Bagagem de mão - Fiscalização de limites

Informações sobre franquia de bagagem.
CEOAeroLifeVirtual Mensagens: 6
Ter Jan 10, 2017 4:08 pm
A Azul, a Tam, a Gol e a Avianca tem fiscalizado o peso das bagagens de mão nos aeroportos do Rio de Janeiro?

Será que teria problema eu embarcar com uma mochila de notebook + uma sacola de viagem pequena (fazendo check-in pelo celular e despachando uma mala grande + uma bolsa com patins) sem que os funcionários impliquem com o excesso de peso (tenho quase certeza de que não vai dar menos de 5 kg de bagagem de mão)?

Como é a tal técnica de "esconder a bagagem de mão"?

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

alexandrerj Mensagens: 3658
Ter Jan 10, 2017 11:32 pm
Nunca vi pesagem bagagem de mão...

O que já me aconteceu no sdu em um vôo da tam, estava na fila pra embarque remoto pelo ônibus e quando fui passar pelo funcionário pra subir no ônibus ele falou q minha mala de não era maior que o tamanho permitido e que eu teria que despachar...

Nesse caso ele queria ficar com ele pra levar até o bagageiro do avião... Eu falei nada disso, não vou deixar com vc aqui sem um recibo nem nada ai ele colocou uma etiqueta rosa e pediu pra eu entregar pro funcionário antes de subir a escada...

Denton do ônibus puxei a etiqueta guardei ela no bolso e subi com a mala... Realmente ela não cabe naquele acrílico de molde que usam pra medir malas, convenhamos a maioria não cabe... Mas eu sabia que ela cabia no bin pois já viajei com ela normalmente é por isso subi com ela e não deixei com funcionário nenhum...

Relaxa que ninguém vai pesar sua mala e se implicarem eles levam pra despachar e ele não saberão se vc ja despachou alguma bagagem ou não... Eu não queria despachar essa mala pq eu queria chegar logo em congonhas e sair logo do aeroporto...

Abraços.

CEOAeroLifeVirtual Mensagens: 6
Qua Jan 11, 2017 1:31 am
Mas posso deixar a bolsa de mão com alguém que não vai embarcar quando eu despachar a mala e a bolsa com os patins, e colocar o notebook na mochila e um outro equipamento eletrônico qualquer (até o meu joystick ou o meu filtro de linha) na bolsa de mão. Se algum funcionário da empresa aérea me abordar entre o despacho da mala e dos patins e o avião, posso dizer que não posso despachar as bagagens de mão, pois em ambas (mochila e bolsa) estão equipamentos eletrônicos frágeis. Caso isso não funcione, ainda tenho uma carta na manga: O "cafezinho" pago ao funcionário pela vista grossa (e em tempos de crise, quem não vai querer um cafezinho?). Se ele mandar despachar a mochila e a bolsa mesmo depois do argumento dos eletrônicos, direi a ele mais ou menos o seguinte (mostrando discretamente uma nota de R$5,00 ou R$10,00): "Posso despachar isso aqui?".

Estou querendo levar duas bagagens de mão porque quero levar comigo (além do meu notebook, da minha câmera, dos meus remédios e de uma muda de roupa) uma jaqueta (pois não sei qual temperatura vai estar o ar condicionado dentro do avião), além de poder usufruir melhor do meu limite de 23 kg de bagagem despachada.

Mas, se a empresa em que eu viajar for a Águia Branca, a Kaissara ou a 1001 e se eu fizer check-in numa plataforma (for viajar de ônibus ao invés de avião), aí vou poder levar praticamente o que quiser como bagagem de mão (pois no ônibus, ocorre o oposto do avião, chegando os funcionários a barrarem o despacho de bagagens algumas vezes).

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jan 11, 2017 8:42 am
Em 2016 voei pelo menos uns 20 trechos domésticos e nunca pesaram as minhas malas de mão. Eles reclamam geralmente se você está com dois volumes grandes, mas só. E podem também reclamar se for uma mala grande demais.

Claro que há exceções, mas chutaria que 99% das pessoas não tem problemas.

alexandrerj Mensagens: 3658
Qua Jan 11, 2017 12:41 pm
Não inventa querer pagar... Vai arrumar confusão... Vá com sua mochila e a mala de mão... Ninguém vai te importunar... Se der algum problema vai ser na entrada do ônibus no caso de embarque remoto ou do finger e o.maximo que podem fazer é falar q a mala de não eh grande e não cabe no bin... Ai eles vao levar ela pro bagageiro e pronto.. Eles não vão nem saber se vc despachou alguma coisa ou não... Apenas levarão pra lá, mas isso só por dimensão... Peso ninguém confere...

Abraços.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Jan 11, 2017 12:56 pm
Ja encrencaram 2 vezes com minha bagagem de mão. Ambas voando GOL. Uma no GIG e outra em Natal.

A melhor coisa é deixar um dos volumes longe, na hora de fazer o check in! Se puder, deixe com outra pessoa.

Gasparotto Mensagens: 61
Qua Jan 11, 2017 11:17 pm
É claro que quem vai implicar é alguém que não tem o que fazer e está ali só prá encher o saco.
O melhor é deixar fora das vistas do pesador de malas e também não caia na besteira de perguntar se pode levar aquela "malinha" dentro. Provavelmente qualquer mala vazia já pesa quase 5 kg. Botou na balança, dança.
Depois de passar pelo raio X, nos aeroportos que tem finger, é sempre aquela correria, que ninguém está nem aí.
Também vale a aquela regra gabrielística: não invente. Os caras já sabem todas as desculpas esfarrapadas que algum gênio acha que acabou de descobrir a pólvora. :lol:

CEOAeroLifeVirtual Mensagens: 6
Qui Jan 12, 2017 11:23 am
Eu NÃO PRETENDO LEVAR MALA de mão (mala só despachada). Pretendo levar como bagagem de mão UMA MOCHILA DE NOTEBOOK MÉDIA E UMA BOLSA DE VIAGEM (conhecida nas lojas de malas como "SACOLA DE VIAGEM") PEQUENA (+ ou - do tamanho suficiente para acomodar uma jaqueta (para usar no avião caso algum comissário queira fazer a cabine de passageiros ficar gelada), uma bermuda, duas cuecas e duas camisetas (prevenção para no caso de extraviarem minha mala despachada)). Se algum funcionário vier a questionar, mostro educadamente o meu notebook e a minha jaqueta.

Mas, o meu check-in está previsto para ser feito PELO CELULAR.

Felizmente, o embarque aqui no Rio provavelmente será POR FINGER.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Jan 12, 2017 12:40 pm
Só tive problemas com bagagem de mão uma vez, quando tentava embarcar pela AA dos EUA para o Brasil. De fato, a bolsa era maior do que as dimensões máximas permitidas. Eu encaixei a bolsa naquele gabarito que as companhias deixam na área dos guichês e depois não consegui tirá-la dali. :P

Na hora do check-in eu nunca pergunto se "tem problema" para não correr o risco de ouvir um "tem".

alexandrerj Mensagens: 3658
Qui Jan 12, 2017 5:48 pm
Hahahahahahha, ta louco de enfiar a mala nesses gabaritos.... Se for de acrílico quebra se for de ferro não sai..

Não fala nada, entra e se der prob de tamanho irão dar um jeito dela chegar no bagageiro....

Melhor opção..

Abraços.





Booking.com

Voltar para “Franquia de bagagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio