Preço pelo excesso de peso em voos domésticos: TAM, GOL, Azul e Avianca Brasil

Informações sobre franquia de bagagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sáb Jan 30, 2016 8:20 am
Ao voar pelo Brasil em voos domésticos provavelmente você estará em uma das quatros companhias aéreas acima. Todas cobram pelo excesso de peso na bagagem despachada. A mala é pesada no check-in e o valor do peso extra é calculado por quilo.

Veja o que diz o site da TAM:
O valor do excesso de bagagem é calculado por quantidade de quilos excedidos. É cobrado 0,5% sobre a tarifa cheia (tarifa máxima, sem desconto) do voo, por quilo excedente. Não há cobrança por excesso de dimensão. Entretanto, caso a soma das dimensões de cada volume (altura + largura + comprimento) ultrapasse 292 centímetros ou 115 polegadas, a bagagem será despachada como carga.
Veja o que diz o site da GOL:
A bagagem que ultrapassar o limite de peso permitido será considerada excesso. Ela pode ser transportada, só que pagará separadamente por isso

Será cobrado 0,5% da tarifa cheia (Y) do trecho, por quilo em excesso, para voos nacionais. Em caso de viagem internacional, é cobrado 1% da tarifa cheia (Y) do trecho, por quilo em excesso. E a bagagem poderá ser despachada desacompanhada em um próximo voo.

Excessos acima de 70 quilos deverão ser transportados como cargas e não como bagagem. Em caso de sobrepeso acima de 70 quilos, entre em contato com o Atendimento Online GOL para receber as orientações.
Veja o que diz o site da Azul:
Quando o peso total da bagagem despachada ultrapassa os 23kg, no momento do check-in é cobrada uma taxa pelo excesso de bagagem. Os valores estão sujeitos à alterações sem aviso prévio. Clique aqui e confira a tabela de valores por quilo excedido.

Cada cliente pode despachar o total de até 45kg mediante o pagamento da respectiva taxa. Mas, para as bagagens que ultrapassem o limite dos 23kg da franquia, o embarque está sujeito à análise de ocupação e disponibilidade do voo.
Veja o que diz o site da Avianca Brasil:
Será cobrado excesso de bagagem, sempre que o peso da mesma exceder a franquia concedida. O cálculo e a cobrança serão realizados diretamente no aeroporto.
Para evitar surpresas desagradáveis no check-in é recomendável pesar a mala em casa ou no hotel, com uma balança portátil. A bagagem de mão geralmente não é pesada.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jan 30, 2016 4:27 pm
Já escapei várias vezes de ter que pagar pelo meu nível elite.

Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Sáb Jan 30, 2016 10:19 pm
Falando em bagagem a ANAC planeja abrir consulta sobre a cobrança de malas pelas cias.aéreas tal como ocorre nos EUA e Europa.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Dom Jan 31, 2016 11:42 am
Se nao ficar atento paga-se mais pela bagagem do que de passagem.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Sáb Jul 23, 2016 5:56 pm
Sempre morro de medo dessa pesagem e viajo com a balança portátil de pesar.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Jul 24, 2016 10:52 am
Não tem coisas pior do que pagar excesso de bagagem na hora do check-in!
No Brasil sempre estou com pouco peso! Lá fora que rola o medo, principalmente em voos internos!

RafaelAlcantra Mensagens: 540
Sáb Set 17, 2016 5:51 pm
Sabem como a Azul trata quando a bagagem excede o tamanho de 158cm em voos domésticos?

Eu preciso transportar uma peça de 80x40x40, ou seja, apenas 2cm a mais que o limite. O peso é bem abaixo do limite e sou TudoAzul Safira.

Oficialmente eles cobram algo pelo excesso de tamanho ou nem deixam embarcar?

zotrix Mensagens: 448
Seg Set 19, 2016 9:54 am
Para registro... A TAM abusa na hora que algum passageiro extrapola o limite. Ela cria uma tarifa fictícia alegando ser a tarifa cheia, quando na verdade põe um preço exorbitante, que ninguém pagou para viajar, sem fundamento e você fica refém pois precisa embarcar.
Um conhecido excedeu e, para o trecho GRU/GIG, foi cobrado o excesso com base na tarifa R$ 6.234,00. Absurdo...





Booking.com

Voltar para “Franquia de bagagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio