Enviar um iPhone brasileiro da Europa pelos Correios pode dar problemas?

Troca de informações sobre alfândega no Brasil.
rttavares Mensagens: 3
Qua Out 15, 2014 2:45 pm
Olá pessoal,

Atualmente estou morando na Europa e estou com um iPhone antigo parado aqui, visto que troquei o meu. Estava pensando em mandar o aparelho antigo para minha mãe pelos Correios. O iPhone a ser mandado foi comprado no Brasil (tem a marca da Anatel atrás) e iria acompanhado da nota fiscal dentro da caixa. Vocês acham que teria algum problema? Alguém tem alguma recomendação especial?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Out 15, 2014 3:48 pm
A Receita Federal normalmente taxa sem abrir a caixa. Ou estou errado?

O maior problema a meu ver é a encomenda nunca chegar ao destino.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Out 15, 2014 4:08 pm
rttavares,

Provavelmente a Alfândega vai passar a caixa no raio-x, ver que é um iPhone e taxar. Aí sua mãe terá que entrar com um pedido de revisão do imposto de importação, mostrando que o aparelho foi comprado no Brasil etc.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Out 15, 2014 4:19 pm
Como já disseram, o ideal é enviar o telefone com a nota do lado externo (bem presa por plástico e fita). Na descrição do bem já indica o número do série do telefone.

Além disso envia uma cópia da nota para o Brasil, para ser apresentada caso seja necessário apresentar impugnação.

A critério da fiscalização a caixa pode ser aberta para conferência, e estando tudo certo eles lacram de novo.

Mas para mim, o maior risco mesmo é o telefone não chegar. Se for enviar faça seguro, leia as letras pequenas e se prepare porque provavelmente vai precisar dele.

springbook Mensagens: 955
Qua Out 15, 2014 4:54 pm
Usa a DHL ou outra courier (TNT, Fedex, UPS), o preço do envio pelos Correios + seguro dará quase o valor do envio por courier, sem contar a segurança no envio.

E siga as orientações do @hugomarcio, quando à preparação do envio!

Abraços




Booking.com

Voltar para “Alfândega”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio