Bagagem de mão - Fiscalização de limites

Informações sobre franquia de bagagem.
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Jan 12, 2017 6:05 pm
Eu só coloquei a bolsa nele porque estava discutindo com a funcionária, argumentando que estava dentro das medidas permitidas, e ela mandou colocar ali para acabar com a dúvida. Entrou, só que não saiu... tive que tirar algumas coisas de dentro para ela desentalar. E tive que despachar...

alexandrerj Mensagens: 3658
Qui Jan 12, 2017 10:49 pm
Ueh, se entrou não deveria ter despachado... Pq entrou... Heheheheheh

Sempre tem um cri cri... A minha mala de mão realmente não cabe nem vazia nesses gabaritos, mas entra de boa no bin... Entao eu faço cara de paisagem e vou passando...

Abraços.

CEOAeroLifeVirtual Mensagens: 6
Sex Jan 13, 2017 1:05 pm
A bolsa que eu tenho e a que eu quero comprar cabem como bagagem de mão até EM ÔNIBUS.
#
A bolsa que eu tenho coube tranquilamente no bin de um ônibus Marcopolo Ideale (um ônibus que tem um bin meio apertado) do grupo SMS (que faz o transporte intermunicipal na Região dos Lagos) em 2015 e estava até com muita coisa (pois eu estava voltando de uma cirurgia onde eu corria o risco de ficar internado (mas não fiquei), e por isso, estava com umas 3 mudas de roupa).
#
Já a mochila cabe tranquilamente embaixo do assento até de um ônibus (eu tinha uma maior que cabia).
#
Será que eu vou ter problemas de tamanho com isso (já que peso o pessoal parece que faz vista grossa mesmo)?

alexandrerj Mensagens: 3658
Sex Jan 13, 2017 2:35 pm
Cara relaxa... Problema zero...

Até mala que não entra no bin o pessoal da um jeito...

Abraços.

CEOAeroLifeVirtual Mensagens: 6
Sex Jan 13, 2017 4:27 pm
Na conversa e no cafezinho, até mala G entra como bagagem de mão.

euler Mensagens: 44
Dom Mai 07, 2017 8:00 am
A Gol me ferrou uma única vez com bagagem de mão. O funcionário do mês exigiu que nossas malas de mão fossem pesadas (minha e da minha esposa). Depois disso, a gente nunca mais despachou malas juntos.

Já vi vários vôos a Funcionária do Mês da Gol tocando o terror com o gabarito na hora do embarque. Mas também tinha gente até com mala de 1 metro de altura querendo embarcar, aí não dá né!

imLuke Mensagens: 1
Ter Mai 23, 2017 4:57 am
Primeiro, não tem ninguém "tocando o terror". Como voce mesmo pontuou, os passageiros exageram e levam muito mais do que o permitido. Por muito tempo as empresas faziam vista grossa para a conferência de bagagem, mas uma vez que aumentaram as dimensões das bagagens permitidas e quase todos os passageiros levam bagagem, já se assumiu que não há espaço no bin para todos os passageiros trazendo bagagens nas novas dimensões. Com isso, para que não haja atrasos nos voos por conta de acomodação de bagagem (atualmente a acomodação de passageiros é o que mais demora no processo de embarque), há de se fazer este tipo de filtro.

Além disso, o tamanho máximo permitido hoje permite que a bagagem entre no bin na vertical, ocupando pouco espaço. Caso a altura da bagagem seja superior aos 55cm estabelecidos, o bin não vai fechar corretamente, logo o passageiro vai ter de colocá-la de lado, ocupando espaço de DUAS bagagens. Acha justo? Eu também não, e não é justo que uma pessoa com uma bagagem pequena tenha que despachar por falta de espaço simplesmente porque alguns passageiros querem trazer a mudança toda a bordo.

E sobre os comentários asquerosos dizendo que "é só pagar um cafezinho", eu me recuso a responder.

Só quero deixar claro que meu intuito em responder o comentário não foi de causar confusão, mas de esclarecer o porquê de se cumprir o procedimento, que por mais estressante que seja, é necessário para que todos os passageiros tenham espaço na aeronave.

Ah, um aviso aos barraqueiros de plantão:
Não adianta gritar: se estiver fora das regras, a bagagem será despachada com ou sem escândalo. Inclusive, dependendo do comportamento do cliente, o embarque pode se negar a despachar no portão e mandar voltar pra despachar no check-in, se sujeitando a ter de remarcar pro voo posterior. Então, muito cuidado na hora de resolver fazer escândalo por algo que pode ser resolvido facilmente.

Ah, e ficam algumas dicas: além das dimensões, só se pode levar UMA bagagem de mão (55cmx45cmx25cm) + UMA bolsa OU mochila, ou seja, DOIS ITENS. Muitas mulheres embarcam com mala+bolsa+mochila, essas já estão sendo abordadas para despachar.
Outra dica: Santos Dumont é bem rígido em relação a bagagem, então nem adianta tentar a sorte porque não vai passar despercebido.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Jun 22, 2018 7:12 pm
Embarquei agora num voo da Gol e eles estavam criando caso com a bagagem de mão de todo mundo. Me fizeram despachar uma mala que sempre usei como mala de mão porque por 0,5cm não entrava naquele gabarito deles.

SilvaBR Mensagens: 363
Sáb Jun 23, 2018 8:46 am
Desde a implantação da cobrança de bagagens foi natural o aumento de bagagem a bordo. Vejo perda de tempo dos funcionários checando as bagagens no embarque, usando o perfil de mala, oferecendo despacho gratuito, desnecessário. Como tenho embarque prioritário sempre tenho espaço no bin, mas vejo aquela confusão quando o espaço acaba e a equipe de bordo começa a manobrar bagagem para despachar. Mais desgaste para os funcionários da aéreas. Os bilhetes não baratearam, provavelmente alguém teve vantagem para aprovação dessas regras e a consequência sempre cai no povao.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jun 23, 2018 9:21 am
Com o aumento do valor para despachar as malas acredito que a fiscalização também aumentará.





Booking.com

Voltar para “Franquia de bagagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio