que lembrem etnia maranhense...
Além disto, está em fase de beta desenvolvimento, um software para detecção de características corporais que indiquem potencialidade para o descaminho, tais como: ausência de parte de um dos dedos na mão (será feito cruzamento on-line com o INSS para verificar se o passageiro detém aposentadoria por este motivo... em sendo o caso, é scanner na certa), ou ainda, volume acentuado na região da pélvis, indicando sintoma da patologia "dólar na cueca"....
Em ação integrada com o programa "Mais merda-cos cubanos", do Ministério da Saúde, as grávidas serão submetidas a ultrassonografia com o objetivo de detectar problemas no feto, tais como: excesso de cota, acima dos quinhentos, passou do número, patologias que permitem tratamento mediante aplicação do medicamento Apreensão, na dosagem up US$ 500.00
Nosso Grande Irmão estará atento aos nossos movimentos turísticos... preocupados com o resultado do nosso trabalho... o ideário do programa é "Todo Mundo na shit"...
Já que eles não conseguem parar de enfiar o pé na jaca do recurso público, nós temos que ajudar para que eles possam se perpetuar como protetores dos usuários crônicos das drogas bolsalex...
Vamos a criatividade para não sermos incomodados...
Ah sim.. a notícia que saiu agora pouco no UOL:
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014/09/1521922-receita-vai-apertar-o-cerco-nos-aeroportos-a-partir-de-2015.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
fctenorio Mensagens: 535
Qui Set 25, 2014 7:57 am
Excelente Zardox. Kkkkkk

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Set 25, 2014 8:27 am
Primeira medida eu já tomei:
Agendei para o dia 16 de março de 2014, no Memorial Hospital de Miami, uma seção de "brochox", nas faces, para ficar com cara de triste, caidinho, deprê....
Assim, acho que o tal software (que de mole não tem nada), me livra de ir para a guilhotina tributária....
Levei uma foto de uma nativa do Acre, como modelo-objetivo...
Agora, todos nós vamos saber exatamente o que o peru de Natal sente quando está prestes a dar seu último glu-glu, quer dizer, suspiro...
Imagino a cena... o viajante, todo feliz, com as malas cheias de lembrancinhas chegando perto do final da fila do nada a declarar e um monte de tecnologia fazendo um check dead ... o cara se aproxima.. o coração bate mais forte.. os pelos do corpo ficam arrepiado...pupilas dilatam ao máximo... o corpo trava...
Autêntico clima Hitchcockiano.... :cry:

Avatar do usuário
billasdf Mensagens: 396
Qui Set 25, 2014 9:40 am
O mais engraçado é ver isso tudo pra tirar mais grana da gente saca. Enquanto hospitais, educação e economia só ficam cada dia pior, esse é o Brasilzão! Ainda bem que minha mina é americana e quando me casar consigo um green card hehehehe

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Set 25, 2014 3:00 pm
Eu já sei como driblar esse software de reconhecimento facial: Vou desembarcar usando um nariz de palhaço. Pois é exatamente assim que eu, enquanto contribuinte, me sinto.





Booking.com

Voltar para “Alfândega”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio