Hertz de Cancún: Uma experiência ruim

Informações, matérias e dúvidas gerais sobre a Hertz.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Dez 07, 2011 1:02 am
Hertz de Cancún: Uma experiência ruim

Em novembro de 2010 nós alugamos uma carro pela Hertz em Cancún e não tivemos grandes problemas. O carro reservado estava disponível, não solicitamos upgrade e o processo foi relativamente rápido. Como usamos o seguro do cartão de crédito foi realizado um bloqueio de US$1.500 no cartão, que foi avisado antes pelo funcionário.

Em novembro de 2011 reservamos outro carro pela Hertz. Desembarcamos em Cancún às 22 horas e seguimos para a locadora. Ao chegar lá não havia disponível o carro reservado. A péssima funcionária disse que deveríamos esperar uma hora pelo carro, o que logicamente não aceitamos. Ela disse que poderia dar um upgrade gratuito, mas deveríamos aceitar o seguro, pois era um carro de luxo. O carro era o Chrysler 300.

Pedimos para chamar o gerente e depois de quase 10 minutos de espera ele apareceu. Ele explicou que como o modelo era de luxo seria obrigatório o seguro. Ele admitiu que o erro era deles e que por isso nos dariam o upgrade sem qualquer custo, mas o seguro era obrigatório. Insistimos que não era necessário, devido ao seguro já oferecido pelo cartão de crédito.

O gerente então me ofereceu o GPS NeverLost como cortesia. Dissemos que não era necessário, pois temos um Garmin. Ele disse então que seria cortesia de qualquer maneira, visto que o carro já vinha com ele. Foi uma jogada do gerente, que não colou. Pedimos então um desconto no seguro, mas ele disse que não conseguia. Depois de mais alguns minutos de impasse pedimos o tanque de gasolina gratuitamente e fomos atendidos. O tanque não estava cheio, mas isso já iria gerar uma economia.

Saímos de um Chevrolet Chevy ao custo de US$125 sem seguros para um Chrysler 300 ao custo de US$240 com todos os seguros. Foram US$115 a mais, porém economizamos praticamente o mesmo valor com o transfer de ida e volta ao aeroporto e o abastecimento.
Como no Chevy não caberia 4 pessoas e 4 malas, teríamos que pegar um táxi tanto na ida quanto na volta. Com o upgrade isto tornou-se desnecessário, gerando um economia. Esse foi um dos motivos de termos aceitado o pagamento do seguro. Além do upgrade e do tanque economizaríamos com o transporte.

Mas você acha que mesmo com o seguro se esqueceram de bloquear o cartão? Não esqueceram e sequer avisaram. Provavelmente para evitar mais uma confusão não falaram do bloqueio, mas o Bradesco avisa por e-mail sobre todos os gastos e descobrimos ao chegar no hotel.

Veja a prova do bloqueio.
Imagem

Isso tudo aconteceu depois de um voo de 8 horas em classe econômica, várias horas de passeio em Miami e depois mais um voo até Cancún. Quanto maior o cansaço, maior a vontade de chegar finalmente no hotel, mas nós não desistimos e só aceitamos quando o resultado ficou próximo do que gostaríamos.

A Hertz de Cancún está oferecendo um voucher para uma pessoa de nado com golfinhos. A confusão foi tanta que se esqueceram de nos dar esse voucher. E na devolução o gerente apenas disse que sentia muito.

Chegamos a conclusão de quem o atendimento da Hertz deixa MUITO a desejar em Cancún. Nos Estados Unidos e na Europa tudo é mais fácil e o atendimento é melhor.

Ficamos decepcionados com a Hertz de Cancún!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

dnc90 Mensagens: 375
Qua Dez 07, 2011 9:10 am
Gabriel vc como cliente assiduo da Hertz chegou a fazer alguma reclamação?
Eles deram alguma resposta?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Dez 07, 2011 12:01 pm
Vou traduzir esse texto para o inglês e enviar assim que chegar no Brasil.

dnc90 Mensagens: 375
Qua Dez 07, 2011 12:55 pm
É vamos ver como a Hertz trata de problemas de clientes "Premium"

Avatar do usuário
fernandohrosa Mensagens: 105
Seg Dez 26, 2011 1:42 pm
Eu tive uma experiência muito ruim com a Hertz em Guarulhos esse ano. Havia reservado um carro modelo básico com ar condicionado, com 2 meses de antecedência, e quando cheguei na agência para retirar o carro tive o mesmo problema que você: carro não disponível. Quiseram tentar me empurrar a todo custo um upgrade pago e fiquei discutindo com eles quase 40 minutos até que resolveram me dar um upgrade gratuito para um Fiat 500.

Tentaram me empurrar o seguro também, mas não aceitei. Nesta hora a atendente ficou até meio exaltada e queria que eu contratasse a todo custo. Disse que se ocorresse alguma coisa eu teria que pagar a vista um carro novo pra eles, e só depois reembolsar com a seguradora do cartão. Disse que não me importava e que queria o seguro do cartão ou que eles me pagassem a locação em outra locadora no carro que eu havia reservado com 2 MESES de antecedência.

Eu tenho a impressão que as locadoras devem ganhar uma comissão gorda com estes seguros (veja que você pagou 112 dólares a mais só de seguro praticamente) e por isso querem evitar a todo custo que não o utilizemos.

Também fiquei com uma péssima impressão da Hertz, por não honrar o contrato de locação no modelo inicial. Quando fui no estacionamento buscar o carro não tinha praticamente carro nenhum ali, devem ter feito um overbooking grande.

Após muita insistência e estresse desnecessário consegui dobrar a menina e tirar o Fiat 500 sem seguro, coberto pelo seguro do cartão. Paguei somente o seguro contra terceiros, com cobertura de R$ 1 milhão de reais, por R$ 9,90.

Fernando H Rosa
http://www.fernandohrosa.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; / http://www.feferraz.net" onclick="window.open(this.href);return false; - Estatística, Matemática e Computação
AprendaAlemao.net - Seu ponto de partida para melhorar seu Alemão!
twitter: @fhrosa
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Dez 26, 2011 2:00 pm
Eu vou mais além . Como a taxa de sinistros é baixa e o volume de locações grande , a locadora deve bancar o risco do seguro e tudo que entra vai direto para seus cofres .

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Dez 26, 2011 3:21 pm
Exatamente, Fabio. Isso que eu disse em outro tópico. Acredito que sinistro devem ocorrer em 20% dos carros, no máximo. Sendo assim, o resto é lucro da locadora, por isso os funcionários são orientados a tentar empurrar o seguro de qualquer maneira. Apenas nos Estados Unidos e Europa não costumam empurrar e aceitam o do cartão de crédito sem reclamar.

Imagina o número do lucro com os seguros vendidos no final do ano. Certamente haverão muitos zeros...

Em tempo: Já enviei e-mail reclamando, em inglês, mas ainda não tive resposta. Recebi apenas mensagens automáticas e de férias. Acredito que só em janeiro deverei ter uma posição.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Dez 29, 2011 1:17 pm
Vou reproduzir abaixo a resposta da Hertz americana sobre minha reclamação.

"Dear Gabriel Dias:

Your recent e-mail regarding your rental in Cancun has been forwarded to me for review.

First of all, I hope you will accept my sincere apology for the difficulties you have experienced with this rental. You have every right to expect to receive the reserved vehicle at the time requested upon your arrival. The fact that you were delayed is unacceptable and I am sorry for the inconvenience this caused you and your family. Your entire experience with Hertz relating to this rental is both disappointing and concerning, and is in no way indicative of the high standards of service we strive to maintain.

In light of the poor service you have received, I have authorized a credit for $100.00. I understand the credit in no way make up for the poor experience with Hertz. However, we very much value and appreciate your business and hope you will allow us the opportunity to regain your confidence in Hertz.

Although difficult to hear, feedback such as yours provides us the opportunity to improve our service, so I want to thank you for bringing this matter to our attention.

Sincerely,

Sharon Rose
The Hertz Corporation
Executive Customer Service
225 Brae Blvd.
Park Ridge, NJ 07656"


É impressionante a diferença entre o tratamento americano e o mexicano. Ficamos satisfeitos!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Dez 29, 2011 1:21 pm
Na verdade , é previsível a diferença entre o tratamento americano e o mexicano

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Dez 29, 2011 1:27 pm
Sim, mas é absurda a diferença. Mesmo eu sendo um cliente elite da empresa.





Booking.com

Voltar para “Hertz”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio