Relato: Hertz x nível do combustível

Informações, matérias e dúvidas gerais sobre a Hertz.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Set 27, 2010 12:44 am
Hertz x nível do combustível

Imagem

Em agosto deste ano, alugamos um carro na Hertz, cujos relatos você pode ler aqui e aqui.

O que você ainda não sabe, e que estávamos esperando o resultado final para fazer a divulgação, é que tivemos um problema na hora na devolução do veículo.

O tanque estava cheio, pois havíamos abastecido na noite anterior. No dia seguinte, usamos o carro normalmente e no final do dia fomos ao aeroporto devolvê-lo e pegar o voo de volta ao Brasil. Quase chegando ao terminal de devolução o nível de combustível, que era digital, caiu um ponto. O carro era um Toyota Prius.

Nós deveríamos devolver o carro com o tanque cheio, porém como já estávamos praticamente dentro do terminal não havia como voltar e encher o tanque. Como era uma diferença muito pequena achamos que não seria cobrado. E nos enganamos. A atendente cobrou (e caro) pelo 'um ponto' abaixo do tanque cheio. O valor? U$14.31. Pode parecer pouco, mas com U$30 você enche o tanque do carro, ou seja, por 'um ponto' cobraram metade de um tanque. Pagamos e fomos embora.

Já aqui do Brasil, preenchemos um formulário no site da Hertz reclamando do valor e da atitude. O prazo, de 10 dias, passou e não fomos respondidos. Então, preenchemos novamente o formulário e aguardamos outros 10 dias. Mais uma vez nada de resposta.

Essa falta de resposta fez com que procurássemos na Internet os e-mails dos responsáveis, para ver se assim surtia algum efeito. Essa procura gerou resultados que você pode ler aqui.

Enviamos mais uma vez o e-mail, à noite. Na manhã já havíamos recebido uma resposta. Era uma resposta padrão, explicando os custos e os procedimentos.

Questionamos, pois somos membros Hertz #1 Club Gold e com isso esperávamos um tratamento melhor. Nós tivemos o carro arranhado e NADA foi cobrado, porém queriam cobrar pelo 'um ponto' a menos no nível de combustível. Não havia o menor sentido.

Em nosso e-mail de resposta dissemos que se fosse para não termos um tratamento diferenciado pela nossa fidelidade iríamos alugar carro na Enterprise, que muitas vezes tem preços melhores.

No mesmo dia tivemos a resposta informando que o valor seria creditado no crédito no cartão de crédito. Resolvemos o problema de modo satisfatório.

Que conclusão tiramos disto tudo? Que devemos sempre ir atrás dos nossos direitos. Que devemos reclamar até termos uma resposta satisfatória. Que não devemos desistir, pois muitas empresas esperam nos vencer pelo cansaço. Que ser fiel a uma marca sempre poderá te dar vantagens e margem para questionamentos.

Não desista, mesmo que o valor seja pequeno!

E você, já teve problemas alugando carros no exterior? Em qual empresa? Qual foi o desfecho? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Out 11, 2014 8:50 am
Os valores cobrados pelas locadoras beiram o absurdo.

tbrondani Mensagens: 338
Qua Dez 31, 2014 2:25 am
Tive um problema bem parecido, foi com um Buick LaCrosse em Orlando.

Na hora de devolver o carro, o nível de combustível caiu 1 ponto e eles cobraram pelo tanque cheio, que no caso deu mais de 50 dólares.

Fiquei 1 hora lá discutindo e tirando fotos para um eventual processo judicial.

Quando voltei mandei e-mail reclamando e uns 2 meses depois, após mandar comprovantes de pagamento no posto de combustível pouco antes da devolução do veículo, estornaram a cobrança. Falaram que demorou pois dependiam de resposta da Hertz Orlando.

Zahlouth Mensagens: 1667
Qua Dez 31, 2014 7:06 am
Voo as 6:40 em Miami. Acordamos tarde e não consegui reabastecer o veículo. Resumo do descuido, tanque pela metade e $96 cobrados pela Hertz.





Booking.com

Voltar para “Hertz”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio