Como é a alfândega no Aeroporto de Viracopos

Troca de informações sobre alfândega no Brasil.
ThiagoCA Mensagens: 8
Ter Set 02, 2014 10:16 pm
Voamos neste sábado, por volta de 1am. Minha cunhada volta na segunda, 15, e eu no domingo, 21, as 04:50 (horário previsto de chegada).
Só espero que não impliquem com roupas pois trarei algumas coisas para meu filho que nasce em Jan/2015.

Da ultima vez, em Fev deste ano em GRU, o fiscal me taxou até roupa usada. Após 1 hora de discussão e citar vários artigos que conhecia, cansei... No cansaço, falta de paciência e não querendo arrumar confusão com a burocracia, paguei e desejei dias mais felizes aquele cidadão de mal com a vida e que "carteirava" todos (o valor não foi alto, USD 300, mas revolta).

Compartilho com vocês assim que tiver novidades.
Abs

Avatar do usuário
billasdf Mensagens: 396
Ter Set 02, 2014 10:27 pm
Vcs voltam nesse fds então?
miami ou orlando a viagem de volta?

ThiagoCA Mensagens: 8
Ter Set 02, 2014 10:30 pm
billasdf, voamos este fds mas a volta dela é dia 15/Set e a minha no dia 21/Set.
Vamos para Miami. Abs

ThiagoCA Mensagens: 8
Seg Set 22, 2014 6:33 pm
Pessoal,
estou de volta e compartilho as experiências com a alfândega de Viracopos.

Minha cunhada retornou na segunda, dia 15, as 04:30am.
Enquanto esperava a mala, pode perceber que muitas pessoas passavam sem problemas pela fiscal da Receita presente (o botão verde/vermelho não estava funcionando e a seleção era de acordo aos critérios da fiscal). Ela notou que eram paradas pessoas com mais de 2 malas grandes ou com bagagens em formatos/tamanhos não convencionais (ex: caixa de carrinho de bebê, caixas com grandes dimensões). Ela trouxe 1 mala grande (29´) e 1 mala média (25´) e não teve problemas...

No domingo, dia 21, chegamos eu, esposa e sogra por volta das 4:45.
As bagagens demoraram bastante e então tive tempo suficiente para ficar de olho nos procedimentos: o botão verde/vermelho estava ligado e uma auxiliar informava os procedimentos. Após ela, havia uma fiscal da Receita que indicava os procedimentos caso tivesse obtido sinal vermelho. Ambas eram bastante educadas e prestativas, bem diferente do pessoal de GRU.
Tentei contar e obter uma amostragem da quantidade de sinal vermelho, mas não tive dados suficientes... O que lembro com exatidão é que haviam passado 3 verdes e 1 vermelho, depois 4 verdes e 1 vermelho, depois passaram 2 verdes e nós 3 também com verdes.

Estava trazendo enxoval do bebê mas tudo dentro do limite das 3 pessoas, com notas fiscais, etc.
O carrinho de bebê consegui acomodar dentro de uma mala, então não chamou a atenção.
Enquanto fazia o free shop minha pessoa ficou próxima à Receita e pode verificar os procedimentos: chamou a atenção dela a educação da equipe e também serem bem mais razoáveis (pessoas com grandes bagagens passavam pelo raio-X e poucos eram paradas; por ser bem menor que GRU, ela conseguia observar ou ouvir parte do que acontecia e notou que somente tiveram problemas quem realmente estava muito acima da cota...).

Em nossa opinião, valeu a pena a viagem via VCP e nossa percepção é que caso tivéssemos obtido sinal vermelho, seríamos melhor tratados (educação e respeito, além da não arbitrariedade) do que a experiência negativa que tivemos em GRU. (em GRU fui taxados arbitrariamente em roupas, inclusive as roupas usadas, em Fev/2014).
Os vôos ainda estão em fase inicial para EUA e as outras cias aumentarão o fluxo de passageiros, então é cedo para analisar. A própria RF parece ainda se adaptando visto que um dia o fiscal selecionava, em outro dia o botão verde/vermelho foi utilizado...

Detalhe: o free shop é após a alfândega e pequeno, porém com os produtos usuais e que realmente valem a pena, em minha opinião (perfumes, bebidas, óculos de sol).

(offtopic: vi inúmeras vantagens em voar de VCP, ao invés de GRU, mesmo morando em SP - destaque para nenhuma fila no check-in, na PF, estacionamento mais barato que táxi dentro de SP, atendimento muito mais pessoal e adequado, não existe fila de táxi de mais de 1 hora como há em GRU na 2a de manhã; existem desvantagens também devido a GOL, escala em Sto Domingo e aeronave pequena; porém vou procurar o tópico adequado e compartilhar a experiência).

Abs,
Thiago.

Avatar do usuário
billasdf Mensagens: 396
Seg Set 22, 2014 7:08 pm
Vc aperta um botão e se ficar verde vc passa de boa independente do número de bagagens? ahuahuahauh, que doido! kkkkk, poh que bom que a galera lá é de boas então, acho que é pq ta começando agora né..
Quando eu for em junho talvez esteja diferente, quase um ano até lá ahahha, mas vou acompanhando a experiência da galera.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Set 22, 2014 7:19 pm
Pensei que isso tivesse sido abolido há anos.

camilarocha Mensagens: 81
Seg Set 22, 2014 7:39 pm
Afh! Mesmo morando em Campinas, nunca fiz voo internacional por VCP, mas bateu certa vergonha da minha cidade arcaica agora,kkkkkkkkk...eles estão melhorando, gente! Estive lá ontem e a reforma esta enorme!!! :oops:

RodrigoKamia Mensagens: 1
Ter Set 23, 2014 10:00 am
Thiago.

Excelente relato, viajarei em Dez14/Jan15 através de Viracopos e estava realmente buscando esta informação.
Independentemente do processo de seleção para a averiguação das bagagens por parte da receita. Foi importante saber que em nenhum momento você presenciou dificuldades além das quias seria normal e aceitável. Após minha viagem postarei relatos para contribuir com o fórum.


Abraços
Rodrigo

Renan Mensagens: 52
Dom Set 28, 2014 10:32 am
:arrow: ThiagoCA, valeu pelo relato.

em qual tópico escreveu sobre o voo Campinas - Miami pela Gol :?: :?:





Booking.com

Voltar para “Alfândega”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio