American Airlines: Franquia de bagagem

Informações sobre franquia de bagagem.
Nishan Mensagens: 1627
Sex Fev 03, 2012 12:17 am
Mas se os funcionários da empresa "colaborarem" o vôo torna-se desagradável também. E isso vale desde o check-in.

Essa que eu não entendo Gabriel. Desde os anos 80's eu viajo Brasil-EUA-Brasil e nunca tive problemas em despachar 2 malas de 32kgs na volta para cá

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Fev 03, 2012 12:29 am
Eu já tive várias vezes. Muitos funcionários ainda desconhecem isso em aeroportos menos frequentados por brasileiros. Nos HUBs os funcionários estão acostumados, mas fora deles não. E só não tenho mais problemas por causa do status elite.

Nishan Mensagens: 1627
Sex Fev 03, 2012 1:12 am
Dependendo do aeroporto isso é problema. Já li relatos sobre isso.

No seu caso, você não tinha na reserva a descrição da franquia de bagagem ??

catelli Mensagens: 144
Sex Fev 03, 2012 10:49 am
No meu caso, aconteceu no aeroporto de Houston. Claro que este não é muito frequentado por brasileiros.

Mas com Continental neste mesmo aeroporto nunca aconteceu, com a AA aconteceu na única vez que voei por ela, pode ter sido um problema pontual. Eu também não tinha nenhuma documentação que comprovasse que eu tenho este limite permitido

Depois de comentar isso com algumas pessoas de lá, me disseram que realmente a Continental permitia uma franquia maior, mas só em voos para o Brasil. Como já se passou muito tempo, deixa pra lá, mas serve de experiência para numa próxima viagem pela AA, ir munido da informação correta.

Seria legal colocar aqui no site onde pode ser encontrado isso.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Fev 03, 2012 11:06 am
Não precisei. Eu disse: 'Voos saindo do Brasil têm essa franquia'. O funcionário checou a informação e liberou/

Robertopinheiro Mensagens: 97
Qua Fev 15, 2012 5:56 pm
Gente, li as mensagens anteriores e agora me cofundi todo. Não to entendendo mais nada. Vejam bem. Emite um bilhete usando milhas pela gol de Guarulhos para Punta cana. Até ai tudo bem sei que a franquia de bagagem é 23 kg. Comprei o trecho Punta Cana / Miami. tambem 23 kg de franquia. Até aqui tudo certo. Agora que vem a minha grande duvida. Emiti tambem com milhas Smilles o trecho de volta Miami/Gurulhos pela AA. Por ter emitido só o trecho de volta dos EUA para o Brasil a minha franquia de bagagem não vai ser 2 x 32 KG?????????????? Se não for to ferrado rsrsrs. Me ajudem por favor!!!!!!!!!!!!!!

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Qua Fev 15, 2012 6:05 pm
Tudo certo! É isso mesmo!

Robertopinheiro Mensagens: 97
Qua Fev 15, 2012 6:10 pm
Tudo certo o q? Tenho ou não o direito a 2 x 32Kg na volta?

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Qua Fev 15, 2012 6:16 pm
Tem Sim! Boas compras! :lol:

Robertopinheiro Mensagens: 97
Qua Fev 15, 2012 6:19 pm
Valeu Wilian, me deixou bem tranquilo. Agora da pra encher as sacolas. Obrigadu!!!!!!!!!!





Booking.com

Voltar para “Franquia de bagagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio