Preciso declarar o dinheiro que vou levar em uma viagem ao exterior?

Troca de informações sobre alfândega no Brasil.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Jul 01, 2014 3:10 pm
leandropas,

Acredito que seja o câmbio do comprovante de aquisição de moeda estrangeira que você apresentar quando for declarar o valor:

"Instrução Normativa RFB nº 1.385/2013

Art. 9º

§ 2º Para a verificação da exatidão da e-DBV, por ocasião da saída de viajante do País, deverão ser apresentados os seguintes documentos:

I - comprovante de aquisição da moeda estrangeira em banco ou instituição autorizada a operar câmbio no País, em valor igual ou superior ao declarado, ou, no caso de apresentação da declaração em formulário impresso nos termos do art. 10, quando da entrada no território nacional, em valor igual ou superior àquele em seu poder;"

leandropas Mensagens: 24
Qua Jul 02, 2014 8:12 am
show baran! muito obrigado!!

Vou levar todos os meus comprovantes.
abraço

rayrcm Mensagens: 361
Seg Set 08, 2014 9:40 pm
Pessoal, o fato de uma pessoa, maior de 18 anos, estar saindo com cerca de U$3000 dolares (não ultrapassa a cota de R$10000) e os comprovantes de compra da operadora de câmbio, estarem no nome do pai, pode acarretar algum problema? É necessário preencher a DBV nesse caso?

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Set 08, 2014 9:51 pm
Se não ultrapassar R$ 10mil, não precisa declarar.

rayrcm Mensagens: 361
Ter Set 09, 2014 9:39 am
@baran: Ok, obrigado pelo esclarecimento! Meu receio maior era em relação aos comprovantes de compra não estarem no nome do viajante e sim dos pais.

EmersonJ Mensagens: 1
Qua Set 10, 2014 11:17 am
Eu irei viajar com mais de 10mil, mais o comprovante de compra de moeda não esta no meu nome (comprei com um amigo pois ele possui desconto de funcionário do banco) isso tem algum problema, ou o comprovante obrigatoriamente tem que estar no meu nome?

lilianamarques Mensagens: 1
Qua Set 10, 2014 8:52 pm
Boa noite,

Preciso da vossa ajuda na seguinte questão:
Sou Portuguesa e irei ao Brasil brevemente, se trouxer acima de 10.000 reais para além de declarar tenho de pagar alguma taxa adicional pelo facto de ser estrangeira e estar a sair com dinheiro?

Existe algum limite de valor para trazer dinheiro sem pagar taxa?

Muito obrigada pela vossa ajuda!
Cumprimentos
Lili

victorgxavier Mensagens: 1
Ter Dez 16, 2014 10:08 am
Bom Dia!

Gostei bastante do Texto, achei bem instrutivo.

Só para confirmar a fiscalização aduaneira é, então, a área no qual se passa antes de entrar no saguão para o aguardo do avião?

Grato,

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Dez 16, 2014 1:20 pm
Olá victorgxavier,

Sim, isso mesmo. A fiscalização é feita em duas etapas:
- Raio-x.
- Controle de passaportes, pela Polícia Federal.

A qualquer momento, mesmo depois de passar dessas áreas, você pode ser solicitado a passar por nova fiscalização caso seja abordado por um oficial.

Avatar do usuário
rafcps Mensagens: 105
Sáb Dez 20, 2014 7:34 am
Vocês acreditam que eu nunca declarei, porque na minha cabeça não poderia ultrapassar o valor de 10.000 dólares e não reais.
Viajo dia 26 eu e minha esposa, há necessidade de cada um carregar uma parte da grana para que não passe de 10mil reais por pessoa ou nada a ver, o importante é não passar de 20mil o casal?





Booking.com

Voltar para “Alfândega”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio