É seguro sair do país com R$28.000,00 em espécie?

Troca de informações sobre alfândega no Brasil.
donaldduck Mensagens: 1
Dom Jan 19, 2014 5:22 pm
Estou pronto para imigrar ao Canadá e quero levar meu dinheiro comigo. Consultei os sites de câmbio no Canadá e a parece que fazer a troca lá e muito mais vantajoso. A tarifa é muito melhor do que o câmbio turismo e não precisa-se pagar 6,38% IOF. Calculo que devo poupar entre 8% a 10% levando notas de 100 reais e trocando em Toronto.

A Receita Federal quer que seja feita uma declaração via internet chamada e-DBV antes de sair. Tudo bem, posso fazer a declaração, mas me preocupo um pouco declarando tamanho valor e passando pela segurança, me sinto meio inseguro. Nunca se sabe se algum funcionário mal pago vai encontrar algum pretexto para se locupletar.

Alguém já fez isso? Deu certo? É necessário fornecer copia do imposto de renda para justificar o valor? Estou especialmente preocupado porque em anos passados ganhei o suficiente para justificar, mas este ano passado ganhei pouco e me declarei isento. Faz mal?

Realmente seria chato a alfândega "confiscar" todo o dinheiro que poupei.

joaomello Mensagens: 3029
Dom Jan 19, 2014 6:56 pm
Eu pensei em fazer isso em Orlando, mas como não sei a cotação de lá, fico com receio de perder mais dinheiro. Como é pouco não estou com o mesmo problema que você. Se tiver ido recentemente e viu a cotação, fale aqui por favor! :D

Antigo "vesuvio0559"
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Jan 19, 2014 8:07 pm
Um auditor fiscal ganha uns R$ 15 mil ou até mais. Não creio que R$ 28 mil vão encher os olhos de alguém por lá.

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Dom Jan 19, 2014 8:54 pm
Eu não faria isso. Vá com 10k. Abra uma conta lá. E depois peça para algum parente enviar via conta bancária com o dispositivo legal "Manutenção de Residentes no Exterior" pagando 0,38% de IOF.

CarlosCF Mensagens: 200
Dom Jan 19, 2014 8:56 pm
eu já sai com um valor equivalente em dólar e não tive problemas...

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Dom Jan 19, 2014 8:58 pm
@CarlosCF, que tipo de declaração você fez? Avisou as autoridades dos 2 países?

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Dom Jan 19, 2014 9:00 pm
Vc precisará avisar nos dois países.

CarlosCF Mensagens: 200
Dom Jan 19, 2014 10:01 pm
não, não fiz declaração nenhuma.

ironfire Mensagens: 2186
Dom Jan 19, 2014 10:32 pm
Calma ai carlos, vc saiu com quanto de dinheiro e pra onde? Se foi para os eua e mais de 10mil dolares e nao declarou, isso eh crime e sem choro nem vela vc vai pra cadeia se te pegarem. Nos eua nao existe problema algum em levar grandes quantias desde que seja declarado e eles achem que tem motivo legal pra isso.

CarlosCF Mensagens: 200
Seg Jan 20, 2014 7:39 am
Foi mais ou menos 10 mil dolares sim, não declarei e nada aconteceu. Sim, foi para os EUA.





Booking.com

Voltar para “Alfândega”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio