Sala de retenção da Receita Federal no Aeroporto do Galeão

Troca de informações sobre alfândega no Brasil.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Dez 28, 2014 7:47 am
Tripulação não costuma passar pela alfândega?

Para entrarem tão carregados de muamba deviam ter certeza de que passariam sem ser incomodados.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Dez 28, 2014 9:13 am
Antigamente não. Atualmente todos precisam passar pela fila do declarar e a bagagem vai para o raio-x.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Ter Fev 10, 2015 1:36 pm
Incrível mesmo a quantidade de tudo apreendido.

Garcia462 Mensagens: 2
Ter Ago 25, 2015 12:21 pm
Bom dia
Gostaria que alguem me tirasse algumas duvidas
Pq esse arrocho é só nos Aeroportos e nos voos vindo dos EUA?
Voos vindo da Bolivia e colombia por exemplo tem a mesma fiscalização?
Pq só 2% dos conteiner que entram no Brasil são vistoriados?
Pq não há fiscalização em fronteiras como a da Argentina em Foz do Iguaçu?
Droga e Arma não são o foco? Não gera lucro pro Governo?
Como chega tanta mercadoria chinesa falsificada no Brasil? É pelo aeroporto que chega?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Ago 25, 2015 12:22 pm
Sugiro enviar um e-mail a Receita Federal perguntando isso.

Garcia462 Mensagens: 2
Ter Ago 25, 2015 4:52 pm
Sim GabrielDias, achei muito interessante esse topico, como muitos outros do blog, vcs estão de parabéns, acho um absurdo oq acontece nos aeroportos do Brasil, chegar de viajem vindo dos EUA é algo surreal, varios fiscais te esperando como se vc tivesse cometendo o maior dos crimes, fui recentemente a Foz do Iguaçu fazer um passei e vi isso claramente, na ponte da amizade uma baita fiscalização e na fronteira co a Argentina simplesmente ninguem, é uma inversão de valores terrivel, não ha preucupação com armas, munição e drogas, a unica preucupação é gerar mais imposto e lucro pra maquina do governo, isso não pode ser normal, a fiscalização ser direcionada aos aeroportos e as outras vias ninguem se preucupa.
Peço desculpa se o forum não era pra tratar desse assunto, mais é no minimo revoltante

Thais04 Mensagens: 3
Dom Out 04, 2015 1:57 pm
Essa lei da "pressuposição" utilizada pelos fiscais é uma coisa absurda em todos os níveis. Fiz alfândega hoje por Viracopos e incrivelmente tive o meu celular de uso pessoal (iphone) apreendido E retido, com todas as minhas coisas dentro, fotos, emails, contatos, agenda, tudo tudo, travado com minha senha e minha digital, 100% ligado e funcionando, fora da caxinha, estava com capinha, capa da frente (película protetora) e o mais importante EU NÃO ESTAVA PORTANDO NENHUM OUTRO CELULAR nem telefone, nem nada parecido, era o meu único meio de comunicação, inclusive eu fiquei sem meio nenhum para me comunicar com a minha sogra que estava me esperando no aeroporto, ela ficou aguardando quase 2 horas sem nenhuma notícia minha, mas enfim, segundo a fiscal ele foi retido pois eu estava viajando com a caixinha do iphone e isso significava obrigatoriamente que eu iria revender, ou seja, mesmo ele estando fora da caixa, cheio de coisas pessoais, chip, ligado, etc etc, mesmo a caixinha estando na mala grande e o iphone em minha bolsa pessoal eles resolveram que o Iphone não era uso pessoal, depois de muita argumentação sobre as regras da alfândega onde diz que 1 celular de uso pessoal é permitido ela veio dizendo que eu poderia sim levar o iphone caso eu efetuasse o pagamento de taxa de importação sobre ele (como assim, eu não excedi cota nenhuma!!????), pedi à ela que me mostrasse essa lei pois ao meu conhecimento seria uma lei nova, e ela extremamente irritada levantou a franja e me perguntou se eu estava lendo a palavra TROXA escrita na testa dela, não houve comunicação, qualquer tentativa minha de perguntar algo ela já rebatia dizendo que não iria me ensinar lei nenhuma, quando rebati dizendo que 1 celular de uso pessoal era permitido ela me mostrou um aviso bem grande escrito DESACATO: MULTA 10.000,00 Reais. Dá para acreditar? Meu deus, quanto despreparo! Estou até o momento chocada com tal abuso. Alguém que já teve algum objeto retido poderia me ajudar? Não faço a menor idéia de como proceder visto que em mais de 20 viagens ao Exterior isso NUNCA havia acontecido antes e nunca li ou ouvi nenhum relato de alguem que teve o celular pessoal retido... Obrigada.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Out 04, 2015 2:09 pm
Se ela achou que a caixa era sinal de que vc ia revender, vc chegou a pensar em rasgar a caixa e jogá-la fora?

O normativo da RF diz que o celular tem de estar em uso e fora da caixa.

Avatar do usuário
kateto Mensagens: 962
Dom Out 04, 2015 2:17 pm
Eu tenho feito isso já nas últimas 4 viagens aos EUA, pego todas as caixas com manuais pois sempre compro câmera, lentes, icoisas, e despacho por correio pra cá as caixas e manuais, pra evitar fiscalização, e diminuir o volume





Booking.com

Voltar para “Alfândega”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio