Como é a alfândega no Aeroporto de Viracopos

Troca de informações sobre alfândega no Brasil.
josbara2277014574 Mensagens: 2
Seg Jan 04, 2016 10:08 am
Alguem sabe como está a alfandega? Vou para lá amanha e volto dia 16. Na volta aviso como foi.

edulmartins Mensagens: 219
Seg Jan 04, 2016 10:40 am
Voltei na black friday e estavam mandando todo mundo para o raio x, e ainda as pessoas tinha que passar pelo detector de metais para pegar algo escondido sob as roupas.

Estão fazendo isso pq VCP tem uns 4 voos internacionais por dia, então tá sobrando tempo. Rsrs.

Boa sorte.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jan 04, 2016 11:30 am
Black Friday é manjada já. Todo ano eles intensificam, principalmente se tem pouco movimento.

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Jan 08, 2016 9:27 am
*** AVALIE O AEROPORTO E VEJA MAIS FOTOS ***

Aeroporto Internacional de Viracopos: http://app.falandodeviagem.com.br/atracoes/brasil/aeroporto-internacional-de-campinas-viracopos-vcp

Participe, acumule pontos em nosso ranking e ajude usuários do mundo inteiro!

*** AVALIE O AEROPORTO E VEJA MAIS FOTOS ***

josbara2277014574 Mensagens: 2
Qua Jan 20, 2016 4:16 pm
Pessoal, desci no dia 17 as 7:30 da manhã. Aeroporto muito tranquilo, e o agente estava recepcionando todo mundo, só fazia perguntas básicas como quantas pessoas e quantos dias de viagem. A maioria estava passando sem passar pelo raio X. Mas as pessoas que estavam com caixas fechadas ou muitas malas, iam para o raio X.

rafaelc237751458 Mensagens: 1
Qui Fev 18, 2016 10:24 pm
Vim de Orlando, dia 06/02/16! Achei tranquilo, todas as malas estavam passando pelo Raio X, e nos passavamos pelo Detector de metais
Estava com duas malas grandes, com muita roupa nova, perfumes e varios Aussies que me pediram, a fiscal foi super simpatica comigo… O cara que passou atras de mim teve que abrir a mala pq tinha um celular la dentro alem do que estava com ele. Ele argumentou que o dentro da mala era pra mae dele, ela deixou ele passar sem falar nada… Acredito que a fiscal estava super de bom humor!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Fev 18, 2016 10:30 pm
Eu não classifico ter que passar todas malas pelo raio-x e depois esvaziar os bolsos e passar pelo detector de metais como algo "tranquilo".

alexandrerj Mensagens: 3658
Sex Fev 19, 2016 9:11 am
Detector de metal é tenso... Nunca passei por um no GIG... Tb achei vida copos tenso... É pra pegar mesmo quem tá com mais de um celular... Até pq arma não seria mesmo... Hehehehehehe

Abraços.

JCSarques Mensagens: 1
Qua Out 05, 2016 10:16 pm
Alfândega em Vira Copos é t-e-n-s-a!

Eu e uma amiga, desembarcamos em Vira Copos dia 29/09/2016 às 6 AM e o nosso voo era o ÚNICO!

Na lateral direita da esteira, fica o fiscal que escaneia os passaportes e direciona para o verde ou vermelho (argh!).

Eu tive a sorte de ser direcionada para o "verde", mas minha amiga não.

Segundo ela, caso seja direcionado para o vermelho, "torça", mas "torça", para "conversar" com o fiscal mais novo (ambos são descendentes de orientais), pois o mais velho é nada acessível.

Ela foi questionada sobre a quantidade de perfume que estava trazendo (aproximadamente 10 frascos), sobre a data da última viagem (provavelmente para verificar se os perfumes eram para revenda) e, depois de ter TODAS as malas revistadas pelo raio x e pelo fiscal, foi "convidada" a passar no detector de metais e neste momento teve a iniciativa de, naturalmente, retirar os 2 Iphones (6S e 7) do bolso.

O fiscal questionou sobre os celulares e ao perceber que o antigo era de uso pessoal e o mais recente também seria, liberou sem tarifação, mas uma senhora que estava sendo "revistada" pelo outro fiscal, não teve a mesma sorte.

Detalhe: minha amiga excedeu o peso de uma das bagagens despachadas e pagou USD 150 por isso.
Esta mala foi aberta, provavelmente ainda nos EUA, e continha um bilhete, além duma anotação em vermelho do lado externo.

Acreditamos que de qualquer forma passaria pela fiscalização em virtude deste "recado".

É isso!
Espero ter ajudado!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Out 06, 2016 9:32 am
Isso que ele fez vai contra as normas:
O fiscal questionou sobre os celulares e ao perceber que o antigo era de uso pessoal e o mais recente também seria, liberou sem tarifação, mas uma senhora que estava sendo "revistada" pelo outro fiscal, não teve a mesma sorte.
Se voltar com dois, um é tarifado. Se quer comprar um novo, não pode levar o antigo. Ela deu sorte.





Booking.com

Voltar para “Alfândega”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Anúncio