GPS NeverLost da Hertz

Informações, matérias e dúvidas gerais sobre a Hertz.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Ter Jun 14, 2011 3:25 pm
GPS NeverLost da Hertz

Nós sempre aconselhamos a compra de um GPS ou invés do aluguel. É mais barato, prático e confiável. Já escrevemos um texto sobre o assunto e recomendamos a leitura. Clique aqui para ler.

Ao retirarmos nosso carro na Filadélfia ganhamos de cortesia o GPS NeverLost. Foi uma ótima oportunidade para testá-lo e compará-lo ao Garmin que usamos. Fizemos alguns testes e daremos nossa opinião.

Ao contrário do GPS comum ele fica preso ao painel, sendo impossível removê-lo. Este é um fato positivo, pois é possível deixá-lo sempre no carro sem preocupações. A energia fica ligada o tempo todo e sempre que você liga o carro ele automaticamente se liga.

Imagem

Por padrão o texto e a voz estão em inglês, mas essa opção é facilmente alterada nas configurações. Alteramos tudo para o português. Porém, ao contrário da voz do Garmin, o português falado tinha bastante sotaque e em muitas frases não havia o plural.

Notamos também que o GPS perdia a configuração do idioma. Tivemos, várias vezes, que alterar a configuração.

O principal defeito, a nosso ver, é não ter um teclado QWERTY. A falta do mesmo dificulta e torna o processo lento. O NeverLost fica tentando identificar o que você digita.

Imagem

Tudo que você aperta o GPS fala em voz alta. Sendo assim, cada letra apertada gera um som desnecessário. E isto também para todas as funções. Achamos incômodo!

Agora uma comparação da tela do Garmin com a tela do NeverLost. Qual você acha mais amigável?

Imagem

Imagem

Achamos o Garmin muito mais amigável e de fácil entendimento. Repare também que o Garmin mostra a velocidade permitida na via e a nossa velocidade atual.

No NeverLost também existe a função Pontos de Interesse, porém de forma menos prática do que no Garmin.

Imagem

Algumas vezes erramos o caminho propositalmente, para comparar o tempo de recalculo de rota. O Garmin foi mais rápido em todas as vezes, mesmo que por alguns segundos.

O NeverLost faz uns barulhos altos e desnecessários, que chegam até a assustar.

Atualização: Recebemos outro NeverLost, em Orlando. Desta vez o modelo que recebemos é diferente do citado acima. É uma nova verão, que corrige alguns dos problemas. O teclado QWERTY já ajuda bastante.

Imagem

Imagem

Apesar desta nova versão ser superior, ainda preferimos o Garmin.

Conclusão: O Garmin é superior em todos os quesitos. O software é mais amigável, a voz é mais suave, precisa e com bom português. O teclado QWERTY faz toda a diferença.

Claro que o NeverLost é melhor do que nada, mas se você puder escolher, compre um Garmin.

E você, já usou o GPS NeverLost? Pagou ou foi gratuito? Achou fácil a utilização? Gostou? Conte para nós a sua experiência!

Leia também: Aluguel de GPS

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

legal03 Mensagens: 136
Ter Jun 14, 2011 11:23 pm
Olhando para o layout do mapa do GPS da Hertz, tem-se a impressão de que ele deveria se chamar GetLost. Que mapinha ruim, o traçado das ruas é finíssimo e os nomes das ruas deixa a tela bem poluída, fora a péssima combinação de cores.

Realmente não tem comparação com o Garmin, o qual tive oportunidade de usar nos EUA e o mesmo atendeu perfeitamente à todas as necessidades (chegar a todos os endereços digitados sem erro e ter todos os pontos de interesse desejados a disposição).

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jun 14, 2011 11:25 pm
Hoje ganhei outro NeverLost de cortesia, mas é um modelo mais novo e menor. Em compensação o mapa continua da mesma forma. Irei testá-lo mais para ver se há melhorias!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jul 09, 2011 5:21 pm
Texto atualizado. Recebemos uma nova versão, melhor do que a anterior.

TanicaNY Mensagens: 257
Sáb Jul 09, 2011 6:23 pm
Eu uso o Hertz on Demand e todos os carros vem com GPS incluído. Achei o NeverLost bem complicado e demorado pra digitar. Já tinha utilizado o Garmin e achei mais fácil de usar e quando você está dirigindo as intruções de voz são mais claras. No NeverLost achei que davam as instruções meio em cima da hora e se você não está prestando muita atenção pode perder a saída.
Tania

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jul 09, 2011 6:31 pm
Obrigado pelo relato, Tania! Vamos aguardar outros relatos para enviar uma sugestão a Hertz.

oloera Mensagens: 1
Ter Jul 19, 2011 11:20 pm
Thanks for your evaluation. We want to highlight some key points that we offer with Hertz NeverLost. The first is the ability to plan your trip in advance at http://www.neverlost.com" onclick="window.open(this.href);return false;. Save your destinations to a USB thumb-drive to quickly access them on the NeverLost. If you don't want to create a trip, our customer service team at 800-823-2547 will build the trip for you and send you a free USB thumb-drive. If you do get our newer wireless Gen5 device, you also get wireless functionality. This provides you with weather updates and flight information. This also allows you to wirelessly download trips to the NeverLost Gen5. Again, you can call our team at 800-823-2547 and they will create destinations for you to wirelessly download. We also provide customer assistance at 800-823-2547 to answer any questions, provide any help, plan trips, or help you get to your destination safely. Sometimes customers would like to speak to someone to help them out when they are visiting a new country.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jul 20, 2011 12:01 am
Welcome to Falando de Viagem, oloera!

We consider NeverLost maps really confused, especially for those who never used a GPS before. Garmin maps for instance, are much easier to understand.

Where can we put NeverLost Gen5 to a test?
Could you inform which models are those in the photos?

Avatar do usuário
GLEYSON Mensagens: 397
Dom Out 09, 2011 6:00 pm
Apanhei muuuuuuuuito desse GPS, ainda bem que levei o meu TOMTOM XXL BRASIL, o engraçado é que agora, lendo aqui no site eu vim saber que tinha como configurar para português..kkkkkkkkkkkkkkkk
muito obrigado pela atenção, Abraço.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Nov 27, 2011 5:01 pm
Tive minha primeira experiencia com o NeverLost. Veio gratuitamente . Usei GPS poucas vezes na minha vida . Mas nao o achei de todo ruim . Considero que em 720 milhas rodadas , ele errou 2X.
Achei a pronuncia em portugues irritante demais , por isso usei ingles o tempo todo. Levei uns 10 minutos para me familiarizar. Depois ficou facil.
De incomodo mesmo , apenas a ausencia de um teclado qwert ou , melhor ainda , um sistema de identificacao por voz , como nos celulares. Poderia tambem , ter uma conexao com o Google , de modo a ampliar os recursos . Por exemplo , nao existe a opcao de se informar o nome de museu ou sitio historico . Se ele nao o considerar um ponto de interesse , ja era .
Como nunca usei o Garmin , nao posso opinar sobre qual seria o melhor. Mas o visor do Garmin , pelas fotos , me pareceu melhor.
Porem , devido ao baixo uso que ele teria , nao pretendo adquirir um .





Booking.com

Voltar para “Hertz”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio