Quanto custa para despachar uma mala na Air Europa?

Informações sobre franquia de bagagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19851 Administrador
Qua Dez 16, 2020 9:37 am
Imagem

A Air Europa é membro da aliança SkyTeam, formada por 19 companhias aéreas que, por 19 anos, trabalham juntas como uma grande rede global, servindo mais de 630 milhões de passageiros por ano e fazendo mais de 14.500 voos diários para mais de 1.150 destinos em mais de 175 países. A frota da Air Europa é uma das mais modernas da Europa, composta por mais de 50 aeronaves cuja idade média não excede 4 anos. A empresa está integrada ao Grupo Globalia, o maior conglomerado de turismo espanhol, e é líder em processos de conservação ambiental.

Antes de falar quanto custa, é preciso entender que as passagens aéreas têm divisões, dependendo da sua escolha no momento da compra. Alguns perfis de tarifas permitem o despacho gratuitamente, enquanto outros perfis só oferecem a bagagem de mão.

Classes e a franquia de bagagem

Viajando na Classe Econômica:
- Lite: sem bagagem despachada;
- Economy: uma mala incluída - 23 quilos no máximo;

Viajando na Classe Executiva:
- Business: três malas incluídas - 23 quilos no máximo em cada uma.

Sou Smiles Diamante: tenho direito a bagagem gratuita?

Não tem. Apenas a Air France e KLM oferecem esse benefício. Clique aqui para entender como funciona.

Quanto custa para despachar uma mala de porão na Air Europa?

Mala extra comprando on-line: 100 euros - em torno de R$ 600,00.
Mala extra comprando no aeroporto: 120 euros - em torno de R$ 720,00.

Cotação usada de R$ 6,00 para cada 1 euro. Você pode conferir aqui todas as regras e demais valores.

Qual é a franquia de bagagem de mão da Air Europa?

A Air Europa permite que você leve uma mala de mão, de até 10 quilos, e um objeto pessoal, que pode ser uma bolsa ou mochila. Na Classe Executiva, ela permite até duas malas, com peso total de no máximo 18 quilos. A Air Europa não costuma checar o peso da mala de mão no check-in ou embarque, mas costuma checar o tamanho às vezes.

Matérias sobre a Air Europa?

:arrow: Como é voar com a Air Europa na Classe Econômica a partir de Salvador

:arrow: Air Europa está pronta para voar novamente e anuncia medidas de segurança em seus voos

:arrow: Air Europa oferece passagem aérea mais barata sem direito a despachar bagagem

:arrow: Air Europa começa a operar novo Boeing 787-9 Dreamliner em São Paulo

:arrow: Como funciona a parceria entre a Smiles e a companhia aérea Air Europa

Boa viagem!

E você, já voou com a Air Europa? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Adriana Mensagens: 2231
Qui Dez 17, 2020 6:29 am
Eu já viajei pela Air Europa e comprei uma mala para despachar. Levei outra de mão. Eles não pesaram mas viram os tamanhos das malas de mão e dos chamados itens pessoais (tem que caber embaixo da poltrona da frente). Vi pessoas tendo problemas pois estavam com mochilas gigantescas + malas de mão + sacolas.

Em um dos trechos, já no Gate, eles ofereceram para despachar sem custo as malas de mão (acho que viram que não iria caber tudo nos bagageiros internos) , o que eu aproveitei, pois iria fazer conexão e então não precisaria me preocupar com a mala, coloquei os itens de valor na bolsa e tudo bem.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Ter Nov 16, 2021 2:18 pm
O bom da Air Europa é que eles deixam somar o peso de duas malas. Então se uma estiver com 25 quilos, mas a outra estiver com 10 quilos, o que vale são os 35 quilos somados. Eu estava com uma mala acima do peso e li isso no website da Air Europa antes do check-in.

O funcionário do check-in não sabia, mas o outro ao lado dele ouviu e disse que eu estava certo. Foi ótimo!





Booking.com

Voltar para “Franquia de bagagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio