A franquia de bagagem pode ser somada entre dois ou mais passageiros?

Informações sobre franquia de bagagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Out 26, 2016 2:25 pm
Imagem

Ao viajar de avião, na maioria das vezes, você terá uma franquia de bagagem gratuita. Em outras ocasiões, a franquia de bagagem é paga (como em voos domésticos no Estados Unidos e companhias aéreas low cost). Independente do caso, uma dúvida é comum: posso somar as franquias?

Você não pode somar. As franquias são por malas e devem respeitar o máximo permitido. Você pode ter duas malas de 32 quilos viajando para os Estados Unidos, mas você não pode ter uma mala de 40 quilos. Na verdade, até pode, desde que pague uma taxa. De forma gratuita, você deve respeitar sempre o máximo permitido.

Um casal não pode somar nunca as bagagens e um dos motivos é a segurança dos funcionários que fazem o transporte das malas. Para as companhias aéreas pouco importa de quem é o conteúdo dentro de cada mala, mas importa o peso.

Preste atenção a essa regra para não ter problemas no check-in.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Patricia Mensagens: 2384
Qua Out 26, 2016 3:36 pm
Algo que já me ocorreu algumas vezes em voos no Brasil, é da cia colocar as duas malas no meu nome... Logo, se acontece algo a outra pessoa nem mala tem para reclamar...

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Out 31, 2016 1:16 pm
Interessante entender os motivos e as pessoas normalmente não sabem disso!

ludodiniz Mensagens: 1012
Seg Out 31, 2016 2:51 pm
A AirAsia permite somar os pesos quando se está na mesma reserva.

Então se eu compro 2 bagagens de 20 quilos, uma pode ter 15 e outra 25. Claro que tem a limitação de peso/tamanho máximo. No caso da AirAsia essa política é escrita e consta no site.

Nos voos nacionais costumam liberar a soma das franquias. Então se está em 3 pessoas, pode distribuir os 69 quilos em diversos volumes. Novamente, com a limitação de peso/tamanho. Ao menos nunca tive problemas com isso.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Abr 24, 2019 2:50 pm
A GOL já me deixou por duas vezes somar, mas acho que não é algo oficial deles. As duas, somadas, davam menos do que o peso máximo permitido.





Booking.com

Voltar para “Franquia de bagagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio