Preço pelo excesso de peso em voos domésticos: TAM, GOL, Azul e Avianca Brasil

Informações sobre franquia de bagagem.
Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Seg Set 19, 2016 10:16 am
A GOL informa na tela de seleção do vôo o quanto você pagará por kilo em caso de excesso.

leticiasf Mensagens: 323
Qua Out 05, 2016 6:04 pm
Criada Comissão no Senado para avaliar proposta da ANAC de acabar/alterar, gradualmente, com a franquia de bagagem despachada nos voos domésticos e internacionais.
Pela proposta, as empresas não seriam mais obrigadas a oferecer uma franquia de bagagem para os voos domésticos, que hoje é de 23 quilos.
já para os voos internacionais, a franquia, que hoje é de dois volumes de 32 quilos, passará a ser de dois volumes de 23 quilos, a partir da vigência da resolução. Um ano após a publicação do regulamento, a franquia será de um volume de 23 quilos :o (apesar de nunca ter passado de uma mala de 23kg em voo internacional, se não me engano, 1 única vez despachei 25kg). Do segundo ano de publicação da norma em diante, haverá a desregulamentação total para as franquias de bagagem, que passarão a ser estabelecidas livremente pelas empresas. Isso não está me cheirando bem!!! :shock:
A única notícia boa mesmo foi no caso da bagagem de mão, a franquia, que é hoje de cinco quilos no máximo, passaria a ser de dez quilos, de forma imediata. Demorou!!! :)
Fonte: Agência Senado.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Out 05, 2016 6:08 pm
Não há controle sobre bagagem de mão. Nunca fui pesado. Voei recentemente com 16 quilos! hahahaha

E fora isso, as companhias aéreas não permitem despachar vários itens, como eletrônicos e joias, então pesar causa problemas. A IATA tentou recentemente mexer na bagagem de mão e as companhias aéreas foram contra, porque ia dar mais trabalho fiscalizar do que deixar como está.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Out 05, 2016 6:08 pm
Bagagem de mão no máximo já vi medirem. Ou reclamar se você estiver com excesso de volumes.

leticiasf Mensagens: 323
Qua Out 05, 2016 6:16 pm
Gabriel, viajo com uma certa frequência (claro, não tanto como você) e em umas 2 ocasiões minha bagagem de mão já foi pesada. Numa delas, com certeza por preciosismo do funcionário, tinha dado uns 8 kg e ele queria que eu despachasse. Só tinha eletrônicos (notebook, iPad, máquina fotográfica), alguns documentos, um suéter e claro, o próprio peso da mala de mão. Falei para o indivíduo que não podia despachar, pois são eletrônicos. Daí ele disse que eu teria que leva-los na mão e o resto despachar. Então pacientemente, tirei notebook, máquina fotográfica e iPad e pedi para ele pesar e adivinha? Deu menos de 5kg! Olhei com cara de deboche e disse: ainda vai querer despachar? Por essas e por outras eu troquei minha mala de mão por uma de cabine ultraleve (a outra era mais antiga e sozinha já tinha uns 3kg talvez) e procuro não deixar passar muito dos 5 kg!

leticiasf Mensagens: 323
Qua Out 05, 2016 6:58 pm
Esse caso foi na GOL! Vejo isso como um fato isolado! Mas a franquia de 5kg para bagagem de mão abre precedente para "certas criaturas" quererem mostrar serviço!

VeveMundo Mensagens: 86
Qua Dez 14, 2016 4:52 pm
:clap Boa tarde pessoas bonitas do FDV! Miss you all! Estou apenas com uma mala 32kilos. Voo tam, permite 24Kl uma mala so. Tentei de tudo fazer as contas. Lendo as informações aqui, site tam e google, não acho nada certo. Tentei comprar excesso de mala via site, não funciona, tentei ligar no call center, meu senhor, pior que site. Não sei como fazer o que fazer. Alguém te ideia de ate quanto pode ser este excesso de mala?

Avatar do usuário
jorgespneto Mensagens: 706
Qua Dez 14, 2016 5:01 pm
Tá rolando um tópico sobre as novas mudanças e levantaram isso, acho que eh 2% do maior valor da tarifa no dia...
Fica bem carinho viu, média 30/35 reais o quilo...





Booking.com

Voltar para “Franquia de bagagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio